logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Macacos » Passeio de Quadriciclo em Macacos com a QuadriAdventure

Passeio de Quadriciclo em Macacos com a QuadriAdventure

São Sebastião das Águas Claras, mais conhecido como Macacos, é um pequeno vilarejo que pertence à cidade de Nova Lima, cerca de 25 quilômetros de Belo Horizonte, com o turismo em constante crescimento graças às charmosas pousadas e ao ambiente tranquilo que o local possui. O passeio de quadriciclo em Macacos passa pelos principais pontos turísticos, sendo o principal atrativo do vilarejo.

Estive em Macacos no início do mês e recebi um convite do pessoal da QuadriAdventure para realizar o passeio de quadriciclo e vou contar como foi esta experiência, já posso adiantar que foi bastante radical.

Passeio de Quadriciclo em Macacos

“O passeio de quadriciclo em Macacos foi melhor do que eu esperava!”

Estas palavras são muito comuns entre os turistas que fazem o passeio de quadriciclo em Macacos. Talvez porque o povoado é pequeno e não tem muitos atrativos, assim, espera-se pouco do passeio, que surpreende com trechos radicais e paradas com linda vista para o vilarejo.

O primeiro passo é reservar com antecedência o passeio, para não correr o risco de ficar de fora. Se estiver indo à Macacos na alta temporada, a reserva se torna ainda mais importante.

Sede da Quadri Adventure
QuadriAdventure

Tem saídas na parte da manhã, no início da tarde e no final da tarde, eu optei pelo passeio na parte da manhã, pois após o passeio eu já fui direto pro almoço e depois fiquei por conta de curtir a pousada.

Preparação

O próximo passo é seguir até a QuadriAdventure, que fica na entrada do vilarejo. É importante não se atrasar pois antes do passeio se iniciar, são passadas algumas instruções de segurança.

A empresa possui estacionamento coberto para os clientes e um espaço grande e aberto, utilizado para colocar em prática as instruções recebidas. Um instrutor explica como se usa o veículo, dá dicas de segurança e pede que o “futuro aventureiro” dê algumas voltas para pegar a prática de pilotar o quadriciclo.

André Morato e Kalidia Silva
Preparação

O quadriciclo pode levar até duas pessoas, uma vai na garupa e pode revezar as guiadas com o parceiro. A empresa ainda oferece como opção o UTV, um intermediário entre um carro e um quadriciclo, que pode levar até 4 pessoas.

Sede da Quadriadventure
UTV

São oferecidos capacetes e toucas e todos os quadriciclos são do modelo Can Am 400 C.C., todos novos. Todos eles estavam limpos e em ótimo estado, ponto positivo pra empresa!

O passeio de quadriciclo em Macacos

O passeio acontece com o guia indicando os caminhos na frente e os quadriciclos seguindo o guia. Não é permitido ultrapassar os outros quadriciclos, assim acidentes são evitados.

A primeira parte do passeio é seguir por um estrada com trechos de asfalto, calçamento e terra. A primeira parada é em um platô, onde é possível ter uma belíssima vista para a região montanhosa ao redor. Em seguida, retorna-se pela mesma estrada, passando pela igrejinha da vila, construída no século VXII.

Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG
Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG
Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG
Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG
Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG

A segunda parte do passeio é a mais radical delas. Passa-se por uma rua ao lado da igreja, chegando ao outro lado do vilarejo, com a trilha passando por trechos mais curtos e íngremes e estradas irregulares, dando mais emoção e aventura ao passeio.

No final desta trilha, há um trecho onde é necessário passar por dentro de um riacho, que é bem raso e possui pedras, parte bem tranquila mas ao mesmo tempo super radical. Prepare-se para molhar o pés.

Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG
Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG
Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG

Eu tive a grande ideia de jogar os pés no capô do quadriciclo e poupar os sapatos de um banho, só não contava com os motociclistas fazendo trilhas por lá e passando em alta velocidade na água, molhando toda a minha roupa. Naquele momento, o passeio estava tão legal que nem me preocupei com isso, foi até divertido.

A última parada do passeio é ao lado do riacho. Aproveite para tirar algumas fotos e ser picado por alguns borrachudos, a menos que passe repelente antes do passeio. Pra finalizar, o guia passa por alguns trechos mais movimentados do vilarejo, como o centrinho, a igreja e alguns bares e restaurantes mais famosos.

Quadriadventure
Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG
Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG

O passeio todo dura cerca de 1h20.

Dicas

– O passeio costuma ser mais agradável na parte da manhã, melhor para não “partir” uma tarde, que pode ser melhor aproveitada nas charmosas pousadas de Macacos.
– Utilize roupas mais escuras para realizar o passeio pois a poeira da estrada de terra deixa a roupa praticamente vermelha, roupa branca jamais.
– Passe repelente nas pernas caso vá de bermuda ou short, pois na parada ao lado do riacho, há muitos borrachudos.
– Utilize calçados confortáveis para praticar o passeio. É bom levar um tênis que seque fácil pois o mesmo poderá molhar, no momento da travessia pelo riacho.
– Não vá de chinelo pois poderá machucar os pés.
– Não se atrase pois a empresa é muito correta e não irá prejudicar o passeio de outros clientes com o seu atraso.

Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG

Preços e reservas

O valor do passeio de quadriciclo é R$160,00 o quadriciclo, podendo ir até duas pessoas. No caso do UTV que leva até 4 pessoas, o valor é R$280,00. As saídas na parte da manhã são às 10h e às 11h40, e na parte da tarde, às 13h40 e às 15h40. A empresa funciona aos sábados, domingo e feriados.

As reservas podem ser feitas através do telefone (31) 98393-5337 ou pelo e-mail [email protected]

Passeio de Quadriciclo em Macacos-MG

Vale a pena fazer o passeio de quadriciclo em Macacos?

O passeio de quadriciclo em Macacos é o melhor atrativo do vilarejo. O passeio é super radical, seguro e passa por quase todo os lugares comuns de Macacos. Macacos tem algumas cachoeiras, mas como eu fui em época mais fria não visitei nenhuma, então o passeio de quadriciclo foi fundamental e eu gostei bastante.

Com trechos que exigem força nos braços, pode ser mais interessante ir em dupla nos quadriciclos, assim, dá pra revezar e descansar um pouco, enquanto curte o passeio. Eu dividi um quadriciclo com a Kaká e ela disse que os braços dela estavam doendo devido a força exigida durante o passeio.

André Morato e Kalidia Silva

O passeio de quadriciclo em Macacos surpreendeu bastante, uma atração imperdível na sua visita ao local. A QuadriAdventure possui um perfil no Instagram com diversas fotos do passeio, não deixe de conferir.

QuadriAdventure – Quadriciclo em Macacos
Rua da Saudade, 100
Macacos – Nova Lima-MG
(31) 98393-5337
www.quadriciclobh.com.br

Viagem realizada em junho de 2017

Logo

O passeio de quadriciclo ocorreu graças à um convite da empresa QuadriAdventure, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço à Giovana da QuadriAdventure pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados