logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Mateus Leme » Como é o Day Use no Hotel Recanto Azul – Mateus Leme-MG

Como é o Day Use no Hotel Recanto Azul – Mateus Leme-MG

O Hotel Recanto Azul é uma opção de hospedagem com atrações para toda a família, localizado na cidade de Mateus Leme-MG, a cerca de 60 quilômetros de Belo Horizonte. Contando com 13 apartamentos (estão ampliando a capacidade) e uma boa estrutura de lazer, o hotel possui uma piscina com a maior cascata artificial do Brasil.

Dá pra se hospedar por lá e curtir o local com mais calma, mas se quiser pode curtir o day use também, podendo aproveitar toda a estrutura durante o dia, com café da manhã e almoço inclusos. O day use pode ser comprado para todos os dias mas vale a pena se planejar para ir durante a semana, o hotel fica muito mais vazio e você poderá curtir as atrações com mais tranquilidade.

Foi o que eu fiz, reservei o day use para uma quarta feira e a experiência foi ótima, hotel super vazio mas com todas as atrações funcionando e disponíveis, valeu muito a pena.

Hotel Recanto Azul - Mateus Leme-MG
Hotel Recanto Azul - Mateus Leme-MG

Hotel Recanto Azul

Quem sai de Belo Horizonte tem a BR-381 como a melhor opção para chegar ao hotel, mas dá pra ir pela BR-262 também, porém com o caminho um pouco mais longe. O hotel fica a 21 quilômetros da cidade e o acesso conta com um trecho em estrada de terra, mas grande parte do trajeto é asfaltado. O estacionamento é gratuito.

O day use pode ser aproveitado a partir das 8h, horário que é servido o café da manhã, no restaurante da hotel. Contando com frutas, bolos, pães, pão de queijo, salgados, frios, sucos naturais e aquele cafezinho, o café da manhã está incluso no valor do day use, ficando disponível até as 10h.

Café da Manhã
Café da Manhã

Aproveitei que o dia estava ensolarado para começar curtindo as piscinas do Hotel Recanto Azul. No caminho, passei por um playground, com brinquedos para as crianças e segui até a piscina aquecida da parte de cima, já que há outras pelo hotel. Esta piscina está rodeada por uma estrutura, que conta com bar para acesso a bebidas, banheiros, sala de jogos, redes e sofás para descanso.

Hotel Recanto Azul - Mateus Leme-MG

A sala de jogos fica mais escondidinha, quase passou despercebido, mas consegui encontrá-la por acaso. Ela conta com mesa de bilhar (sinuca), TV, jogo de totó, mesa de carteado e dois fliperamas.

Descendo um pouco mais, há um mega playground que as crianças com certeza vão adorar, contando com diversos brinquedos, pula pula, amarelinha e muito mais. Atrás deste playground há mais uma piscina, essa com água gelada, que possui uma pequena cascata e diversas mesas próximas.

Sala de Jogos - Hotel Recanto Azul - Mateus Leme-MG
Sala de Jogos
Hotel Recanto Azul - Mateus Leme-MGq

O Hotel Recanto Azul possui dois lagos, que podem ser utilizados para a prática do pesque e solte, são oferecidos vara e ração gratuitamente. O lago que fica na parte de cima é maior e conta com mesas de madeira, que dão um suporte para os pescadores. Eu até me aventurei por lá, mas não consegui pescar nada.

Próximo ao lago estão 4 jacuzzis, elas ficam lado a lado, próximo a um deck de madeira e podem ser utilizadas pelo clientes do day use.

Hotel Recanto Azul - Mateus Leme-MG

Seguindo pela estrutura do hotel, cheguei a uma piscina coberta e aquecida, com bar molhado, piscina que foi meu refúgio durante a forte chuva que caiu na parte da tarde. Próxima dela está a maior piscina do local, a piscina que possui a maior cascata artificial de Minas Gerais, é uma piscina enorme, com água gelada e muito gostosa.

Aqui o cenário parece uma praia, com algumas pedras e mesas ao redor, contando também com espreguiçadeiras. Há um bar por ali, onde é possível pedir porções e bebidas, que são pagas à parte, não estão inclusas no day use. Pedi cerveja que estava geladinha e a Kaká pediu um drink e gostou bastante. Atrás da cascata, há banheiros e saunas.

Hotel Recanto Azul - Mateus Leme-MG
Hotel Recanto Azul - Mateus Leme-MG

Depois de curtir a piscina, chegou a hora do almoço, também servido no restaurante do hotel. Nosso almoço foi muito bem servido, com diversas guarnições, duas opções de carnes, saladas, frutas e até sobremesas. O almoço também está incluso no valor do Day Use.

Almoço

Quanto custa?

O day use do Hotel Recanto Azul custa R$179,90 por pessoa, com direito a curtir todas as atrações, com café da manhã e almoço inclusos. O valor pode ser comprado pelos canais de atendimento do hotel ou diretamente pelo site oficial. Fique atento pois há perfis falsos se passando pelo hotel e oferecendo diárias em sorteios, o perfil oficial é @hotelrecantoazul.

Vale a pena conhecer?

Estive por lá durante a semana e a minha experiência foi muito boa, bom atendimento, muitas opções durante o café da manhã e o almoço, eu gostei bastante. Recebi relatos de pessoas que não tiveram experiência tão boas quanto à minha durante os finais de semana, quando o hotel fica bem mais cheio, então a dica é ir durante a semana para curtir o hotel com mais tranquilidade.

Hotel Recanto Azul
Estrada das Lagoas 51 – Serra Azul
Mateus Leme – MG
(31) 97177-2022

Viagem realizada em janeiro de 2024

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados