Garganta do Diabo é o nome dado à queda com maior fluxo das Cataratas do Iguaçu. É possível ver a atração tanto pelo lado brasileiro do Parque Nacional do Iguaçu como pelo lado argentino, porém em ângulos diferentes. Vamos mostrar como é a vista para a Garganta do Diabo pelo lado argentino.
O primeiro passo é chegar até o Parque Nacional do Iguazú. Partindo de Foz do Iguaçu, você deverá atravessar a fronteira entre o Brasil e a Argentina passando pela Ponte Internacional Tancredo Neves que liga os países. Indico a Loumar Turismo para realizar o passeio até o parque à partir de Foz do Iguaçu, uma van buscará você no hotel e levará até o parque no lado argentino. Aqui tem mais detalhes sobre como chegar ao Parque Nacional do Iguazú
NAVEGUE PELO POST
ToggleGarganta do Diabo
Assim que entrar no Parque, siga até a Estação Central ou pegue a Trilha Verde que vai até a Estação Cataratas. Nesta estação você pegará o Trem da Selva que te leva até a Estação Garganta do Diabo. Após alguns minutos de viagem, você chegará até a estação, onde é possível comprar água e lanches rápidos.
Siga o “Circuito Garganta do Diabo” passando por caminhos sobre o Rio, através de uma passarela, e também por dentro da mata, por uma trilha única e após alguns minutos de caminhada (aproximadamente 3km) você chegará até esta maravilha da natureza que é a Garganta do Diabo.
Durante a caminhada, você poderá avistar alguns quatis no caminho. Apenas observe e tire fotos, pois se eles se sentirem ameaçados, podem atacar.
- VIAJE COM DESCONTO PARA PUERTO IGUAZÚ - ARGENTINA -
A Garganta do Diabo possui um intenso fluxo de água, com cerca de 275 quedas com altura superior a 70 metros de altura em forma de “U” invertido.
Para observar melhor a Garganta do Diabo, há três mirantes em formato de leque onde os visitantes podem admirar, tirar fotos e curtir esta visão privilegiada. O som das cataratas também é algo impressionante de se ouvir, e a umidade que se forma por causa das fortes quedas provoca algumas nuvens.
A diferença do lados argentino e brasileiro é que no lado argentino você vê as cataratas de cima enquanto no lado brasileiro você tem uma visão panorâmica das cataratas.
Dica
Leve água e troque alguns pesos antes de ir para o parque pois lá só aceitam pagamento em Pesos. A entrada custa 115 pesos e uma água custa 28 pesos. Chegue cedo ao Parque Nacional do Iguazú e vá direto para a Garganta do Diabo, pois mais tarde as passarelas costumam ficar lotadas.
Após curtir a Garganta do Diabo, há outras atrações no Parque Nacional do Iguazú.
Viagem realizada em março de 2014
A transporte até o Parque Nacional do Iguazú foi um convite da agência Loumar Turismo ao blog, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço a Loumar Turismo pela parceria.
Incrível esta Garganta do Diabo. Mas, te um porém…
A Garganta do Diabo pode ser comparada com o inferno, mas o inferno é só fogo, e essa garganta aí é só água…
Abraços
Há! Estou indo muito em breve conhecer, eu e minha esposa.
oLÁ! Pretendo ir com meus filhos. Me diga: esta caminhada é orientada ou é aleatória? obrigada!
Olá Karla!
A caminhada até a Garganta do Diabo é bem sinalizada e há vários funcionários pelo parque. É bem tranquila de se fazer com os filhos porém requer uma caminhada de aproximadamente 3km.
Só há um caminho a se fazer.
Bom passeio!
Qual a altura da ponte ? É muito alta? Tenho vertigem de altura e estou pensando seriamente se vou. Mas se a altura da ponte com relação as águas não for muita acho que dá pra ir.
Angela, se você tem medo de altura, creio que não irá gostar pois as passarelas são furadinhas e dá pra ver a água por elas. Não é muito alta, mas pra quem tem medo de altura, não sei se será legal!