logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Cariri – A casa de forró mais famosa do Nordeste, Aracaju-SE

Cariri – A casa de forró mais famosa do Nordeste, Aracaju-SE

O Cariri é um restaurante e casa de forró da cidade de Aracaju-SE, uma das casas de forró mais famosas e conceituadas do Nordeste. Criado há cerca de 13 anos, o local costuma receber diversos turistas e moradores aracajuanos em busca de boa comida ou de uma noite bem animada.

Visitar Aracaju e não ir ao Cariri é como “Ir a Roma e não ver o Papa”, é um passeio imperdível. Não se preocupe se não souber dançar forró, eu também não sei e aprendi por lá, na base do improviso mesmo. O importante é se divertir no Cariri e reservar uma noite de seu roteiro no local.

Cariri

Em minha primeira visita à Aracaju fiz apenas uma visita técnica ao local, porém voltei à cidade em janeiro de 2017 e pude jantar por lá uma noite e dançar forró em outra. O Cariri possui dois ambientes: o restaurante e a casa de forró.

Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE

Localização / Funcionamento

Localizado na movimentada Passarela do Caranguejo, o Cariri é facilmente encontrado no point mais bombado de Aracaju. Ao passar pela passarela e avistar uma casa toda colorida, cheio de luzes azuis na fachada externa e um forró bem animado, o Cariri é ali. O local funciona todos os dias à partir das 10h30 e vai até às 3h.

Restaurante

O Restaurante Cariri possui decoração que remete ao sertão nordestino, todo coloridinho com bandeirinhas de festa junina, forros florais, chapéus e mesas de madeira. Até os garçons contribuem para o visual da casa, trajando roupas típicas nordestinas. Confesso que acho tudo isso o máximo, fiquei encantado com a decoração da casa, simples mas diferente, exclusiva, alegre.

Um pequeno palco dá lugar a apresentações de bandas regionais, com um forró bem animado. E o restaurante é bem democrático, tem espaço pra famílias que querem apenas jantar e curtir a música, para aqueles que querem beber uma cerveja gelada e saborear um petisco e ainda tem espaço para quem quiser dançar forró, em uma pista de dança em frente ao palco. O legal desta pista de dança é que vi muitos casais com mais idade curtindo a noite e o forró como jovens, acho isso fantástico e muito me admira ver pessoas assim.

Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE
A decoração é única, cheia de cores e remete ao sertão nordestino
Forró animado!

O que comer?

Há diversas opções no cardápio, pedi macaxeira frita de entrada com uma jarra de suco de acerola. Pedi também uma casquinha de caranguejo (RS19), o prato destaque da casa no Festival do Caranguejo que acontece em Aracaju. Confesso que achei o tempero bem forte da casquinha, eu como um bom mineirinho não estou acostumado a temperos assim e provei só um pouquinho. Mas a casquinha é sucesso por lá, um dos pratos mais pedidos.

Macaxeira Frita - Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE
Macaxeira Frita
Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE
Suco de Acerola
Casquinha de Caranguejo - Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE
Casquinha de Caranguejo

Como pratos principais (lembrando que eu estava acompanhado de mais 3 pessoas), pedi a moqueca de peixe com camarão (R$88), acompanhado de arroz e pirão e frango à parmeggiana (R$59). Só a moqueca já servia bem 4 pessoas, mas a parmeggiana valeu a pena, estava sequinha e saborosa. A moqueca é feita com posta de peixe cozido com leite de coco, então não exagerei também, mas deu vontade, estava de lamber os dedos.

Moqueca de Peixe com Camarão - Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE
Moqueca de Peixe com Camarão
Frango à parmeggiana - Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE
Frango à parmeggiana
Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE

Casa de Forró Cariri

A Casa de Forró Cariri é um clássico de Aracaju, uma tradição da orla de Atalaia onde todo turista deve curtir uma noite.

Com ambiente climatizado, a decoração é toda charmosinha e também remete ao sertão nordestino. Este ambiente possui bandeirinhas de festa junina e várias mesas, mas quem é que consegue ficar sentado neste forró animado? Acho que ninguém né. Basta o forró começar que rapidamente a pista de dança é tomada pelo público presente, que “se acaba” na dança e curte até altas horas da madrugada.

O jogo de luzes deixa o ambiente ainda mais colorido e alegre e a pista de dança tem espaço pra todos. E se não souber dançar forró é uma ótima oportunidade para aprender.

Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE
Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE
Restaurante e Casa de Forró Cariri - Aracaju-SE

O Cariri é um ótimo local para comer bem, dançar muuuuito forró e conhecer um pouco mais da cultura nordestina, vale a pena conhecer.

Curtindo o forró animado do Cariri com a Kaká, Tia Lu e Mônica

Cariri
Av. Santos Dumont s/n, Orla de Atalaia, Aracaju-SE
(79) 3243-1379
www.cariri-se.com.br

Viagens realizadas em abril de 2016 e janeiro de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados