logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Bahia » Porto Seguro » Ilha dos Aquários, Porto Seguro/BA

Ilha dos Aquários, Porto Seguro/BA

A Ilha dos Aquários é um centro de lazer e entretenimento, localizado no distrito de Arraial D’ajuda, em Porto Seguro na Bahia. A Ilha é um lugar curioso e ao mesmo tempo divertido, com atrações para toda a família.

A Ilha dos Aquários

A Ilha dos Aquários é um local onde é possível ver bem de perto tubarões, peixes e arraias nos vários aquários que o local possui. Além deste passeio, você ainda curte uma balada com shows ao vivo, muita animação e bons restaurantes. Uma enorme área verde com vegetação nativa, palmeiras, coqueiros, bromélias além de uma belíssima iluminação, complementam o ambiente da ilha.

Foto aérea
Foto: Divulgação
Ilha dos Aquários - Porto Seguro-BA
Ilha dos Aquários - Porto Seguro-BA

Como chegar à Ilha dos Aquários

A ilha está entre Porto Seguro e Arraial D’ajuda e há saídas dos dois locais. Como fica em uma ilha, é necessário fazer a travessia de barco/balsa. As saídas de Arraial D’ajuda partem do Píer municipal, a partir das 20h. As saídas de Porto Seguro partem de um deck em frente ao escritório próprio do local, próximo ao Pier Municipal, a partir das 20h.

Travessia de Balsa - Porto Seguro-BA
Balsa que faz a travessia até a Ilha dos Aquários

Estrutura

A Ilha possui estrutura para receber diversos tipos de eventos, desde corporativos a casamentos. Estão espalhados pela Ilha suntuosos aquários que possuem diversas espécies de peixes como tubarões, arraias e moreias. Durante a visita, é possível assistir a uma palestra sobre os animais marinhos e alimentação dos tubarões.

Toda essa estrutura está em uma área cercada por muito verde, onde há vários ambientes e bares que tocam diferentes estilos musicais. Geralmente os estilos musicais são forró pé de serra na casa de shows, música baiana no palco principal e MPB no restaurante. Há ainda atrações para as crianças como Pocket Shows, Teatros, atrações circenses, dança do ventre, e outras danças.

Ilha dos Aquários - Porto Seguro-BA
Ilha dos Aquários - Porto Seguro-BA
Ilha dos Aquários - Porto Seguro-BA
Ilha dos Aquários - Porto Seguro-BA
Palco Principal
Entrada
Foto: Divulgação

Ingressos / Funcionamento

O local funciona toda sexta feira, a partir das 20h. Os ingressos podem ser adquiridos na loja oficial, próximo ao Pier Municipal de Porto Seguro, nas agências de turismo, na recepção de alguns hotéis e com vendedores credenciados. O valor do ingresso atualmente é R$65 e crianças menores de 10 anos não pagam ingresso, desde que apresentem documento de identificação e estejam acompanhadas pelos pais.

Ilha dos Aquários
Foto: Divulgação

Vale a pena ir?

A Ilha dos Aquários é uma ótima opção tanto para passear com as crianças e ver de perto os aquários, quanto para os adultos curtirem a balada na ilha. Frequentada por gente bonita, a Ilha possui boa música e a badalação costuma durar até o amanhecer. Vale a pena visitar!

Ilha dos Aquários
Foz do Rio Buranhém
Arraial D’ajuda, Porto Seguro/BA
(73) 3268-2828

Viagem realizada em fevereiro de 2014

Leia Também

Eco Parque Arraial D’ajuda – BA
O que fazer na Praia do Forte
Salvador: capital cultural do país

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados