logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » 12 paisagens naturais brasileiras que eu conheço e acho incríveis!

12 paisagens naturais brasileiras que eu conheço e acho incríveis!

O Brasil está recheado de atrações naturais e eu já tive o privilégio de conhecer lugares incríveis, únicos, que merecem ser visitados por todos. Neste post vou relacionar 12 paisagens naturais brasileiras que eu acho fantásticas, lindas e que valem o destaque neste post.

Paisagens Naturais Brasileiras

Praia das Conchas – Cabo Frio

Uma das paisagens naturais brasileira mais incríveis que eu conheço é a Praia das Conchas, localizada no município de Cabo Frio. A praia recebe este nome por conta de seu formato, que lembra uma concha, e oferece uma paisagem incrível, uma verdadeira obra prima da natureza. Esta vista da foto pode ser admirada do alto de um morro, na extremidade direita da praia, uma subida leve e rápida que vale muito a pena.

Já na extremidade esquerda da praia, têm se outra vista incrível e também muito linda, no sentido contrário à foto abaixo. A praia ainda conta bom boa infraestrutura, contando com estacionamento e diversas opções de barracas, com bebidas e refeições.

Praia da Conchas - Cabo Frio-RJ - Paisagens Naturais Brasileiras

Parrachos em Maracajaú-RN

Localizada no litoral norte do estado do Rio Grande do Norte, a praia de Maracajaú é um destino muito procurado por turistas para a prática de mergulho. O local possui lindos parrachos, que são barreiras de corais localizados à cerca de 7 quilômetros da costa, conta rica vida marinha, um lugar incrível que vale muito a pena conhecer. Para chegar ao local, há algumas empresas que oferecem o serviço e você poderá praticar o mergulho com snorkel ou cilindro.

Mergulho em Maracajaú - Rio Grande do Norte - Paisagens Naturais Brasileiras

Cascata do Caracol – Canela-RS

A Cascata do Caracol é uma atração imperdível para quem visita Gramado e Canela, no estado do Rio Grande do Sul. Localizada no Parque do Caracol, a queda d’água pode ser avistada durante o passeio de bondinho, uma atração muito interessante que oferece uma bonita vista para a Cascata do Caracol, um dos cartões postais do estado. Com uma queda de cerca de 131 metros, a atração encanta a todos e vale muito a pena conhecer, resta torcer para o tempo estar firme no dia da visita.

Bondinhos Aéreos Parques da Serra - Canela-RS

Mirante da Pedra – Lavras Novas-MG

Lavras Novas é um distrito que vem se destacando como uma ótima opção para casais em Minas Gerais. Distrito da belíssima Ouro Preto, Lavras Novas fica a 1300 metros de altitude e está cercado por montanhas e lindas paisagens. Uma destas paisagens merece destaque, o Mirante da Pedra oferece uma linda vista para as montanhas ao redor daquela região. A atividade é gratuita e fica pertinho da avenida principal do distrito.

Mirante da Pedra - Lavras Novas-MG

Cânion do Xingó – Canindé de São Francisco-SE

Um dos lugares mais lindos do Brasil, uma obra prima da natureza que eu tive a oportunidade de conhecer, o Cânion do Xingó é uma das paisagens naturais brasileiras mais interessantes de se conhecer. Apesar da distância para a capital Aracaju, o local recompensa todo o trabalho para ser alcançado com lindas paisagens como esta foto, com águas cristalinas. Para chegar ao local, é necessário embarcar em um passeio de catamarã.

Cânion do Xingó - Canindé de São Francisco-SE - Paisagens Naturais Brasileiras

Praia do Farol – Arraial do Cabo-RJ

Um lugar onde eu cheguei pela primeira vez e fiquei parado, estático, admirando tamanha beleza e pensando comigo mesmo, “será que existe mesmo”? Arraial do Cabo tem praias lindas, com areia branquinha e águas cristalinas, destaco a Praia do Farol, que considero a mais linda delas. É tanta beleza que algumas pessoas parecem não acreditar no que estão vendo (e eu sou prova disso pois fiquei assim também). É possível conhecer várias praias em um mesmo dia, através de um passeio de barco.

Praia do Farol - O que fazer em Arraial do Cabo-RJ - Paisagens Naturais Brasileiras

Pão de Açúcar – Rio de Janeiro-RJ

O Rio de Janeiro é mesmo encantador, quem conhece sabe. A cidade maravilhosa reúne as mais belas paisagens naturais brasileiras como esta vista da foto abaixo, mas tem várias outras. A do Cristo Redentor também é espetacular, bem como a vista do Forte do Leme para a Praia de Copacabana. A cada ida ao Rio de Janeiro descubro novos mirantes, eu amo essa cidade.

Bondinho do Pão de Açúcar - Rio de Janeiro-RJ - Paisagens Naturais Brasileiras

Cachoeira da Fumaça – Carrancas-MG

Carrancas é um destino mineiro recheado de atrações naturais, a cidade conta com cerca de 200 cachoeiras catalogadas, além de poços e piscinas naturais incríveis. Em destaque, a Cachoeira da Fumaça, na minha opinião a mais linda de todas as cachoeiras de Carrancas, com uma queda de 40 metros. O acesso é fácil e a queda fica a 4 quilômetros do centro. A parte ruim é que esta cachoeira só pode ser admirada, pois possui águas poluída, sendo imprópria para banho.

Complexo da Fumaça - Cachoeira da Fumaça - Carrancas-MG

Cataratas do Iguaçú – Foz do Iguaçú-PR

Famosa no mundo inteiro, as Cataratas do Iguaçú são um atrativo incrível e imperdível, um lugar que todo mundo precisa conhecer. Localizadas no Parque Nacional do Iguaçú, as cataratas reservam paisagens encantadoras, dignas de cartão postal, que podem ser admiradas por diversos ângulos. Dá pra ver as cataratas bem de pertinho e até “se banhar” com o passeio do Macuco Safári, o parque conta com diversas outras atrações que ocupam um dia inteiro.

Macuco Safári - Foz do Iguaçu-PR - Paisagens Naturais Brasileiras

Praia de Tabatinga – Conde-PB

Imagine você em um passeio de buggy, em um determinado momento o bugueiro pede para você fechar seus olhos e quando abrir, você vai se deparar com esta vista abaixo? Eu tive este privilégio quando conheci a Praia de Tabatinga, no litoral sul da Paraíba, o bugueiro preparou esta surpresa e quando abri meus olhos fiquei encantado com esta praia, um dos lugares mais lindos que conheci em toda minha vida. A praia pode ser conhecida durante um passeio de buggy, que passa por outras praias, vale muito a pena.

Praia de Tabatinga - Paisagens Naturais Brasileiras

Mirante Bela Vista – Mangue Seco-BA

Mangue Seco é uma cidade que ficou famosa por servir de cenário para a novela Tieta do Agreste, o destino está no norte da Bahia, na divisa com o estado de Sergipe. A pequenina cidade conta com lindas dunas de areia branquinha, belos mirantes e um passeio de buggy muito gostoso de se fazer, com parada para curtir a praia e muita emoção. Uma das paradas é no Mirante Bela Vista, que tem essa vista paradisíaca.

Mangue Seco-BA

Praia de Castelhanos – Ilhabela-SP

Considerada como uma das praias mais lindas do Brasil, a Praia de Castelhanos, localizada em Ilhabela possui paisagens naturais incríveis. A praia ainda é bastante selvagem, o que a deixa ainda mais linda, com águas em um tom de azul incrível, mas para alcançá-la são necessários cerca de 1h30 por uma estrada irregular, ou através de uma lancha. Mas todo este esforço vale a pena pois a praia é encantadora!

Praia de Castelhanos - Paisagens Naturais Brasileiras

E você, conhece quais destas paisagens naturais brasileiras? Qual lugar você acha que não poderia ficar de fora desta lista? Conte pra nós nos comentários!

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados