logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Poços de Caldas » Como é se hospedar no Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG

Como é se hospedar no Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG

O Golden Park All Incluse Poços de Caldas é uma opção de hospedagem localizada em Poços de Caldas, oferece diárias com todas as refeições inclusas além de opções de lazer para crianças e adultos. Localizado próximo a uma das entradas da cidade, o local é uma boa opção de hospedagem para quem deseja ficar mais tempo dentro do hotel, consumindo à vontade, sem sustos na hora do check-out.

Me hospedei no hotel na baixa temporada, entrando em uma terça feira e saindo no sábado, há uma diferença enorme de ambiente entre se hospedar durante a semana e no final de semana, mas calma, eu explico tudo neste post. A cidade possui outros hotéis que trabalham com sistema all incluse também, pesquisei todos eles mas o Golden Park estava com melhor custo benefício.

No final do post tem um vídeo que mostra tudo sobre o hotel, vale a pena assistir depois da leitura do post.

Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG

Golden Park All Incluse Poços de Caldas

Eu estava em busca de um hotel que oferecesse refeições e bebidas à vontade, afinal, esta era a minha viagem de lua de mel e escolhi o Golden Park All Incluse Poços de Caldas por estar nesta cidade incrível que é Poços de Caldas (aqui tem um roteiro pela cidade), pela sua estrutura, que é mais enxuta mas tinha tudo que eu buscava e também pelo custo benefício, consegui um valor promocional que estava muito vantajoso.

O hotel também foi bastante elogiado por viajantes que fizeram avaliações em sites especializados, sendo também indicado por amigos que residem em Poços de Caldas. A primeira dificuldade foi para entrar em contato com o hotel, consegui depois de diversas tentativas durante alguns dias. Eles oferecem atendimento pelo WhatsApp porém é automatizado e não encontrei opção para falar com atendente humano. Quando consegui contato, o atendendo foi bastante educado e tirou todas as minhas dúvidas.

Piscina Infantil
Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG

Localização

Pra quem parte de Belo Horizonte, o hotel fica na segunda entrada da cidade, em frente ao Walter World, no alto de uma montanha. Há uma guarita na portaria, além de uma subida bem íngreme para chegar à recepção do hotel, passando pelo enorme centro de convenções. Espero que você chegue com um transporte até lá para não encarar esta subida a pé.

Dali até o centro de Poços de Caldas são quase 4 quilômetros, cerca de 10 minutos de carro, relativamente perto, mas se pretende percorrer o centro de Poços de Caldas, talvez fique um pouco longe. Eu penso que quem se hospeda em um hotel all incluse não tem intenção de sair dele, assim, sua localização a 4 quilômetros do centro não será um problema, caso não esteja de carro.

Acomodações

Eu fiquei hospedado na suíte 512, no quinto e último andar do hotel, sendo que a acomodação oferece uma cama de casal e duas de solteiro, criados nas laterais da cama com abajur, bancada de trabalho, TV 32″ com canas pagos, frigobar (vazio), armário, cofre, pia separada do banheiro e ducha com aquecedor solar.

O banheiro é bem pequeno, com box bastante apertado, mas em compensação a ducha é ótima, com boa vasão de água e controle de temperatura, podendo temperá-la a seu gosto. A bancada de trabalho é bem espaçosa, bem como o restante do quarto. A vista da janela do quarto é bem bonita para a região, principalmente durante o por do sol, que nesta época do ano (maio) estava incrível.

As toalhas de banho são grandes e estavam bem limpas, dispostas em sacos plásticos vedados. A limpeza do quarto como um todo agradou bastante.

Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Suíte no Quinto Andar
Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Vista da janela da minha suíte

Check-In

O acesso ao quarto é feito através de um cartão, entregue no check-in, bastando aproximá-lo da fechadura eletrônica. O hotel oferece mensageiro, para auxiliar nas malas, serviço que também agradou bastante, sendo muito simpático e prestativo. Logo quando fiz a reserva no site oficial do hotel, foi oferecido o serviço de auto check-in, onde já informei todos os dados solicitados, assim, o check-in foi ainda mais eficiente.

É utilizada uma pulseira para identificar os hóspedes, sendo obrigatório o seu uso durante toda a hospedagem. A recepção é bastante agradável e no meu caso foi bem tranquilo, já que cheguei em dia de semana, mas o check-in na sexta feira é bem mais agitado, falo disso mais embaixo. Soube de hóspedes que chegaram antes do horário de início da diária e foram recebidos com chopes e outras bebidas, enquanto aguardavam a liberação da acomodação, achei bem legal.

Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG

Estrutura / Lazer

A estrutura do Golden Park All Incluse Poços de Caldas conta com 5 andares, 2 elevadores, heliponto, capela, brinquedoteca, parquinho infantil, quadra de tênis, quadra de futebol, jardim japonês, sala de jogos, piscina externa infantil e adulto, piscina coberta, duas jacuzzis, sauna, serviço de massagem, restaurante, bar piscina, sala de TV e equipe de recreação infantil.

Apesar de oferecer dois elevadores, somente um vai até o primeiro andar, onde está o restaurante, achei pouco pois o hotel é muito grande. O Jardim Japonês não é muito grande mas estava bem cuidado, possui um lago cheio de carpas e rende belas fotos. A sala de jogos possui duas mesas de bilhar, totó, mesa de carteado e ping pong.

Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Lago do Jardim Japonês
Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Sala de Jogos
Capela
Capela
Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Brinquedoteca
Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG

A piscina infantil possui alguns brinquedos para a alegria das crianças porém há apenas 1 piscina adulta e ela não é muito grande, nos dias de grande movimento ela deve ser bastante concorrida. A parte boa é que a água é morna, bem agradável, já que a cidade costuma ser fria em boa parte do ano. O bar piscina facilita bastante o acesso às bebidas e aos petiscos.

As jacuzzi’s estavam com água bem limpa e quentinha, muito agradáveis. Não entrei na sauna para avaliar. O restaurante é bem amplo, com diversas mesas e bastante espaço. O serviço de recreação infantil oferece atividades durante o dia inteiro, a programação fica em um painel na entrada do restaurante, sendo que há atividades para os adultos também como caminhadas, hidroginásticas e bingo.

Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Piscina Infantil
Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Piscina adulta
Piscina Coberta - Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Piscina coberta
André Morato e Kalidia Silva

Quem se hospeda no Golden Park tem acesso gratuito ao Walter World, um parque temático que oferece diversas atrações para as crianças, como montanha russa, carrinho de bate-bate, carrossel, roda gigante, zoológico, entre outros, além do Museu do Exército para os adultos.

Gastronomia / Bebidas

O sistema all incluse oferece café da manhã, almoço e jantar, além de petiscos entre estas refeições. O café da manhã oferece diversas opções como pães, bolos, frutas, diversas quitandas, pão de queijo, bacon, ovos mexidos, frios, cereais, iogurtes, café, leite, achocolatado e cappuccino. Os sucos são apenas de máquina, senti falta de um suco natural no café da manhã. O café da manhã é servido no restaurante e, apesar de oferecer muitas opções, é praticamente o mesmo todos os dias.

Café da Manhã - Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Café da Manhã
Café da Manhã - Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Café da Manhã

Já o almoço e o jantar do Golden Park All Incluse Poços de Caldas oferecem um cardápio diferente a cada refeição, achei muito bem servido. Provei diversos pratos durante as 8 refeições (eu fiquei 4 diárias), strogonoff de filé, alcatra, fricassê, risoto, salmão grelhado, parmegiana de filé, entre outros, gostei bastante. E ainda tinha as sobremesas, pudim, gelatina, tortas e goiabada com queijo. O almoço é servido de 12h às 15h e o jantar de 19h às 22h.

Entre o café e estas refeições, sempre há uma mesa com petiscos, em dias de sol ela fica no bar piscina, já em dias de chuva fica em frente à entrada do restaurante. São oferecidos salgadinhos, batata frita, linguiça calabresa, pizza, pão de queijo, diversos tipos de queijo, azeitona, cebola em conserva, salsicha e amendoim, ótimos para petiscar enquanto curte uma bebida.

Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Almoço / Jantar
Golden Park All Incluse Poços de Caldas-MG
Petiscos

E por falar em bebida, tem máquina de refrigerante com Coca Cola, Fanta e Sprite, máquina de sucos e chope pilsen da Itaipava, chope artesanal Gonçalves lager e IPA, chope de vinho e uma carta de drinks com dezenas de opções, além de whisky e outros destilados. Tem cerveja em lata também, porém só pode sair do bar já aberta, não pode levar para o quarto fechada. Choveu em um dos dias e queria levar umas duas latas para beber no quarto, mas não foi permitido, com certeza o hotel tem bons motivos para isso (eu já imagino o que seja).

Bebidas sempre geladinhas e à vontade, vale muito a pena levar os copos térmicos do momento (Stanley, Jade), mantendo a bebida sempre gelada sem desperdiçar. Quanto aos drinks, gostamos demais do gin de limão e de um drink que leva café espresso, mas não me lembro o nome.

Drinks do hotel

Vale a pena se hospedar no Golden Park All Incluse Poços de Caldas?

Conforme citei no texto, me hospedei durante a semana e peguei a sexta para o sábado e tive experiências completamente diferentes. Durante a semana foi super tranquilo, haviam cerca de 40 pessoas hospedadas o hotel estava quase que exclusivo para mim e a Kaká, piscinas vazias, jacuzzi’s sempre disponíveis, balcão do bar tranquilo, almoço sempre bem servido e sem filas, enfim, foi tudo perfeito.

Mas chegou na sexta feira, parece que eu estava em outro hotel, chegaram cerca de 200 pessoas, primeiro chegaram algumas famílias mas depois chegaram alguns jovens e transformaram o hotel em uma balada, música alta, muita bebida, balcões cheios, jantar tumultuado, e assim ainda nem passei pela recepção neste dia, soube que estava lotada.

Área Comum
André Morato e Kalidia Silva

Então a minha dica para você que pretende se hospedar nele é que opte por dias de semana e fora de temporada, você vai curtir demais. Em relação aos valores, as diárias custam em média R$750 reais para o casal, sendo que conseguir um valor promocional de R$530 a diária, preço bem em conta já que inclui todas as refeições e bebidas. Para quem vai com crianças, vale a pena ir ao Walter World já que o acesso é liberado, além de aproveitar a equipe de recreação do hotel.

Eu gostei bastante da minha experiência por lá e voltarei com certeza, mas claro que será nos dias de semana pois assim o hotel é bem mais tranquilo. E se quiser curtir um roteiro pela cidade não deixe de conferir o nosso conteúdo sobre Poços de Caldas aqui no blog.

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Golden Park All Incluse Poços de Caldas
Avenida Vereador Edmundo Cardillo, 3608 – Parque Vivaldi Leite Ribeiro
Poços de Caldas-MG
(35) 32101-9900

Viagem realizada em maio de 2022

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados