logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Lavras Novas » Onde se hospedar em Lavras Novas-MG: Pousada Villa Verde

Onde se hospedar em Lavras Novas-MG: Pousada Villa Verde

Quando decidi que Lavras Novas seria meu destino do feriado de Corpus Christi, eu já sabia que teria dificuldades em encontrar a pousada que seria perfeita pra mim. Mas uma dificuldade boa pois o distrito, localizado a 19 quilômetros de Ouro Preto, possui diversas pousadas que são super charmosas. Por fim, após pesquisas, optei pela Pousada Villa Verde, que fica bem pertinho da área mais movimentada de Lavras Novas.

Três fatores foram primordiais para que eu escolhesse a Pousada Villa Verde para me hospedar, a boa localização, a vista espetacular para as montanhas e as boas avaliações da pousada no TripAdvisor, que a colocam na 1ª colocação no ranking do distrito. Com tudo isso em mente, não tive dúvidas em reservar logo a pousada, já que faltavam algumas semanas para a data escolhida. Por ser feriado, não poderia esperar mais.

Pousada Villa Verde

Já ouviu falar que aquelas viagens de última hora são as mais gostosas? Em partes isso aconteceu comigo e com a Kaká nesta viagem, a pousada estava reservada 1 mês antes, porém o país passava por um momento delicado por conta da greve dos caminhoneiros, cheguei a pensar em outra data já que estava difícil abastecer o meu carro. Por fim, consegui abastecer na quarta feira à noite e confirmei a viagem, programada para quinta de manhã.

Durante o dia, a região próxima à Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres é a mais movimentada de Lavras Novas, em uma subida onde há diversos bares e restaurantes, alguns com música ao vivo. É bem pertinho dali que está a Pousada Villa Verde, localizada na Rua do Campo, ela fica entre a igreja do distrito e essa área movimentada da cidade. Deixei o carro guardado no estacionamento da pousada e fiz tudo a pé, a boa localização me permitiu isso.

Acomodações

A Pousada Villa Verde possui acomodações júnior, máster e hidro, optei pela suíte júnior, já que o preço estava bem mais em conta. Havia visto algumas fotos de uma suíte júnior no site oficial da pousada e me encantei com a vista para as montanhas, foi o único pedido que fiz para a dona da pousada, uma suíte com a vista mais bonita dentre as opções disponíveis.

Fiquei na Suíte 201, com um janelão e uma vista muito bonita para a Serra do Parque Itacolomi. A dona da pousada disse que essa suíte era a que tinha a melhor vista da pousada, dei uma observada nas outras suíte e é verdade mesmo, ela é a que tem a janela maior, fica na parte alta da pousada e no segundo andar.

A suíte é apertadinha mas para mim foi mais que suficiente. A cama é muito confortável, uma box casal com colchão de molas ensacadas, edredons e travesseiros de penas de ganso, TV Led 32″ com Claro TV mas apenas os canais básicos, DVD Player com opção de alugar alguns filmes na recepção, frigobar abastecido, um espaço para guardar as malas com cabideiro, bancada e chão de tábua corrida.

Acomodação

O banheiro é até grandinho, tendo em vista que o quarto é pequeno, possui secador de cabelos (fraquinho segundo a Kaká), ducha com aquecedor solar e box em vidro temperado. A regulagem da temperatura da água é bem fácil, que banho gostoso o chuveiro proporciona, ainda mais nos dias mais frios como foi a época em que estive por lá.

Senti falta de mais tomadas nas laterais da cama, havia apenas uma porém com um abajur ligado a ela. Tive que deixar o abajur de lado e carregar meu telefone naquela tomada, enquanto a Kaká usou a tomada que fica perto da TV, ao lado da bancada. Esta suíte é acessível apenas por escada, pra mim não foi um problema mas se você tiver dificuldades de locomoção é melhor optar pela suíte localizada no térreo.

No geral o quarto me agradou bastante, estava dentro do valor que paguei, cama confortável, vista bonita e black-out total, já que o sol bate na frente da janela no amanhecer. Aliás, se você curte ver o sol nascer, acorde cedo e chegue na janela do quarto, a vista é fantástica.

Vista da janela
Nascer do sol visto da suíte 201

Estrutura da Pousada Villa Verde

A estrutura da Pousada Villa Verde conta com 11 suítes, sendo 3 júnior, 4 master e 4 hidro, estacionamento gratuito, sala de TV com lareira, uma bonita área verde com 2000 metros quadrados que rende belas fotos, serviço de quarto diário e DVDteca.

O wifi é gratuito e oscilou bastante durante a minha hospedagem, ora funcionava bem, ora não. Por ser um pequeno distrito acredito que Lavras Novas não tenha um serviço de internet de qualidade, então não dá pra culpar a pousada por isso. Mas consegui postar fotos, fazer stories e utilizar o celular sem maiores problemas.

A proprietária da pousada Maria Amélia dá dicas aos seus hóspedes em relação ao que fazer na cidade. Durante um de nossos papos, ela me indicou um aplicativo muito útil para conhecer as cachoeiras da cidade e até das outras cidades da Estrada Real, o nome do app é “Cachoeiras Estrada Real” e possui mapa e fotos das cachoeiras, muito útil, vale a pena baixar.

Recepção
Sala de TV
Área Verde

Os funcionários da pousada foram todos muito atenciosos e educados comigo durante toda a hospedagem, sempre dando bom dia e sempre se colocando à disposição. É muito bom ser bem acolhido durante uma viagem.

No meu primeiro dia de passeio, levei minha mochila no Razer 800 (falo dele em breve) e ela voltou toda empoeirada. Lavei a mochila no tanque da pousada mas não havia um lugar para pendurá-la, para secar. A funcionária Geralda se ofereceu para colocá-la para secar na casa dela, já que ela mora de frente. Fiquei muito agradecido!

Café da Manhã

O café da manhã da Pousada Villa Verde foi outro ponto positivo na minha hospedagem. Servido de 8h30 às 11h (lá se acorda tarde) em um salão ao lado da recepção com a vista para a serra, o café da manhã é recheado de delícias além de relaxar ao som de uma ópera, tocada na TV do local.

As opções são pão de sal, pão de forma, bolos, rosca de parmesão, queijo fresco, presunto, mussarela, peito de peru, 4 opções de frutas, iogurtes, leite fermentado, sucos naturais, granola, mel, manteiga, requeijão, café, leite e achocolatado.

Deixei duas coisas por último pois para mim são os destaques do café da manhã da pousada, o pão de queijo quentinho e o creme de cappuccino, feito pela própria pousada, super cremoso, uma delícia. A Maria Amélia passou a receita para a Kaká, em breve ela vai fazer pra mim. 😀 Tudo é muito gostoso e bem preparado, eu gostei muito do café da manhã. Ah, o café está incluso no valor da diária e dá pra dormir até mais tarde um pouquinho, sem perder o café da manhã.

Salão de Café da Manhã
Café da Manhã
Creme de Cappuccino
Creme de cappuccino

Vale a pena se hospedar na Pousada Villa Verde?

Me hospedei na Pousada Villa Verde de quinta feira à domingo, paguei R$855 no pacote de sexta à domingo, cerca de R$285 a diária. O valor médio cobrado pelas diárias de Lavras Novas é R$300 para feriados, então o valor estava de acordo. E valeu a pena pois eu gostei bastante da minha hospedagem neste pousada, além dos bons serviços, fica pertinho de tudo.

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Pousada Villa Verde
Rua do Campo 140
Lavras Novas – Ouro Preto-MG
(31) 98878-9003

Viagem realizada em junho de 2018

- autor -

André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.