O passeio pelo Bonde do Pai Eterno foi uma das coisas mais legais e divertidas que fiz em Trindade, durante a festa do Divino Pai Eterno 2018. Carinhosamente chamado de bondinho, o bonde no estilo jardineira leva turistas e romeiros aos principais pontos turísticos de Trindade, a capital da fé do estado de Goiás. É um passeio imperdível, super animado e barato, você não pode deixar de fazê-lo quando visitar a cidade.
Com capacidade máxima para 40 pessoas, o Bonde do Pai Eterno possui várias saídas durante o dia e percorre os principais pontos turísticos da cidade, passando até pela construção do Novo Santuário do Divino Pai Eterno. O embarque acontece nos arredores do Santuário do Divino Pai Eterno, onde há uma tenda que comercializa os ingressos para o passeio.
E quando eu disse que o passeio é animado, eu não estava exagerando. A Ana Cláudia é a grande responsável por essa animação, ela é a guia do passeio, explica todos os detalhes dos locais por onde o bondinho passa e ainda coloca músicas bem animadas, para os visitantes curtirem o passeio em alto astral. Em meio às gargalhadas, o divertido passeio oferece informação, cultura e oração.
Roteiro do Bonde do Pai Eterno
O ponto de embarque é no pátio do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, próximo à gruta. Dali o bondinho passa pela Via Sacra, Igreja do Santíssimo Redentor (Padre Pelágio), Convento da Copiosa Redenção, Carmelo da Santíssima Trindade, Vila São Cottolengo, Igreja Matriz de Trindade e construção do Novo Santuário, finalizando o passeio no mesmo local de embarque.
Durante a festa do Divino Pai Eterno, a praça onde está a Igreja Matriz de Trindade e os arredores ficam cheios, então o Bonde do Pai Eterno não passa por ela. Foi o que aconteceu comigo, já que estive na cidade durante a festa. O passeio dura de 30 a 40 minutos, custa R$10 por pessoa e todo o valor arrecadado é destinado à construção do novo santuário. As saídas acontecem das 7h30 às 18h.
O Bonde do Pai Eterno apenas passa pelos locais citados, não faz parada em nenhum deles, exceto na construção do Novo Santuário, onde há uma parada porém sem desembarque do bondinho. No trajeto até a construção, pude ver de perto vários carreiros chegando à cidade, uma das tradições da Festa do Divino Pai Eterno.
Quando for à Trindade, não deixe de fazer o passeio pelo Bonde do Pai Eterno, o bondinho de Trindade. Eu vi pelo menos uns 3 diferentes tipos de bondinhos que fazem o passeio, mas o mais legal deles é este da jardineira, além de ser o bonde mais charmoso, tem a Ana Cláudia como guia, deixando o passeio super animado.
Bonde do Pai Eterno
Saidas de 7h30 às 18h
Embarque no Pátio do Santuário Basílica
Viagem realizada em junho de 2018
A viagem à Trindade foi realizada à convite da AFG Comunicação e da AFIPE, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço à AFG e à AFIPE pelo convite e ótimo acolhimento.
Boa noite passa o contato do bondinho, pois tenho uma viagem em junho e gostaria de reservar para os passageiros.
Olá Fabiano.
Entre em contato com a AFIPE pelo (62) 3933-3800.