logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Pernambuco » Recife » Recife Beer Tour – Um passeio para os amantes de cervejas artesanais

Recife Beer Tour – Um passeio para os amantes de cervejas artesanais

O Recife Beer Tour é um projeto criado para os turistas admirarem a cultura gastronômica do estado de Pernambuco, que vive hoje uma grande expansão das cervejas artesanais. No último ano, o número de cervejarias artesanais registradas no Ministério da Agricultura saiu de zero para oito.

E o estado ainda possui várias outras cervejarias que ainda não possuem registro, elas se multiplicam pelo estado e boa parte delas se concentram na região metropolitana do Recife. No Nordeste, há apenas uma cervejaria artesanal registrada fora do estado de Pernambuco, ou seja, estamos falando do maior polo cervejeiro em crescimento do Brasil.

Cervejaria Apolo
Cervejaria Apolo: Foto Divulgação

A antiga relação Pernambuco x Cerveja

Se engana quem acha que a relação de Pernambuco com a cerveja não tem história. Durante o período da invasão holandesa (1640), o conde Maurício de Nassau trouxe o mestre cervejeiro Dirck Dicx da Holanda, que instalou em Recife a La Fontaine, a primeira cervejaria das Américas. Por anos, essa cultura foi esquecida, fazendo com que outras cidades fomentassem a cultura cervejeira, mas pelo visto Pernambuco está correndo atrás do prejuízo, a passos largos.

Cervejaria DeBron - Recife Beer Tour
Cervejaria DeBron. Foto: Divulgação

Roteiros Recife Beer Tour

A operadora que criou o tour disponibiliza dois roteiros turísticos para grupos de até 15 pessoas:

Roteiro Sul

O roteiro sul começa com uma visita à fábrica da Debron, primeira cervejaria artesanal a produzir comercialmente em Pernambuco. Serão apresentados a história dessa marca, os estilos fabricados lá, o processo produtivo e, ao final, haverá uma degustação orientada.

Na sequência, o passeio segue com um guia de turismo para um rápido tour pelo Recife Antigo, onde se situa o Apolo Beer Café. Neste local, haverá uma aula de harmonização de cervejas pernambucanas com comidas regionais, tudo sob orientação de um beer sommelier da casa.

Roteiro Norte

O passeio começa pelo centro histórico de Olinda, de onde segue para a fábrica da Duvália. Lá, o turista conhecerá a história dessa microcervejaria familiar, que funciona na casa onde os proprietários passaram toda a sua infância. Você entenderá o processo produtivo de uma cervejaria de pequeno porte, além de degustar seus principais rótulos. Na sequência, o tour continua para uma visita à fábrica da Ekäut, uma cervejaria recifense de médio porte, onde será possível conhecer a fabricação e degustar seus rótulos num ambiente agradável com vista para a Mata Atlântica.

Cervejaria Ekaut - Recife Beer Tour
Cervejaria Ekaut. Foto: Divulgação

Como reservar o Recife Beer Tour?

O passeio acontece todos os sábados para grupos de no máximo 15 pessoas e a empresa responsável é a Opera Tour do blogueiro José Jayme, que é responsável pelo blog Juntando Mochilas. O blog também é integrante da rede RBBV.

Os passeios devem ser agendados até a quinta feira de cada semana por telefone ou e-mail (estão no fim do post). Além das praias maravilhosas e povo hospitaleiro, Pernambuco tem agora uma das melhores Rotas de Cerveja do Brasil em uma viagem cultural, aliada a gastronomia e conhecimento. Um passeio imperdível para os amantes de uma boa cerveja!

Confira mais conteúdo sobre o Turismo Cervejeiro aqui.

Recife Beer Tour – Opera Tour
[email protected]
(81) 98127-8591 – 98166-0808
Site

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados