logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Lavras Novas » A vista espetacular do Mirante da Pedra, Lavras Novas-MG

A vista espetacular do Mirante da Pedra, Lavras Novas-MG

Lavras Novas é um distrito de Ouro Preto, localizado a 1300 metros de altitude, rodeado por montanhas e belas paisagens. Uma boa maneira de curtir as belezas naturais do distrito apreciar a vista dos mirantes que lá se localizam, um deles é o Mirante da Pedra, localizado bem pertinho do centro do distrito.

O mirante possui uma vista fantástica para a Serra de Trovão e para outras cadeias de montanhas. O fácil acesso faz a visita ao local ser quase que obrigatória durante sua visita ao distrito de Lavras Novas, o local rende belas fotos. O mirante é também um local ideal para momentos de paz e reflexão.

Minha ida ao Mirante da Pedra foi uma indicação da Maria Amélia, a proprietária da Pousada Villa Verde onde eu estava hospedado. Ela me disse da facilidade de se chegar ao local e da vista deslumbrante que possui, aproveitei que o tempo estava ideal para boas fotos e fui até lá.

Mirante da Pedra - Lavras Novas-MG
Mirante da Pedra - Lavras Novas-MG
Mirante da Pedra - Lavras Novas-MG

Basicamente o Mirante da Pedra é dividido em duas partes: a parte mais baixa possui as pedras maiores e ficam um pouco mais à frente, deixando a vista menos obstruída, já a parte alta é composta por uma pedra grande (que dá nome ao local), sendo o espaço por ali bem menor, necessitando tomar bastante cuidado.

Optei por ir ao mirante na parte da manhã e o local estava bem tranquilo, haviam apenas alguns turistas fazendo fotos e curtindo o local. Dizem que nas noites de lua cheia, o mirante é um verdadeiro espetáculo. O pôr do sol visto dali também deve ser uma obra prima da natureza.

André Morato e Kalidia Silva
André Morato e Kalidia Silva
Mirante da Pedra - Lavras Novas-MG
Mirante da Pedra - Lavras Novas-MG

Como chegar ao Mirante da Pedra

Siga pela Rua Nossa Senhora dos Prazeres até o final, onde está a Pousada Kokopelli, ali o calçamento terminará e você chegará a uma estrada de terra. Basta seguir por essa estrada por cerca de 500 metros devendo acessar uma estrada à esquerda por mais alguns metros.

Trilha de acesso
Mirante da Pedra - Lavras Novas-MG

Se quiser esticar o passeio, poderá seguir pela trilha que fica após o mirante e caminhar por cerca de 1 hora até Cachoeira dos Três Pingos. O acesso ao Mirante da Pedra é fácil e gratuito, dá pra ir até com crianças para lá pois a trilha de acesso é plana e sem obstáculos. Não deixe de visitar!

Mirante da Pedra - Lavras Novas-MG
Mirante da Pedra - Lavras Novas-MG

Viagem realizada em junho de 2018

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados