logo Blog Meu Destino
Início » Praias » 10 praias brasileiras para viajar no verão 2017

10 praias brasileiras para viajar no verão 2017

Este é meu primeiro post deste ano de 2017, então, feliz ano novo leitores! Que possamos ter um ano novo com muita saúde, paz e muitas viagens, amém. Não tenho muito a reclamar de 2016, foi um ano de conquistas, muito trabalho e gratas surpresas para este blog, crescemos bastante neste ano que se passou. Mas é hora de falar de 2017 e quero falar sobre os melhores destinos nacionais para viajar neste verão 2017.

Fiz algumas pesquisas e li várias listas de locais que vão bombar neste ano, então criei este ranking com os destinos que mais vezes aparecerem nestas listagens. Conheço algumas das praias relacionadas abaixo e já estão em minha wish list de viagens 2017.

As praias brasileiras mais badaladas deste verão 2017

10 – Trancoso/BA

Trancoso é uma vila charmosa e tranquila, cercada por belas praias e natureza exuberante. Tanta beleza assim atraiu até o ator Leonardo Di Caprio para o reveillón deste ano. A Praia do Espelho é a mais bela de Trancoso e considerada uma das mais belas do Brasil. O principal centro de Trancoso é o Quadrado, emoldurado por casinhas coloridas e pela igrejinha ao fundo, principal point da vila. O Fábio do blog Viagens Cinematográficas, conta como foi a experiência dele por lá.

Trancoso-BA
Foto: Fábio, blog Viagens Cinematográficas

9 – Praia da Azeda e Azedinha, Búzios/RJ

Acessível apenas por trilha ou barco, a Praia da Azeda é uma pequena e aconchegante praia em Búzios, com águas cristalinas e pequena faixa de areia. Bem do ladinho está a Praia da Azedinha, ainda menor (e mais concorrida) com águas calmas e uma piscina natural que se forma em uma enorme pedra furada. Para conhecê-las, pegue um acqua táxi ou siga por uma trilha a partir da Praia dos Ossos.

Búzios-RJ - destinos para o verão 2017
Praia da Azedinha, Búzios/RJ

8 – Balneário Camboriú/SC

Balneário Camboriú está no litoral norte de Santa Catarina e possui belas praias, diversas atrações e até um Cristo. A melhor praia é Laranjeiras, uma pequena enseada que pode ser conhecida através de um passeio de Bondinho, passando pelo Parque Unipraias. A praia possui ótima infra estrutura e águas geladas, ótimas no verão.

Praia de Laranjeiras - Balneário Camboriú-SC
Praia de Laranjeiras, Balneário Camboriú

7 – Morro Branco e Canoa Quebrada, Beberipe/CE

Morro Branco é bastante visitada por turistas que visitam o estado do Ceará, pois ela está no caminho dos passeios que partem de Fortaleza rumo à Canoa Quebrada. Através de um passeio de buggy, é possível fazer um bate e volta da capital cearense até a internacionalmente conhecida Canoa Quebrada, conhecendo ainda outras praias. No caminho, falésias coloridas, mar com águas claras, dunas e cavernas podem ser exploradas.

Beberipe-CE - destinos para o verão 2017
Morro Branco, Beberipe/CE

6 – Morro de São Paulo/BA

Morro de São Paulo é uma ilha que possui 4 lindas praias, uma ao lado da outra, todas com águas cristalinas e piscinas naturais. A ilha pode ser alcançada por barco ou avião e não há carros circulando por lá. Snorkeling, tirolesa, passeios de barco, trilhas e surf são algumas das atividades que podem ser aproveitadas. Confira o roteiro de 3 dias sugerido pelo Fábio, do blog Viagens CInematográficas.

Morro de São Paulo - destinos para o verão 2017
Morro de São Paulo. Foto: Fábio, Viagens Cinematográficas

5 – Maragogi/AL

Maragogi é um paraíso localizado no litoral do estado de Alagoas à cerca de 130km de Maceió. Com diversas piscinas naturais, o local é apelidado de caribe brasileiro, possui águas cristalinas e rica vida marinha. Maragogi possui diversas opções de hospedagem e fica próximo também de Recife, outra capital nordestina. A Nathália do blog Coisas que Amamos esteve em Maragogi e possui várias dicas em seu blog.

Maragogi-AL
Maragogi. Foto: Divulgação

4 – Pipa, Natal/RN

A Praia de Pipa é uma das queridinhas dos turistas estrangeiros que visitam o nordeste. Localizada a 85km de Natal, Pipa possui diversas opções de lazer além de gastronomia local e internacional. Antes pequena vila de pescadores, Pipa se tornou a praia mais internacional do estado com belíssimas paisagens naturais, compostas por mar claro e enormes falésias.

Praia de Pipa - destinos para o verão 2017
Praia de Pipa

3 – Praia do Farol e Praia do Forno, Arraial do Cabo/RJ

Localizado na Região dos Lagos, Arraial do Cabo possui dunas de areia branca, águas cristalinas e grandes costas. A melhor maneira de conhecer as praias de Arraial é através de um passeio de barco, que passa por várias praias, incluindo as Praias do Farol e do Forno, duas das mais belas do Brasil. A região ainda possui rica vida marinha, ótimo para mergulhos.

Arraial do Cabo - destinos para o verão 2017
Arraial do Cabo

2 – Ilha Grande, Angra dos Reis/RJ

Ilha Grande é considerado um verdadeiro paraíso em meio ao mar de Angra dos Reis/RJ. Acessível apenas por barco ou balsa, Ilha Grande possui mar cristalino e belíssimas praias, com paisagens de tirar o fôlego. Turistas do mundo inteiro se encantam com o lugar, um dos mais badalados para este verão 2017. Confira o post da Ana Beatriz do blog Planejo Viajar sobre Ilha Grande.

Ilha Grande
Foto: Divulgaçao

1 – Jericoacoara/CE

Um vilarejo cearense paradisíaco localizado no litoral leste do estado em uma Área de Proteção Ambiental (APA), com dunas móveis e lagoas de água quente. Esta é Jericoacoara, o principal destino de praia para 2017 segundo o TripAdvisor. O destino encabeça a minha lista de desejos para 2017. A Lily Pestana do blog Apaixonados por Viagens tem um ótimo post com várias dicas de Jericoacoara.

Jericoacoara
Foto: Wikipedia

E você, vai curtir o verão 2017 em qual praia? Ela está na lista acima? Não? Conte pra gente nos comentários. Confira diversas outras praias para você visitar neste verão 2017 aqui no blog.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

3 respostas

  1. Maragogi é simplesmente demais, a praia da Bruna é sensacional, parece Caribe e não tem muitos visitantes, você pode ficar tranquilo por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados