logo Blog Meu Destino
Início » América do Sul » Argentina » Puerto Iguazú » Ice Bar Iguazú, bar de gelo em Puerto Iguazú/ARG

Ice Bar Iguazú, bar de gelo em Puerto Iguazú/ARG

O Ice Bar Iguazú é uma excelente atração na cidade argentina de Puerto Iguazú, que faz fronteira com Foz do Iguaçu no Brasil. Puerto Iguazú é uma cidade Argentina com aproximadamente 80 mil habitantes, onde o turismo é a principal fonte de renda. A cidade pertence a uma região conhecida como TRÍPLICE FRONTEIRA, juntamente com as cidades de Foz do Iguaçu no Brasil e Ciudad Del Este no Paraguai.

Para chegar até Puerto Iguazú partindo de Foz do Iguaçu, você irá atravessar a Ponte Internacional Tancredo Neves, que liga as duas cidades, e passar pela aduana argentina. Para cruzar a fronteira, você deverá estar de posse de seus documentos pessoais em bom estado (documento de identidade, carteira de habilitação ou passaporte) e que não tenha sido emitido há mais de 10 anos, pois este poderá ser recusado e você não conseguirá adentrar o território argentino.

Para realizar o passeio para o Ice Bar Iguazú partindo de Foz do Iguaçu, eu indico a Loumar Turismo, a maior operadora de turismo da região. A Loumar busca você no hotel, leva até o Ice Bar Iguazú e depois dá uma volta no centro de Puerto Iguazú com parada para compras.

Assim que chegar ao Ice Bar, diriga-se à bilheteria para adquirir o seu ingresso, que custa 300 pesos. O local aceita pagamento em reais, porém vale a pena trocar pesos antes para comprar o ingresso.

Divisa Brasil e Argentina
Ponte Internacional Tancredo Neves
Ice Bar Iguazu - Bar de Gelo na Argentina

Ice Bar Iguazú

Com o ingresso comprado, você deverá se dirigir à uma sala de espera onde o dono do local coloca uma música bem a nimada pra galera já entrar no clima do bar. Neste local, o grupo aguarda os visitantes que estão dentro do bar saírem, para colocar uma roupa que ajudará a proteger do frio, uma jaqueta com capuz e luvas. Nesta sala, a temperatura é de 20ºC para o pessoal já ir acostumando com o clima do bar.

Ice Bar Iguazu - Bar de Gelo na Argentina
André Morato
Na ansiedade para entrar no Ice Bar Iguazú

Após a saída do grupo anterior você irá para uma sala, onde a temperatura irá cair mais alguns graus, chegando a 7ºC. Neste ambiente, você receberá algumas instruções sobre o bar e o tempo de permanência dentro do mesmo. Dica: Vá de calça e tênis pois você receberá apenas a jaqueta com capuz e luva.

Ice Bar Iguazu - Bar de Gelo na Argentina
Segunda sala onde a temperatura é 7ºC

Após as instruções, adentrei o Ice Bar onde a temperatura é -10ºC. Dentro do bar, tudo é feito de gelo, copos, balcão, paredes e as esculturas que representam a fauna na região. Você poderá permanecer dentro do bar por 30 minutos e enquanto estiver lá, poderá beber à vontade os drinques preparados pelo Barman, é Open Bar.

Ice Bar Iguazu - Bar de Gelo na Argentina
Ice Bar Iguazu - Bar de Gelo na Argentina

Existem algumas opções de drinques sendo o “Sex on the Ice” o drinque mais requisitado. Assim que entrar, pegue logo um drinque e vá bater umas fotos pois o tempo voa lá dentro.

Ice Bar Iguazu - Bar de Gelo na Argentina
Copos de Gelo
Ice Bar Iguazu - Bar de Gelo na Argentina

As músicas que tocam dentro do Ice Bar Iguazú são bem animadas e não dá pra ficar parado, todo mundo dança. É verdade que os drinques ajudam a se soltar na hora de dançar, mas quem não bebe dança pra se aquecer. Fiz um vídeo pelo celular para mostrar como é o ambiente dentro do bar:

Fotos no Ice Bar

Durante a sua estada dentro do bar, um fotógrafo estará no local, tirando algumas fotos, que poderão ser adquiridas assim que você sair. Cada foto custa R$20,00 sendo impressa na hora. Eu não tive dúvidas e comprei a foto assim que a vi, pois o equipamento profissional do bar deixa as fotos bem legais.

Se você não comprar a foto, pode tentar a sorte, pois na página oficial do bar no Facebook há uma seleção das melhores fotos do mês, postadas pelo Ice Bar. Eu comprei a minha foto e ela também foi parar na página do Facebook. Confira abaixo algumas fotos de outros clientes no Ice Bar Iguazú.

Ice Bar Iguazu - Bar de Gelo na Argentina

Após os 30 minutos, você irá retornar aquela primeira sala para devolver as roupas especiais. Se você comprar o passeio com a Loumar Turismo, após o passeio no Ice Bar, você seguirá rumo ao centro de Puerto Iguazú para compras, passando também pela Cerveteca.

Funcionamento

O Ice Bar Iguazú funciona todos os dias, das 14h à meia noite. Não é necessário agendar a visita, a não ser que você esteja em grupos com mais de 20 pessoas.

André Morato

Ice Bar Iguazú
Ruta 12 Km 5
Puerto Iguazú – Argentina
+54 9 11 6403-8138

Viagem realizada em março de 2014

Lourmar Turismo - Foz do Iguaçu

A transporte até o Ice Bar Iguazú foi um convite da agência Loumar Turismo ao blog, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço a Loumar Turismo pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

54 respostas

  1. Sou mais o Snowland de Gramado, que tem a opção de patinação no gelo, restaurante, café, lojas de conveniência, neve, dentre outras. O preço não é muito diferente e tem mais opções.

    1. Olá Fernanda. Acredito que a Snowland de Gramado também seja um excelente passeio (ainda não conheço). A vantagem do Ice Bar Iguazú é que no mesmo passeio, você ainda pode percorrer o centro de Puerto Iguazú, que possui vários restaurantes, pubs, cerveteca além de compras na feirinha da cidade. Além de todas estas opções, vale ressaltar o fato de que o brasileiro estará fazendo uma viagem internacional, o que valoriza ainda mais o passeio.

  2. quanto custa somente o ingresso do bar? Vi pacotes oferecidos por empresas, mas queria saber se realmente valeria a pena, ou se eles estariam cobrando muito mais caro. Obrigada!!

  3. Eu estive nesse bar no dia 24/03/2015 vai a dica troque seu dinheiro por peso no Brasil, eu paguei 40,00 na entrada , o tempo na verdade é de vinte minutos, só tem um cara pra servir então voce não bebe quase nada e o fotografo diz que seu celular ou qualquer coisa que voce tenha vai estragar para voce pagar 20,00 em uma foto. Resumo é ridiculo

    1. Oi Nilza!
      O tempo total do passeio é 40 minutos, pois tem a parte que troca de roupa, tem as outras salas antes de entrar na sala principal.
      O tempo de 20 minutos é o recomendado por causa das baixas temperaturas.
      Realmente tem apenas uma pessoa pra servir, mas que faz de 5 a 8 doses ao mesmo tempo. Eu tive tempo de tirar vários fotos, fazer vídeo, dançar e ainda beber 3 doses diferentes. Por ser um passeio e não uma balada, achei o suficiente.
      Eles permitem entrar com celular e câmera, porém há o risco de estragar sim, então eles apenas avisam.
      Eles tiram fotos mas o visitante NÃO É OBRIGADO a comprar as fotos.

  4. Oi André, tudo bem? Antes de fazer uma pergunta, gostaria de parabenizar você pelo blog!!! É excelente e está me esclarecendo várias dúvidas… Agora deixa eu perguntar, estou com uma viagem marcada para Iguaçu e minha esposa e eu estamos na dúvida quando a qual moeda levar, pois faremos o passei no Ice Bar e depois iremos para Puerto Iguazú… Você acha que é melhor levarmos em dólar, pesos ou real (se aceitarem) lá por essa região?

    1. Olá Douglas!
      Muito obrigado pela visita e pelos elogios. A nossa gratificação é a satisfação dos nossos leitores.
      Quanto à sua pergunta, em Puerto Iguazú, os estabelecimentos aceitam pagamentos em reais, porém como os preços são informados em pesos, valerá a cotação que os estabelecimento determinar, ou seja, se você conseguir uma boa cotação para trocar pesos, vale a pena levar em alguns pesos pra utilizar por lá.
      Qualquer outra dúvida, estou à disposição.
      Um abraço e bom passeio!

  5. André, estarei em Foz no mês De novembro e como só Ficarei três Dias gostaria de saber se consigo visitar o Parque Nacional do Igauzu o Ice Bar e Porto Iguazu no mesmo dia.
    Ah, me falaram que em novembro o bar não Funciona… Me dá Um Help!!

    Aceito dicas

    1. Oi Michelle.
      É possível fazer as 3 coisas no mesmo dia já que o Parque Nacional você visita durante o dia e o Ice Bar e o centrinho de Puerto Iguazú você visita a noite.
      Vai ficar corrido mas dá tempo sim.
      Quanto ao mês de novembro, não temos essa informação de que o Ice Bar estará fechado.
      Tente entrar em contato com o pessoal do Ice Bar através do site deles, que está no fim do post.
      Se não souber falar espanhol, utilize o Google Tradutor.

      Bom passeio!

    1. Olá Rosane.
      Os ônibus que vão de Foz do Iguaçu até a Argentina e o Paraguai partem da Rua Mem de Sá, ao lado do Terminal de Transporte Urbano da cidade. O único porém é que o último ônibus parte da Argentina as 18h30 e, como recomendamos o passeio ao Ice Bar durante a noite para conhecer também a Cerveteca e a Feirinha, ficaria inviável ir de ônibus, a não ser que seu roteiro não esteja tão apertado.
      Bom passeio

  6. Hey, ótimo post, li todos referente a Foz e esta me ajudando bastante a programar minha viagem que vou fazer em setembro. Só gostaria de saber se compro bilhetes no Ice bar com o Real mesmo ou se tenho que ter Pesos.

  7. Olá André, vou para Foz no final de setembro e gostaria de ir no Ice Bar, mas estou tendo dificuldade para trocar o dinheiro para peso, qual a sua orientação?

    1. Vanessa,
      em Foz do Iguaçu você consegue trocar, nas casas de câmbio.
      Caso prefira, poderá pagar o ingresso em Reais, na bilheteria do Ice Bar.

  8. Oi Andre estou me programando para ir a Foz em Setembro estou perdida, queria fazer alguns passeios vc poderia me dizer se todos são legais de fazer ou se tem algum que não compensa muito. Ex: Cataratas lado brasileiro e Argentino, Parque das Aves, Bar do gelo, itaipu, e marco das 3 fronteiras. por favor me da uma luz fazer todos vai uma grana. Obrigada.
    Sera que fica mais barato comprar todos la ou por pacote?

    1. Oi Simone!
      Dos passeios citados, apenas o Marco das 3 Fronteiras não é tão legal assim.
      É rico culturalmente, porém o local andava meio abandonado em 2014, quando fui.
      Não sei se estão dando mais atenção.
      As cataratas argentinas e brasileiras são legais, o parque das aves que pode ser feito no mesmo dia das cataratas brasileiras, o Ice bar e o centrinho de Puerto Iguazú e Itaipu, todos são ótimos passeios!

  9. Boa noite André,
    Estou indo para foz em Agosto/2016 é gostaria de ir ao IceBar, iremos de ônibus para Puerto Iguazu, minha dúvida é, para ir de ônibus ao Icebar posso pegar o mesmo ônibus que irá para as cataratas? Taxi argentinos trazem ao lado Brasileiro tranquilamente ?? Obrigado

    1. Oi Vinicus.
      Infelizmente não tenho essa informação pois utilizei os serviços de uma operadora para ida e volta.
      O que posso te dizer é que o último ônibus que sai do terminal em Foz e leva pra Puerto Iguazu é no final da tarde e o centrinho da cidade argentina é legal à noite. Se tiver algum táxi que faça o percurso, não será muito barato.
      Bom passeio!

  10. Fala André, parabéns pelo artigo!
    Estarei indo para Foz do Iguaçu em Dez-16 e pretendo visitar o IceBar, porém eu tenho uma filha que vai ter 1 ano de idade, ela poderá entrar? Tem roupa para criança dessa idade?

    1. Oi Paulo, tudo bem?
      Não me recordo de ver roupas infantis lá dentro, acredito que ela não possa entrar devido a pouca idade.
      Mesmo que possa entrar, acredito que ela não vá curtir muito pois o ambiente é como se fosse uma mini balada, com doses e música alta.
      Vale a pena entrar em contato com o pessoal do Ice Bar para saber sobre essa questão, no fim do post tem o endereço pro site deles.
      Eles costumam responder os e-mails dentro de 2 dias.
      Bom passeio!

  11. Olá André! Parabéns pela matéria, adorei. Estarei indo a foz na próxima sexta-feira, era para ser uma lua de mel e acabou virando férias em família. Tenho um filho de 3 anos, ele pode entrar no bar de gelo?

  12. Oi boa noite! Estou indo para Foz, agosto de 2017. Queria saber o valor do ingresso para icebar e se aceita cartão de crédito.

  13. André, boa tarde.
    Parabéns pelo blog, com suas dicas fica impossível não querer conhecer esses lugares.
    Estou programando um passeio ao Ice Bar, e estou super ansiosa, você sabe me dizer se o ingresso é possível passar no cartão? Estou querendo comprar esse passeio em Foz, ao invés, de fechar no pacote, será que fica mais vantajoso? Consigo fácil um receptivo para esse passeio?

    1. Oi Juliene, obrigado pelo elogios.
      Quando fui, não era possível pagar no cartão de crédito, mas sugiro mandar mensagem para eles, através do site oficial do lugar, o link está no fim do post.
      Sugiro comprar o pacote com a Loumar Turismo, que além do bar, ainda faz um passeio noturno em Puerto Iguazú.
      Bom passeio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados