logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Arraial do Cabo » Passeio de barco em Arraial do Cabo, conhecendo várias praias em 1 dia

Passeio de barco em Arraial do Cabo, conhecendo várias praias em 1 dia

Arraial do Cabo é um dos lugares mais bonitos que já visitei. Localizada na Região dos Lagos no estado do Rio de Janeiro, a cidade possui praias com dunas de areia branca, águas cristalinas e grandes costas que funcionam como mirantes, formando um visual incrível. Para ver de perto o que a cidade tem de melhor, você pode reservar um dia para fazer um passeio de barco em Arraial do Cabo, com a possibilidade de conhecer as melhores praias da cidade, sendo que uma delas é considerada uma das mais belas do Brasil.

A cidade é considerada um paraíso para os mergulhadores pois além de águas cristalinas que possibilitam grande visibilidade, possui uma rica vida marinha. Já fiz esteddd passeio de barco por três vezes, é tanta beleza que chega a doer os olhos, é um passeio incrível.

Passeio de Barco em Arraial do Cabo

Para conhecer as mais belas praias da cidade em um único dia, a melhor maneira é através dos passeios de barco. A grande maioria dos barcos partem da Praia dos Anjos e custam em média R$30 por pessoa.

Os passeios geralmente duram 4 horas e os barcos vendem refrigerante, água e alguns vendem até petiscos. Alguns barcos permitem que o turista leve a sua caixa de isopor e a deixe no barco durante o passeio, desde que não suje as praias.

Passeio de barco em Arraial do Cabo-RJ
Passeio de barco em Arraial do Cabo-RJ
Passeio de barco em Arraial do Cabo-RJ

No trajeto até a Praia dos Anjos, existem alguns mirantes no caminho que valem a pena parar alguns minutos e bater algumas fotos. O mais famoso deles é o Mirante da Boa Vista (confira no mapa), localizado no Centro de Arraial do Cabo e faz jus ao nome, oferece uma vista espetacular para várias praias ao redor.

Roteiro do passeio

A principal praia de Arraial do Cabo é a famosa e linda Praia do Farol. Considerada umas das mais bonitas do Brasil, a Praia do Farol é acessível somente por barco, então será destino certo de qualquer passeio de barco em Arraial do Cabo. Além de linda, a praia é super tranquila, aproveite para tirar muitas fotos por ali, elas ficam fantásticas.

A Praia do Farol possui algumas trilhas que levam ao farol da praia, porém não é permitido percorrer estas trilhas sem autorização da Marinha. Dica: leve máscara e snorkel para o passeio de barco para aproveitar e fazer mergulho livre nesta e nas outras praias, a visibilidade nelas é ótima.

Praia do Farol - O que fazer em Arraial do Cabo-RJ
Praia do Farol

Outra praia sempre presente no roteiro dos passeios de barco é a Praia do Forno. Esta praia possui águas claras, várias barreiras de corais e possui também quiosques. Apesar do acesso de barco ser a maneira mais prática de se chegar a esta praia, ela também pode ser acessada por uma trilha, de cerca de 10 minutos. A vantagem de se chegar à ela pela trilha é a vista que se tem do topo do morro, espetacular!

Há um bar flutuante na Praia do Forno onde é possível comer ostras colhidas na hora e outros frutos do mar a preços justos. Alguns passeios de barco também costumam passar pela Praia do Pontal, que possui águas calmas e ambiente tranquilo, sendo muito procurada para a prática de mergulho.

Praia do Forno
Passeio de barco em Arraial do Cabo-RJ

No deslocamento entre uma praia e outra, o passeio de barco passa por alguns pontos de interesse, um deles é a belíssima Gruta Azul, que recebe este nome por conta dos efeitos causados pelas paredes internas, que têm tons dourado e prateado e que se tornam azuis de acordo com a incidência de luz. O lugar é tão lindo que dá vontade de se jogar na água e dar um mergulho, porém isso não é permitido.

Passeio de barco em Arraial do Cabo-RJ
Gruta Azul - O que fazer em Arraial do Cabo-RJ
Gruta Azul

Outro ponto de interesse que pode ser conhecido durante o passeio é a Fenda de Nossa Senhora, uma réplica que representa uma imagem encontrada por um pescador na fenda de uma gruta.

Após o término do passeio de barco, você poderá curtir o resto do dia na chamada Prainha, a praia central de Arraial do Cabo. A Prainha é urbanizada e mais movimentada que as outras citadas acima, devido à facilidade de acesso. Outra opção para finalizar o seu dia na cidade é acompanhar o Pôr do Sol no Pontal do Atalaia, experiência contada aqui pelo blog Deixa de Frescura.

Prainha

O passeio de barco em Arraial do Cabo é essencial para aqueles que tem apenas um dia na cidade e querem conhecer uma quantidade maior de praias. Para quem vai se hospedar na cidade e tem mais tempo sobrando, é melhor ir pelas trilhas ou pegar um transporte alternativo, ficando mais tempo em uma determinada praia.

André Morato e Kalidia Silva

Para realizar o passeio de barco em Arraial do Cabo, recomendo a Saveiro Don Juan – www.saveirodonjuan.com.br ou (22) 2622-5471.

Viagem realizada em janeiro de 2015

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

6 respostas

    1. Caramba, que aumento!
      Talvez seja pela alta temporada e pelo fato da cidade ter aparecido em alguns programas de TV, estando em ênfase!

    1. Oi Roberta.
      O passeio custa em média R$30, mas isso depende da época e da embarcação.
      O preço final você consegue somente no momento da negociação, pechinchando você pode conseguir um desconto.
      Bom passeio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados