logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » 4 destinos para viajar no feriado de 12 de outubro

4 destinos para viajar no feriado de 12 de outubro

Mais um feriado prolongado se aproxima, o próximo dia 12 de outubro será em uma segunda feira e vários destinos podem ser desfrutados nesta data. O Blog Meu Destino dá algumas dicas de locais que podem ser visitados nesta data:

4 destinos para visitar no feriado de 12 de outubro

1 – Florianópolis / Balneário Camboriú / Blumenau

Conhecida como a Ilha da Magia, Florianópolis possui oficialmente 42 praias e diversas atrações. A Praia da Joaquina é a mais famosa da Ilha e talvez a mais bonita. Floripa possui também vários mirantes e uma orla muito bem estruturada, com ciclovias, academias ao ar livre e ótimos calçadões para caminhadas.

Nas redondezas, é possível visitar Balneário Camboriú, com o moderno Parque Unipraias e a ótima Praia de Laranjeiras. O Beto Carrero World fica a alguns quilômetros de Balneário Camboriú e também merece ser visitado, principalmente se estiver com crianças.

Praia da Joaquina - Florianópolis-SC
Prefeitura - Centro Histórico de Blumenau-SC

Em Blumenau, no mês de outubro acontece a Oktoberfest, a tradicional festa alemã. Com músicas e comidas típicas e muito chopp, a festa é muito tradicional sendo a maior festa alemã fora do país europeu. Na semana do dia 12 de outubro, a festa fica bastante movimentada, recebendo turistas do mundo inteiro.

2 – Carrancas

Carrancas fica em Minas Gerais e possui diversas cachoeiras, sendo conhecida como A Terra das Cachoeiras. Neste calorão, nada melhor que mergulhar nas geladas e refrescantes águas de Carrancas. São vários complexos de cachoeiras que podem ser conhecidos, os mais famosas são o Complexo da Zilda e a Complexo da Fumaça, com diversas quedas d’agua, grutas e até um escorregador natural.

A cidade é pequena mas possui habitantes acolhedores. Algumas opções de hospedagem são a Pousada das Candeias, uma pousada mais simples e a Pousada Céu e Serra, uma ótima opção.

Carrancas - Viajar no feriado de 12 de outubro
Carrancas - Viajar no feriado de 12 de outubro

3 – Búzios / Arraial do Cabo

Búzios é um destino conhecido internacionalmente por possuir luxuosas opções de hospedagem, porém também possui pousadas a preços mais acessíveis. Por toda a sua extensão, belíssimas praias podem ser aproveitadas como as praias da Azeda e Azedinha e a Praia de Geribá. A Rua das Pedras possui vários restaurantes, lanchonetes, sorveterias, boates e algumas lojinhas e se torna a principal atração noturna da cidade.

Arraial do Cabo possui belíssimas praias e a melhor maneira de conhecê-las é através de um passeio de barco. O passeio custa em média R$40,00 e visita várias praias, entre elas a Praia da Farol, considerada uma das mais belas praias do Brasil.

Mirante do Forno - Mirantes em Búzios-RJ
Arraial do Cabo - Viajar no feriado de 12 de outubro

4 – Praia do Forte

A Praia do Forte fica a 90km de Salvador e se destaca como um dos principais destinos do estado da Bahia. O local é uma vila de pescadores e possui diversas atrações como passeios de quadriciclo, vôos de parasail, mergulhos e outros passeios. A Praia do Forte possui uma rua principal conhecida como “vila” onde há várias lojinhas que vendem diversos produtos dos mais sofisticados até artesanatos, além de barzinhos, ótimos restaurantes, sorveterias e várias outras lojas.

Também na Praia do Forte está uma das principais bases do Projeto TAMAR, um passeio imperdível para crianças e adultos. Durante o passeio, é possível aprender mais sobre a vida das tartarugas marinhas, além da possibilidade de contato direto com alguns animais. Há várias maneiras de se chegar até a Praia do Forte, seja de carro próprio, de ônibus ou com algum transfer.

O que fazer na Praia do Forte-BA
Tartaruga Marinha
Projeto TAMAR

Outras opções

Essas são algumas opções que o Blog Meu Destino preparou para você viajar neste feriado de 12 de outubro. Todos os locais indicados possuem dicas aqui no Blog Meu Destino, facilitando a vida de você, nosso leitor e viajante. Acesse nosso menu principal e confira outros locais para se visitar pelo Brasil e o mundo. Em nosso ponto de vista o melhor a se fazer no momento é viajar pelo Brasil devido a alta cotação do dólar.

Aproveite nossas dicas e bom passeio!

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados