logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Pousada Beco do Bispo, hospedagem em São João Del Rei-MG

Pousada Beco do Bispo, hospedagem em São João Del Rei-MG

A Pousada Beco do Bispo é uma opção de hospedagem localizada no Centro Histórico de São João Del Rei, a poucos metros de uma das principais atrações da cidade. São João Del Rei possui diversas igrejas, museus e muita história preservada, é uma cidade que vale a pena conhecer. Esta foi a minha primeira viagem após o início da pandemia, optamos por São João Del Rei por saber que a cidade estava tranquila, diferente da vizinha Tiradentes, que sempre está movimentada.

Um fator determinante para a escolha da Pousada Beco do Bispo foi saber que ela está cumprindo o protocolo de segurança exigido pela vigilância sanitária, para tentar evitar a contaminação dos hóspedes pela COVID-19. O número reduzido de suítes também me deixou mais tranquilo.

Pousada Beco do Bispo

Localizada a poucos metros da Igreja de São Francisco de Assis, a Pousada Beco do Bispo está no coração do centro histórico de São João Del Rei, uma localização excelente onde você poderá conhecer todas as principais atrações da cidade sem precisar de um transporte.

O acesso à pousada se dá por um beco, o chamado Beco do Bispo, localizado à direita da Igreja de São Francisco de Assis. Com uma recepção charmosa e bem decorada, o atendimento foi extremamente educado e cordial, com o check-in sendo bem eficiente.

Entrada
Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG
Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG
Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG

Acomodações

Fiquei hospedado durante um final de semana (sexta à domingo) na suíte Flor de Liz, na categoria Casal Luxo da Ala Floral, suíte bastante espaçosa e confortável, porém, o acesso é por escada, para mim nenhum problema mas para quem tem dificuldade de locomoção, pode ser um empecilho. A acomodação possui uma confortável cama king size, travesseiros confortáveis, abajur nas laterais da cama, armário embutido com bastante espaço para malas e roupas, frigobar, ar condicionado, TV 32″ com canais pagos, penteadeira, sofá e uma varanda com vista para a rua.

Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG
Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG
Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG

Tudo estava em perfeito funcionamento, o ar condicionado não é dos modelos mais novos e faz um pouquinho de barulho, mas nada que atrapalhasse meu sono, senti falta de tomadas disponíveis nas laterais da cama, as únicas estavam ocupadas pelos abajures. O banheiro possui box de vidro, ducha com aquecedor solar, pia com bancada grande, secador de cabelos e uma banheira de hidromassagem individual. No geral, a suíte agradou bastante, espaçosa e confortável.

Varanda
Banheiro

Estrutura

A estrutura da Pousada Beco do Bispo conta com 17 suítes, estacionamento privativo (que fica em frente à pousada), internet wifi gratuita funcionando muito bem em todo o empreendimento e área de lazer com piscina, mesas e espreguiçadeira. O uso da área de lazer está liberado, respeitando o distanciamento social de 2 metros para outras pessoas, porém, nem cheguei a utilizar esta área, já que o tempo ficou fechado, com chuva durante parte do sábado.

Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG
Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG

Café da manhã

Servido em um espaço ao lado da piscina, o café da manhã da pousada sofreu alterações por conta da pandemia, na bancada ficam apenas as garrafas de café, leite, água, iogurtes, achocolatados e cereais. Os pães são servidos na própria mesa, oferecido em uma cesta com todos os produtos embalados separadamente. Há diversos tipos de pães, além de broas, pão de queijo, pão de forma e bolo, além de manteiga, goiabada e mamão.

Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG
Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG

São oferecidos presunto, queijo fresco e ovos mexidos, também preparados individualmente, caso o hóspede deseje. É um café da manhã com bastante opções, servido de uma maneira segura. Pude observar as mesas sendo higienizadas, quando os hóspedes deixavam o local.

Pousada Beco do Bispo - Hospedagem em São João Del Rei-MG

Vale a pena se hospedar na Pousada Beco do Bispo?

Eu gostei bastante da minha experiência na Pousada Beco do Bispo, a localização, um dos pontos mais importantes na escolha das minhas hospedagens, é perfeita, fica perto da principal igreja da cidade, onde você poderá começar o seu roteiro pelo centro histórico.

A suíte é bastante confortável e extremamente limpa, os funcionários são educados e o café da manhã é farto. O único empecilho é a dificuldade de acesso ao local por pessoas com mobilidade reduzida, a rua é de calçamento irregular e as calçadas possuem obstruções. Se não tiver problemas com isso, vai adorar esta pousada!

Lobby
Lobby

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Pousada Beco do Bispo
Rua Irmã Eugênia Luz Pinto 93
Centro – São João Del Rei-MG
(32) 3371-8844

Viagem realizada em outubro de 2020

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados