No último mês de junho estive em Trindade pela primeira vez, à convite da AFG Comunicação e da AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno). Na ocasião, me hospedei no Hotel Liguori, considerado o melhor hotel da cidade, conhecida como Capital da Fé de Goiás. Trindade recebe um número considerável de peregrinos durante o ano e este número cresce a cada ano.
O hotel está localizado na entrada da cidade e possui confortáveis acomodações, sendo uma opção indicada para aqueles que não abrem mão do conforto. Um ponto a se considerar é a localização do hotel, necessitando de uma pequena caminhada para chegar nos arredores da Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, o principal ponto de interesse da cidade. Soube após a hospedagem que o hotel oferece traslado para o Santuário mas não utilizei o serviço.
NAVEGUE PELO POST
ToggleHotel Liguori
O Hotel Liguori foi construído em 2016, então você vai encontrar tudo novinho e muito bem conservado por lá. Localizado na entrada da cidade ao lado do Portal da Fé, o hotel está a 2 quilômetros do Santuário do Divino Pai Eterno, são cerca de 20 minutos de caminhada. Para quem está em plena forma física é perto, mas para quem está com dificuldades de locomoção pode ser um pouco distante, a não ser que esteja de carro, aí são 5 minutinhos até o santuário.
Acomodações
Me hospedei em uma acomodação superior com duas camas box queen size, TV 40″ com canais básicos, frigobar com duas águas de cortesia, bancada de trabalho grande com 4 tomadas disponíveis, cabides, cofre, cortinas blackout, telefone e ar condicionado inverter (silencioso). O banheiro é amplo e possui secador de cabelo, espelho grande, espelho de aumento e ducha com aquecimento solar.
O quarto é bastante espaçoso e as camas e travesseiros são confortáveis. A janela do quarto dava vista para o Portal da Fé e a Rodovia dos Romeiros. Apesar de novo, o hotel não possui tomadas nas laterais da cama, algo que considero essencial nos dias de hoje. Uma coisa que me agrada são as TV’s instaladas no alto, no Liguori isso acontece.
O sistema de voltagem é todo 220V, fique atento com os aparelhos que não são bivolt. O sistema de abertura da porta e acionamento da energia do quarto se dá por um cartão, recebido no check in. Gostei bastante do quarto, amplo e confortável.
Café da Manhã
O café da manhã do Hotel Liguori é servido de 6h às 10h em um amplo salão, localizado ao lado da recepção. Entre as opções estão pães de sal e de doce, bolos, salgadinhos, roscas, rocamboles, pão de queijo, broinhas, bolinhas de queijo, ovos mexidos, molho com salsicha, presunto, mussarela, 5 tipos diferentes de frutas, iogurtes, cereais, café, leite, achocolatado, suco de laranja e uva.
Os pães de sal sempre estavam novinhos e crocantes, são infalíveis no meu café da manhã. Curti também as bolinhas de queijo, que aqui em Minas Gerais chamamos de “casulo de queijo”. As frutas estavam muito bem selecionadas, pareciam escolhidas a dedo. O café da manhã está incluso no valor da diária.
Jantar
Na minha primeira noite, optei por jantar no restaurante do Hotel Liguori. As opções eram arroz, feijão, macarrão ao molho de camarão, couve flor, peixe, alcatra, maionese e salada. E ainda tinha pudim de sobremesa. Gostei da comida, achei muito bem temperada, apesar de não ter muitas opções o que tinha estava muito gostoso, para mim foi o suficiente.
A comida é servida em self service à quilo e custa R$38,8/kg. Para acompanhar, pedi um suco natural de laranja que também estava muito bom. De quebra ainda provei a pinga com murici, oferecida como degustação. A parte ruim é que o restaurante é terceirizado, se quiser jantar por lá ou consumir algo deverá fazer o pagamento no ato, não podendo colocar na conta e pagar tudo no check-out. Desci desprevenido mas a atendente deixou que eu pagasse no dia seguinte.
Estrutura do Hotel Liguori
A recepção do Hotel Liguori é super charmosa e espaçosa, funciona 24 horas por dia e possui decoração com mobília rústica, um bonito lustre, pinturas sacras nas paredes, piano e um grande balcão para atendimento.
O check-in foi rápido e o quarto logo foi liberado. Me passaram a senha do Wifi (que funcionou bem), os horários de café da manhã e algumas particularidades, mas esqueceram de me falar que as duas águas do frigobar eram cortesia, soube somente no check-out quando iria pagar por elas.
A construção do hotel é inspirada em Santo Afonso de Ligório, daí vem o nome Liguori. São 90 apartamentos superiores e 10 apartamentos executivos, sendo que este número irá aumentar já que o hotel passa por uma ampliação. A estrutura conta com 5 andares, elevadores, ambiente adaptado para portadores de necessidades especiais e estacionamento descoberto, que abriga até 10 ônibus e 100 veículos.
A estrutura conta ainda com um espaço para eventos, contando com salas com capacidade para até 150 pessoas, além de uma área aberta com vista para o lago. Todas as salas são climatizadas.
A minha hospedagem no Hotel Liguori foi bastante satisfatória. O hotel está novo e bem conservado, com quartos confortáveis e café da manhã reforçado. As diárias custam em média R$270 em apartamento duplo, com café da manhã incluso, preço que está de acordo com a qualidade dos serviços oferecidos. Caso se interesse em se hospedar, faça sua reserva clicando no link abaixo e ajuda a manter este blog no ar, eu ganho uma comissão e você não paga nada a mais por isso. 🙂
Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com
Hotel Liguori
Avenida Raimundo de Aquino 1000
Trindade-GO
(62) 3506-9898
Viagem realizada em junho de 2018
A viagem à Trindade foi realizada à convite da AFG Comunicação e da AFIPE, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço à AFG e à AFIPE pelo convite e ótimo acolhimento.