logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Campos do Jordão » Onde se hospedar em Campos do Jordão-SP: Pousada Kaliman

Onde se hospedar em Campos do Jordão-SP: Pousada Kaliman

Estive em Campos do Jordão pela quarta vez neste mês de dezembro de 2017, eu adoro a cidade e já estou quase ganhando uma placa de cidadão honorário da cidade  😉 . Brincadeiras à parte, esta foi a primeira vez que estive na cidade para literalmente passear, todas as outras vezes eu fui à trabalho. Me hospedei na Pousada Kaliman, uma pousada com ótimo custo benefício e boa localização.

A cidade possui diversas opções de hospedagem, porém grande parte destas opções possuem preços elevados, principalmente na alta temporada. Consegui um preço bom na Pousada Kaliman e me hospedei após uma indicação dos meus amigos Matheus e Naira, que já haviam se hospedado na pousada.

Fui em meu próprio carro para Campos do Jordão, já que a minha cidade só possui vôos para Campinas e o Aeroporto de Confins fica em sentido oposto e a cerca de 2 horas de Divinópolis. A vantagem é o deslocamento dentro de Campos do Jordão, já que algumas atrações ficam mais distantes e a cidade ainda não possui Uber. Poderá optar também por alugar um carro na cidade, e ficar mais à vontade para conhecer alguns pontos mais distantes.

Pousada Kaliman

A Pousada Kaliman está localizada na Vila Capivari, o melhor lugar para se hospedar em Campos do Jordão. Neste bairro estão os melhores restaurantes, o teleférico, o passeio de bondinho e diversas outras atrações, é onde você encontra de tudo. A pousada está a 5 quadras das ruas principais da Vila Capivari, dá pra ir e voltar a pé, uma grande vantagem já que pode ser bem difícil encontrar uma vaga para estacionar.

Caso vá de carro, não se esqueça de comprar a Zona Azul (estacionamento rotativo) para não ser multado, foi bem fácil encontrar vendedores oferecendo o talão para estacionar.

Pousada Kaliman - Hospedagem em Campos do Jordão-SP

Acomodações

Me hospedei no apartamento 11, na categoria casal twin. Esta categoria agrega os quartos mais simples da pousada, sem sacada e sem hidromassagem. Para chegar ao meu apartamento, foi necessário estacionar o carro descendo a rampa, e depois subir dois andares de escada. Poderia dizer que eu estava no terceiro andar, mas a pousada tem mais apartamento para baixo, já que ela está em um morro.

A vantagem deste quarto é a vista que se tem para a região ao redor, a desvantagem é ter que subir as escadas com as malas. O quarto possui um espaço bom, com cama box queen size super confortável, TV LCD 32″ com canais pagos, aquecedor, armário com cabides e bancada pequena com duas cadeiras. O frigobar não é abastecido e faz um barulho um pouco incômodo. A acomodação não possui cofre.

Pousada Kaliman - Hospedagem em Campos do Jordão-SP
Pousada Kaliman - Hospedagem em Campos do Jordão-SP

Nas laterais da cama há luz e criado mudo, porém não há tomadas para carregar equipamentos eletrônicos. Há várias tomadas disponíveis embaixo da bancada. A acomodação oferece vários travesseiros e cobertores já que as noites costumam ser frias por lá. A vista da janela é muito bonita e as cortinas são black-out.

O banheiro é bem apertadinho, possui box de vidro, ducha com aquecimento solar e secador de cabelos. A ducha demora um pouco para esquentar, mas quando esquenta proporciona um bom banho. As toalhas oferecidas são bem finas, tomei apenas um banho e ela já estava toda encharcada, como a cidade é fria a toalha demora para secar, necessitando troca para um próximo banho. Penso que, com melhores toalhas, a pousada economiza na troca das mesmas.

Pousada Kaliman - Hospedagem em Campos do Jordão-SP
Banheiro

No geral achei a acomodação muito boa, atendeu bem as minhas expectativas, apenas alguns ajustes que podem melhorar a experiência do hóspede. Lembro que a pousada tem outras opções de acomodação, com hidromassagem e sacada.

Check In

O check in foi bastante agradável e educado, porém pouco esclarecedor. Cheguei e pediram para eu preencher uma pequena ficha com alguns dados pessoais, me passaram a chave do quarto e um funcionário me acompanhou até lá.

Depois eu soube que para as camareiras limparem o quarto, era necessário deixar a chave na recepção. Soube também que a pousada oferece um chá da tarde, oferece internet Wifi gratuita e o café da manhã era servido até as 11 horas, mas nada disso foi informado no momento do check in, por isso acho que este serviço foi pouco esclarecedor.

Café da Manhã

O café da manhã da Pousada Kaliman é um dos destaques positivos da minha estadia. Apesar da impressão inicial ser de um café pouco variado, quando terminei eu mudei completamente de opinião. O café é delicioso e recheado de opções artesanais, servido em um salão localizado no mesmo pavimento da recepção, em frente ao jardim da pousada.

Entre as opções estão pão de sal, pão de batata e pão integral, bolos, pão de queijo, frutas, presunto, mussarela, salaminho, queijo fresco, molho com salsicha, ovos mexidos, cereais, iogurtes, requeijão caseiro, manteiga, geleia caseira, sucos naturais, iogurte, chás, mel, açúcar mascavo, café, leite e achocolatado.

Café
Pousada Kaliman - Campos do Jordão-SP
Café da Manhã

A pousada oferece misteira e torradeira e sempre há um funcionário à disposição para ajudar. A reposição dos itens é rápida, porém a retirada dos pratos e talheres da mesa só acontece quando o hóspede deixa a mesa. O café da manhã é servido das 8h às 11h e está incluso na diária.

Estrutura da Pousada Kaliman

A estrutura da Pousada Kaliman conta com dois pavimentos, 25 apartamentos, estacionamento na parte interna e na parte externa (em frente à recepção), internet wifi gratuita e funcionando bem, sala de TV e jogos. O jardim da pousada é pequeno, mas rende belas fotos (foto capa).

Geralmente as vagas de estacionamento disponíveis não são suficientes e os carros precisam ficar na rua, mas a recepcionista informou que há um vigia noturno, a pousada entrega uma plaquinha de identificação para afixar no painel do carro, para este tipo de situação.

Pousada Kaliman - Campos do Jordão-SP
Pousada Kaliman - Campos do Jordão-SP

A pousada não possui elevador, é importante verificar o quarto reservado, caso tenha dificuldades de locomoção. Há apartamentos disponíveis para pessoas com mobilidade reduzida, inclusive vaga de estacionamento.

Vale a pena se hospedar na Pousada Kaliman?

Campos do Jordão é um destino caro, a cidade lembra algumas cidades europeias e as opções de hospedagem tem um valor elevado. Para um final de semana, de sexta à domingo, consegui reservar a Pousada Kaliman por R$690,00 em apartamento duplo, valor abaixo da média encontrada na cidade, para as pousadas localizadas na Vila Capivari.

A pousada é simples mas muito aconchegante, muito limpa e super bem localizada. O valor da diária está de acordo com o serviço prestado, como eu disse, com alguns ajustes a pousada ficará ainda melhor. A pousada é uma boa opção de hospedagem e eu recomendo!  😀

Pousada Kaliman - Campos do Jordão-SP

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Pousada Kaliman
Rua Dr. Escolástica Merchir Fonseca, 330
Capivari – Campos do Jordão/SP
(12) 3663-2049

Viagem realizada em dezembro de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

5 respostas

  1. Muito bom os seus esclarecimentos, estou indo agora dia 20/11 a 22/11/2018 e saiba que peguei muitas dicas por aqui e ao meu retorno irei informar por esse canal de comunicação, como foi a minha experiência.

  2. Muito bom ter achado o seu blog, estou indo para Campos dia 27/05, estarei em lua de mel. E fiz minha reserva nessa pousada. Muito obrigado pelos esclarecimentos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados