logo Blog Meu Destino
Início » Posts Especiais » 5 anos de Blog Meu Destino, estamos quase lá!

5 anos de Blog Meu Destino, estamos quase lá!

É com muito orgulho e satisfação que escrevo este post sobre os 5 anos de Blog Meu Destino, sim, estaremos completando 5 anos no ar no próximo dia 29 de julho, mas já estamos comemorando. Muitas novidades para você, leitor, que é a grande razão deste blog existir e permanecer tanto tempo no ar!

Se eu pudesse, faria uma grande festa para comemorar, convidando leitores, parceiros e amigos. O blog é como um membro da família e blogar já se tornou uma paixão em minha vida. Faço com gosto, tento colocar tudo que julgo mais importante e tenho prazer em ajudar as pessoas a viajarem mais e melhor.

5 anos de Blog Meu Destino

No início, o blog era apenas um simples diário de viagem onde eu escrevia sobre minhas aventuras mundo afora. Desde que o Blog Meu Destino ingressou na RBBV (Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem), não parou de crescer e se profissionalizar e aprendemos coisas novas diariamente, através dos debates, fóruns, hangout’s e eventos que a RBBV organiza.

Logo RBBV

Hoje, o retorno vem aos poucos, parceiros que acreditam no trabalho e comprometimento do blog, leitores que utilizam dicas aqui publicadas e não deixam de enviar um “muito obrigado!”, convites para PressTrips, Reviews e eventos do setor turístico.

O mais recente deles é um convite da Secretaria de Turismo de Aracaju para conhecer as maravilhas do estado, através de uma PressTrip. A viagem será realizada no mês de abril de 2016.

Novidades

Nova logo, novo layout, e-mail marketing, nossa lojinha e novos projetos vem por aí. Uau, quantas novidades! Após 5 anos de Blog Meu Destino, decidi que a logo precisava ser repaginada, uma coisa mais profissional, de alto nível, melhorando a qualidade visual do blog. O Google, a Fiat e o Boticário, que são grandes empresas, trocaram a sua logo, porque o Blog Meu Destino não trocaria?

Logo Blog Meu Destino
Nova Logo, após 5 anos de Blog Meu Destino

O novo layout é totalmente responsivo, tem versão pra celular, tablet e outros dispositivos. É mais leve, mais dinâmico, com maior integração do conteúdo, melhor qualidade gráfica, mais limpo e mais bonito (eu achei, rsrsrs).

O nosso e-mail marketing já está funcionando a todo vapor. Nossa lojinha ainda está em planejamento e novos projetos estão em pauta.

Fotos e Viagens Marcantes

Em comemoração a estes 5 anos de Blog Meu Destino que se aproximam, quero compartilhar com vocês algumas fotos marcantes, que representam etapas importantes na vida deste blog.

Foto 1 – Porto Seguro

Porto Seguro 2007, o blog ainda nem existia!
Porto Seguro 2007, o blog ainda nem existia!

Esta foto representa o começo de tudo para este blogueiro. A minha “primeira viagem para longe” foi para Porto Seguro, lá no ano de 2007, quando o destino ainda era um dos favoritos do território nacional, não tão popularizado como hoje. Foi nesta viagem que eu despertei o meu instinto viajante e me apaixonei por viagens, sendo um “viciado” até hoje.

Fotos 2 e 3 – Europa

Torre Eifel - Paris - França
Foto com a Torre Eiffel ao fundo, a realização de um sonho!
The Old Delft - 5 anos de blog meu destino
Foto em um dos belos canais da cidade de Delft, na Holanda.

A primeira foto foi registrada em Paris (claro, com a Torre Eiffel que ninguém conhece ao fundo né André) e a segunda foto em Delft, na Holanda. Em 2010 fiz um tour pela Europa passando por alguns países, sendo esta a minha primeira viagem internacional. O blog ainda não existia, mas eu já guardava em documentos de texto no meu notebook relatos de tudo o que aconteceu nesta viagem, com detalhes. No ano seguinte, surgiu a ideia de criar o blog.

Foto 4 – Santa Catarina

André Morato
Bela foto registrada na Praia da Joaquina, em Florianópolis/SC

Em 2011 realizei uma das melhores viagens da minha vida, fiz um tour pelo estado de Santa Catarina com dois amigos. Considero esta viagem muito importante pois este foi o primeiro grande roteiro elaborado por mim, e foi um sucesso, modéstia à parte! A viagem começou por Floripa, passamos por Porto Belo, Bombinhas, Balneário Camboriú, Beto Carrero World, Brusque e Blumenau, participando da Oktoberfest. Consegui cumprir todo o roteiro planejado, sem pressa, com calma, por isso o considero um sucesso!

Foto 5 – Foz do Iguaçu / Paraguai / Argentina

Dutty Free Shop - Passeio noturno em Puerto Iguazú
Dutty Free Shop – Argentina

Em 2014, após 3 anos de blog, surgiu a primeira oportunidade de PressTrip para o blog, em Foz do Iguaçu, à convite da Loumar Turismo. Nesta viagem, conheci as lindas Cataratas do Iguaçu, outras atrações em Foz, além de visitar Puerto Iguazú na Argentina e compras no Paraguai. A partir desta viagem, uma nova etapa se consolidou no Blog Meu Destino.

Fotos 6 e 7 – Parceria para as viagens

André Morato e Kalidia Silva - 5 anos de blog meu destino
Eu a Kalídia em Aparecida/SP
André Morato e Kalidia Silva - 5 anos de blog meu destino
Eu e Kalídia em São Vicente/SP

No ano de 2014, as viagens com amigos foram trocadas pelas viagens em casal, já que a minha namorada Kalidia viaja junto comigo, sempre que pode.

Considerações Finais

Nestes 5 anos de Blog Meu Destino, quero agradecer a você leitor, por sempre estar aqui no blog em busca de novas inspirações para suas próximas viagens. Quero agradecer à todos os nossos parceiros, que acreditam no trabalho do blog e são o combustível para continuarmos crescendo a cada dia. Quero agradecer à RBBV, bem como todos os seus membros que sempre tem respostas para as dúvidas do dia a dia. Quero agradecer à minha namorada por sempre apoiar o meu trabalho e estar por diversas vezes na estrada comigo.

E para encerrar o discurso, quero continuar crescendo a cada dia com o blog, me dedicando mais ainda para que suas próximas viagens sejam as melhores de sua vida.

“Eu viajo não para ir a algum lugar, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover.” Robert Louis Stevenson

Que o nosso Senhor Bom Deus dê vida longa a este blog, amém!

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

14 respostas

  1. Parabens meu amor…… Mas saiba que essa conquista tbm é nossa (leitores) …. Isso porquê você vem se empenhando cada vez mais em matérias maravilhosas e reais …. Fazendo com que nós leitores possamos viajar para qualquer lugar através de seu blog.
    O Blog Meu Destino é uma rede confiável e séria, que as pessoas usam para fecharem grande viagens … E os resultados … Leitores ficam satisfeitos e felizes com as escolhas graças ao blog.
    Que Deus continue te abençoando sempre pra que você possa sempre continuar nos ajudando com o seu blog

    Além de leitora … Sou uma grande fã sua ….
    Parabens!

  2. Adoreii…Parabéns pelo blog migo…
    Eu também adoro montar os meus roteiros de viagens e agora sei quem pode me ajudar !!!
    Dividimos a mesma paixão VIAJAR !
    Parabéns pro blog e dividimos a mesma paixão VIAJAR ???
    Bora combinar uma dps …E venha pra minha cidade ?

  3. Parabéns pelos 5 anos de serviços prestados. Sempre que vou viajar, me recorro ao Blog Meu Destino, para saber dos pontos turísticos e ter um guia do destino escolhido. Foi assim comigo em outubro de 2015, fui para Fortaleza e foi útil de mais para meu passeio. Parabéns e sucesso sempre.

  4. André, parabéns pelo grande sucesso meu amigo. Desde o princípio você teve jeito para trabalhar com viagens, e é com grande orgulho que participei, talvez seja ele, o primeiro roteiro que você elaborou, em Santa Catarina, onde conheci Floripa com o seu olhar apurado e atenção de sempre! Mais uma vez, parabéns pelos 5 anos do Blog Meu Destino! E que venham mais 5, 10, 100 anos de viagens e trabalho sério.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados