logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Rio de Janeiro » Os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão chegando!

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão chegando!

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 estão prestes a começar e o Brasil se prepara para receber atletas e turistas do mundo inteiro na linda Rio de Janeiro. Vamos falar um pouco sobre a história das Olimpíadas e iremos dar dicas para as pessoas que procuram locais para se hospedar.

História das Olimpíadas

Os Jogos Olímpicos foram criados por volta de 2500 a.C. pelos gregos, homenageando Zeus, o maior dos deuses de acordo com a mitologia grega. O nome Olimpíadas vêm de “Olímpia”, nome do santuário onde os gregos se reuniam para realizar as competições esportivas. A importância do evento vem desde os primeiros anos, onde acordos de cessar-fogo e tréguas eram realizados.

Cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 1896, na Grécia. Foto: Veja

Os Jogos Olímpicos foram realizados até o ano de 394 a.C., quando o imperador da época proibiu todas as festas pagãs, inclusive as Olimpíadas. Após 1500 anos, as Olimpíadas ressurgiram, no ano de 1863, com a afirmação de que os jogos são uma fonte de inspiração e aperfeiçoamento do ser humano.

Ao longo dos anos, os Jogos Olímpicos foram palco de manifestações políticas importantes. Uma das que mais marcaram foi a de Adolf Hitler não ter presenciado a premiação de um atleta negro norte americano.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016

Faltando pouco mais de 200 dias para o início da competição, os Jogos Olímpicos Rio 2016 receberão 10.500 atletas de 206 países, onde serão disputadas 306 provas com medalhas nos 17 dias de evento. São 42 modalidades esportivas com duas novidades: a volta do Golfe aos Jogos Olímpicos após 112 anos e o Rugby, de volta após 92 anos.

Jogos Olímpicos
Jogos Olímpicos. Foto: Atos

Serão 32 locais de competição espalhados em 4 regiões do Rio de Janeiro, Deodoro, Barra, Maracanã e Copacabana. Se você quer participar e ver de perto algumas competições ainda dá tempo, são mais de 7,5 milhões de ingressos ao todo.

Algumas curiosidades

O lema olímpico é “mais rápido, mais alto, mais forte”. Respeito, amizade e excelência são os valores do movimento olímpico.

Jogos Olímpicos

Os arcos olímpicos representam a união dos 5 continentes. A tocha simboliza a união entre os jogos da antiguidade e da era moderna.

Hospedagem

O Rio de Janeiro possui uma grande quantidade de leitos em hotéis e pousadas porém, como a demanda será grande, os preços poderão assustar um pouco, principalmente nas regiões onde acontecerão as competições. A dica é reservar com antecedência para não ter problemas.

Um fato que vem chamando a atenção e que pode ser uma opção devido aos altos preços praticados pelo hotéis são pessoas que reservam a própria casa, os chamados aluguéis por temporada. Albergues, hostels e pequenas pousadas também possuem preço acessível em relação aos hotéis.

Através de pesquisas na internet, fatalmente você irá encontrar diversas opções nos próprios sites dos locais procurados. E se você é proprietário de alguma hospedagem e não possui um site próprio e/ou um sistema de reservas online, o Wix pode resolver o seu problema, criando uma presença e um sistema de reservas, sem nenhum custo.

Passeios pelo Rio de Janeiro

Várias atrações podem ser aproveitadas durante a sua passagem pelo Rio de Janeiro, são diversas atrações. As mais conhecidas são o Cristo Redentor, uma das sete novas maravilhas do mundo moderno e o passeio de Bondinho no Pão de Açúcar.

O bairro boêmio da Lapa é uma atração imperdível já que este bairro possui inúmeros bares, restaurantes e baladas e fica cheio de segunda à segunda.

Por do Sol - Rio de Janeiro-RJ

Se estiver no Rio de Janeiro em um sábado à noite, poderá curtir um ensaio de alguma escola de samba como o da Salgueiro, uma das escolas que possui boa estrutura para este tipo de evento.

Se quiser praia, Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca são boas pedidas. Vários quiosques estão instalados nestas e cadeiras e guarda sol podem ser alugados.

Praia de Copacabana - Rio de Janeiro-RJ

Aproveite este período para desvendar esta maravilhosa cidade pois o “Rio de Janeiro continua lindo!”

*Este post foi produzido em parceria com o Wix.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

  1. Salve André! Curti bem o teu blog, cara… Ainda to lendo mas do que vi até agora é bem informativo! =D
    Tenho um blog voltado para o turismo também, e nossa sede é no Rio de Janeiro. Queria te sugerir uma pequena correção, pode? Onde você diz “O bairro boêmio da Salgueiro é uma atração imperdível…”, é que não existe esse bairro aqui no Rio. O tradicional bairro boêmio é a Lapa. Mas se você estiver falando sobre o bairro onde fica situada a Escola de Samba do Salgueiro, ela fica no bairro da Tijuca.
    Aliás, com certeza é a melhor pedida de escola de Samba para visitar. Os ensaios nas quadras são super bem organizados e a preços justos. Pra você ter uma ideia, nesse primeiro fim de semana de 2016 já vai ter ensaio lá com direito a feijoada liberada a 50 reais. Vale a pena mesmo, ainda mais pra quem não é do Rio e quer se misturar na cultura do carioca.
    Enfim, mais uma vez parabéns pelo seu Blog!
    Nós do TRIPando em Casal, vamos fazer em breve um post também sobre o Rio, dando dicas e informações sobre a cidade também. Se puder dá uma passada lá também pra conferir o nosso trabalho. Um abração!

    1. Havia um erro de digitação, porém o link estava correto. Corrigido com sucesso!
      Conheço bem o Rio de Janeiro, já fui 6 vezes.
      Legal o blog de vocês, acabei de acessar.
      Depois leio com calma algumas matérias de vocês.
      Um grande abraço e obrigado pela correção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados