logo Blog Meu Destino
Início » Dicas para Turistas » Sugestões de Aplicativos para viajantes

Sugestões de Aplicativos para viajantes

Carregar mapas e guias impressos já faz parte do passado, hoje em dia há muitos aplicativos para viajantes que cumprem o papel dos antigos guias impressos, tudo armazenado no celular ou tablet. Algumas pessoas ainda preferem os antigos mapas e guias impressos, com certeza são aquelas que ainda não dominam a utilização dos tablets e smartphones, pois não há dúvidas quanto à praticidade dos aplicativos de celulares.

Sugestões de aplicativos para viajantes
Confira os aplicativos para viajantes, indicados pelo Blog Meu Destino

Sendo assim, o Blog Meu Destino vai indicar alguns aplicativos para viajantes, que poderão facilitar a sua vida antes e durante uma viagem. São aplicativos com horários de vôos, reservas em hotéis, indicações de atrações turísticas entre outros.

Aplicativos para viajantes

Confira algumas boa opções de aplicativos para viajantes, gratuitos ou pagos, disponíveis para download em Android ou IOS:

Kayak

O aplicativo Kayak é um site de reservas onde é possível reservar vôos e hotéis, alugar carros e solicitar outros serviços relacionados à viagens, a um preço mais em conta. O aplicativo ainda notifica o usuário sobre promoções e envia alertas sobre vôos.

Kayak - Aplicativos para Viajantes

Aplicativo Gratuito
Download em Android
Download em IOS

Trip Advisor

O Trip Advisor possui roteiros, hotéis, dicas, restaurantes e atrações turísticas, além de avaliações dos viajantes que já visitaram os respectivos locais. Após se cadastrar, os usuários também podem avaliar os locais visitados, dando uma nota e deixando um comentário, auxiliando assim outros turistas.

Tripadvisor

Aplicativo Gratuito
Download em Android
Download em IOS

Airbnb

O aplicativo Airbnb tem se destacado ultimamente, com um grande crescimento nos últimos meses. Através do App, é possível pesquisar casas, flats e até pequenos quartos em mais de 190 países, por um preço bem mais em conta do que hotéis e pousadas. O Airbnb ainda disponibiliza consulta ao roteiro e horário do vôo, além da possibilidade de se comunicar com seu hospedeiro.

AirBNB - Aplicativos para Viajantes

Aplicativo Gratuito
Download em Android
Download em IOS

PackPoint

O Pack Point é um aplicativo para ajudar o turista a organizar a mala, e não se esquecer de nada. Você informa qual o seu destino, o tempo que irá ficar no destino e qual tipo de viagem (gastronomia, férias, trabalho, estudo, aventura, etc), e o aplicativo te informa a lista dos itens necessários. O Pack Point se preocupa com tudo, até com possíveis mudanças climáticas. Também é possível personalizar a sua lista, incluindo outros itens.

Pack Point - Aplicativos para Viajantes

Aplicativo Gratuito
Download em Android
Download em IOS

Field Trip

O Field Trip funciona como um guia turístico. Ele trabalha em segundo plano e, ao se aproximar de alguma atração, ele cria um card para informar o usuário, sendo pontos turísticos, restaurantes, bares e até baladas. Não pense que apenas os locais mais badalados são oferecidos. Além de indicar os locais, o app informa ainda um breve resumo sobre o local.

Field Trip - Aplicativos para Viajantes

Aplicativo Gratuito
Download em Android
Download em IOS

XE Currency

O XE Currency é um aplicativo essencial durante a sua viagem ao exterior. Ele faz as cotações de moedas de todos os países e mostra em reais o quanto você irá gastar. Sempre atualizadas, as cotações podem também ser salvas no dispositivo, para conversão quando não estiver conectado à rede.

XE Currency - Aplicativos para Viajantes

Aplicativo Gratuito
Download em Android
Download em IOS

Infraero Vôos Online

O aplicativo Infraero Vôos Online mostra em tempo real a situação dos vôos e horário de partida e chegada em vários aeroportos brasileiros. O app ainda oferece o Guia do Passageiro, que disponibiliza informações importantes sobre aeroportos e assuntos ligados à viagens aéreas.

Infraero - Voos Online

Aplicativo Gratuito
Download em Android
Download em IOS

Flight Aware

O Flight Aware tem a mesma função do Infraero Vôos Online porém mostra informações de vôos internacionais.

Flight Aware - Aplicativos para Viajantes

Aplicativo Gratuito
Download em Android
Download em IOS

Outros aplicativos para viajantes

Há vários outros aplicativos para viajantes que podem ser baixadas na Play Store e na Google Play já que sempre estão criando novos aplicativos. Em breve postaremos outros apps que ajudarão você antes e durante as suas viagens. Se alguém tiver alguma sugestão de aplicativo, deixe seu comentário.

Leia Também

Regras de bagagem: o que eu posso levar?
Vai viajar de avião pela 1ª vez? Confira nossas dicas
Checklist de documentos de viagem

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados