logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Carrancas » Onde se hospedar em Carrancas-MG

Onde se hospedar em Carrancas-MG

Carrancas é um destino mineiro localizado na região do sul do estado, considerado um dos mais recentes polos do ecoturismo, que conta com inúmeros complexos recheados de atrativos naturais. Quem procura onde se hospedar em Carrancas encontra opções localizadas no centrinho da cidade e pousadas localizadas na zona rural, muitas se encontram em montanhas e oferecem lindas paisagens.

Eu já estive em Carrancas em duas oportunidades, na primeira vez me hospedei em uma pousada no centrinho (Candeias), próxima a restaurantes, e na segunda vez me hospedei em uma pousada no topo da montanha (Céu e Serra), um pouco mais afastada do centrinho, mas que oferece uma paz incrível. Confira nossas dicas.

Onde se hospedar em Carrancas

Vou começar falando das pousadas localizadas no centrinho, que possuem acesso mais fácil principalmente para turistas que não estão com veículo e ficam próximas à restaurantes, lojas de conveniências, hamburguerias e agências de passeio.

Pousada das Candeias – Centro

A Pousada das Candeias é uma pousada simples, rústica, muito limpa e organizada, uma boa opção onde se hospedar em Carrancas com um valor super em conta. As 12 acomodações da pousada são bastante simples, possuem TV com parabólica, ventilador, cama de casal e de solteiro, banheiro privativo, com janelas para o corredor. As diárias oferecem café da manhã bem caprichado, com frutas, sucos naturais, bolos, pães, queijos, quitandas e pão de queijo quentinho.

A pousada oferece internet wifi gratuita. Durante a noite, o salão do café da manhã se transforma em uma creperia, com uma lareira acessa nos dias mais frios. A pousada oferece algumas facilidades como check-out tardio e café da manhã em horário especial. A Pousada das Candeias fica a 4 quadras da praça principal da cidade.

Rua Augusta Guimarães, 30 – Centro

Reservar com desconto

Pousada das Candeias
Pousada das Candeias

Chalés Vila Carrancas – Centro

Localizado a apenas 400 metros de praça principal de Carrancas, o Chalés Vila Carrancas oferece 4 confortáveis chalés, com opções para casal e para famílias com até 5 pessoas. Oferecendo vista privilegiada para a Serra da Carrancas, o local fica na área central da cidade, facilitando o acesso à bares, restaurantes, mercados, padarias e farmácias. Os chalés dispõe de varanda com rede, churrasqueira, cozinha equipada e internet wifi gratuita.

Rua Mário Ribeiro Guimarães 112 – Centro

Reservar com desconto

Chales Vila Carrancas - Onde se hospedar em Carrancas-MG
Foto: Divulgação

Pousada Vila Mandalah – Centro

Outra opção da área central, a Pousada Vila Mandalah é uma opção onde se hospedar em Carrancas mais confortável, com suíte aconchegantes e boa infra estrutura, considerada como uma das melhores pousadas de Carrancas. A localização central facilita o acesso a serviços básicos e a pousada está novinha, contando com piscina ao ar livre e estacionamento gratuito.

O café da manhã da pousada é super caprichado e as acomodações contam com ar condicionado, frigobar, cama de casal, bancada, tv com canais fechados e banheiro privativo, além de limpeza impecável.

Avenida Coronel Rozendo, 67 – Centro

Reservar com desconto

Pousada Vila Mandalah
Foto Vinícius Barnabé / Divulgação

Pousada Céu e Serra – Fora do Centro

Localizada em uma montanha, um pouco mais distante do centrinho de Carrancas, a Pousada Céu e Serra é indicada para aqueles que buscam paz, tranquilidade e contato com a natureza. A pousada possui diversos chalés privativos, que contam com cama de casal, armário, frigobar, mesa para refeições, lareira, tv com antena parabólica, ventilador e banheiro privativo.

Os chalés possuem uma bonita vistas para as montanhas e ficam mais distantes um do outro, dando mais privacidade para os hóspedes. O café da manhã é super caprichado e a pousada ainda oferece um chá da tarde. Apesar de ser um pouco distante do centro, a pousada fica próxima a alguns complexos de atrativos naturais e oferece até um salão para meditações.

MG 451 – KM 23 – Zona Rural – Sítio Gruta Encantada s/n

Reservar com desconto

Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG
Pousada Céu e Serra - Hospedagem em Carrancas-MG

Pousadas Além das Formas – Fora do Centro

A Pousada Além das Formas está localizada nas montanhas, na zona rural de Carrancas e oferece 15 confortáveis suítes, com categorias mais simples ou mais confortáveis, com opções para casais e famílias. As suítes são equipadas com TV LED de 40″, parabólica, DVD, frigobar, ventilador e banheiro privativo, sendo que as suítes de luxo oferecem banheiro de hidromassagem.

O café da manhã da pousada oferece diversas delícias, são cerca de 35 itens, para começar o dia com muita energia. A Pousada Além das Formas oferece também um salão de jogos, área para churrasco, duas quadras de areia e diversos jardins para contemplação. Uma das vantagens desta pousada é oferecer acesso exclusivo para a Cachoeira do Moinho e a Gruta Encantada, dois ótimos atrativos naturais de Carrancas.

MG 451 – KM 24 – Zona Rural

Reservar com desconto

Pousada Além das Formas - Onde se hospedar em Carrancas-MG
Foto: Divulgação

Verdes Em Cantos Pousada – Fora do Centro

Localizada a 3 quilômetros do centro de Carrancas, a Pousada Verdes em Cantos está localizada no topo da Serra Grande, dentro do Complexo da Ponte. Este complexo conta com uma linda gruta, além das Cachoeiras do Moinho e do Salomão (confira o post do complexo). A pousada conta com 7 amplos chalés, área para jogos, estacionamento arborizado, pomar como lago e bosque e internet wifi. Os chalés contam com linda decoração, cama de casal, TV Led 32″, frigobar, lareira, ventilador, varanda com espreguiçadeira e banheiro privativo.

MG 451 – KM 23 – Zona Rural

Reservar com desconto

Pousada Verdes Em Cantos - Onde se hospedar em Carrancas-MG
Foto: Divulgação

Caso deseje, poderá pesquisar outras opções de locais onde se hospedar em Carrancas aqui.

Viagem realizada em março de 2017

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados