logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Gonçalves » Pousada Morada do Luar – Hospedagem com vista para as montanhas em Gonçalves-MG

Pousada Morada do Luar – Hospedagem com vista para as montanhas em Gonçalves-MG

Gonçalves é um destino localizado no sul de Minas Gerais, um verdadeiro refúgio para quem busca descansar e sair da rotina, com uma boa oferta de hospedagens. O destino está encravado na Serra da Mantiqueira e oferece pousadas com vista para a linda região ao redor e uma das vistas mais incríveis é oferecida pela Pousada Morada do Luar, localizada no bairro dos Remédios.

Assim como boa parte das pousadas de Gonçalves, a Pousada Morada do Luar fica um pouco longe do centrinho da cidade, são quase 10 quilômetros de distância, sendo que metade deste caminho é estrada de chão. Mas isto não foi um empecilho para mim, eu estava de carro e a estrada estava em boas condições, além do mais, por conta da pandemia, minha proposta era mesmo ficar longe, me isolar, para evitar riscos de contaminação pelo coronavírus.

E esta pousada é mesmo um refúgio para quem quer viajar e não correr altos riscos, já que oferece hospedagem em chalés privativos, mas o mais incrível desta hospedagem é a sua localização, no topo de uma montanha com uma vista espetacular para a região. Gostei tanto da hospedagem que não queria ir embora, que lugar gostoso, que paz! Mas a pousada tem outras vantagens e você vai saber de todas elas neste post.

Pousada Morada do Luar

Acordar ao som dos pássaros, desfrutar de uma vista deslumbrante, curtir o contato com a natureza e, acima de tudo, respirar o ar puro das montanhas são alguns dos privilégios de quem se hospeda na Pousada Morada do Luar. A simplicidade do lugar é algo que me encantou, mesmo com algumas atividades para se fazer em Gonçalves, o meu desejo era somente ficar ali no chalé, curtindo a vista, a natureza, a paz que o lugar proporciona!

Gostei tanto da hospedagem que iria ficar apenas três diárias, acabei ficando quatro, a Kaká também ficou encantada com o lugar. O Valdinei, proprietário da pousada, é muito prestativo e colaborou para que tudo ocorresse conforme planejado, não faltou nada.

Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG
Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG

Os chalés

A pousada possui 7 chalés, os chalés 1, 2 e 3 ficam na parte frontal do terreno, os chalés 4 e 5 ficam um pouco acima e os chalés 6 e 7 ficam na lateral dos outros chalés. É possível estacionar o carro bem próximo dos chalés, sendo que os chalés 2 e 3 possuem uma escada para acesso. Todos os chalés possuem uma vista incrível para a serra, optei pelo 2 por achar a vista menos obstruída, mas em qualquer um deles você ficará boquiaberto com a paisagem.

Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG

Todos eles oferecem cozinha completa, e é bem completa mesmo com geladeira, fogão, fogão à lenha, liquidificador, misteira, mesa de jantar, louças, copos, taças, xícaras, panelas, frigideiras, assadeiras, talheres, saca rolhas, churrasqueira etc, não sentimos falta de nada. E todos os itens básicos são oferecidos como botijão de gás, detergente, fósforo e lenha para o fogão, além de itens de limpeza.

Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG
Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG
Cozinha do Chalé

O chalé possui dois ambientes, cozinha e quarto, este último com cama de casal, abajur, tv de 23″ com antena parabólica, cabideiro, criado na lateral da cama, colchas e edredons limpos, prateleiras para as malas e um banheiro, com box de vidro, ducha com aquecimento a gás, toalhas e amenidades de banho.

Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG
Instalações do Chalé

A grande porta de vidro em frente ao chalé garante um ambiente super bem arejado, além de oferecer acesso ao deck, onde a vista é deslumbrante. Neste deck, é possível utilizar uma rede (oferecida pela pousada) e abriga uma churrasqueira, mas o clima por ali é tão gostoso que eu colocava a mesa no deck e ficava ali durante as refeições, principalmente no café da manhã. Ver o sol se pôr dali é fantástico e eu não perdi este momento nenhum dia sequer, mesmo aqueles dias em que o tempo estava nublado.

E para deixar o clima do chalé ainda mais gostoso, sempre recebia a visita de pássaros, que alegravam o dia com seu canto e deixavam o contato com a natureza ainda mais próximo.

Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG
Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG
Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG

O chalé oferece internet wifi gratuita, o sinal pegou muito bem no meu chalé, já que o roteador ficava bem ali, mas a conexão oscilava bastante, principalmente quando outras pessoas estavam utilizando o serviço. Mas isso nem de longe atrapalhou já que o que eu queria era mesmo me desligar do mundo, literalmente me desconectar!

Estrutura

A estrutura da Pousada Morada do Luar conta com 7 chalés, além de uma casa grande com capacidade para até 12 pessoas, uma casa bem bonita e arejada, que conta com mais quartos, cozinha grande, deck grande com churrasqueira, forno de barro e uma grande área verde, além de uma vista ainda mais incrível do que a dos chalés.

Casa Grande - Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG
Casa Grande
Casa Grande
Casa Grande
Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG
Vista da Casa Grande

Pertinho da casa grande, há um balanço onde também é possível contemplar a vista e uma área chamada espaço wifi, uma construção bem simples com algumas opções de atividades para as crianças, mas não vi muita utilidade ali. A pousada possui ainda um espaço para eventos, mas nem cheguei a conhecer esta área, pois por conta da pandemia, ela não está sendo utilizada.

Espaço Wifi
Kalidia Silva curtindo a vista

Dicas

O acesso até a pousada possui quase 4 quilômetros de estrada de terra, uma subida bem íngreme mas que estava super tranquila, eu cheguei até a pousada em um carro 1.0, então acredito que você também não tenha dificuldades.

Gonçalves possui supermercados, padarias, açougues, farmácias e lojas de conveniências, porém os preços podem ser um pouco mais caros que o normal em cidades grandes, como a proposta da pousada é preparar as suas próprias refeições, recomendo levar boa parte dos mantimentos de sua cidade, eu fiz isso e valeu muito a pena.

Pousada Morada do Luar - Hospedagem em Gonçalves-MG
Vista para as montanhas, bairro dos Remédios - Gonçalves-MG

Reserve pelo menos duas diárias nesta pousada para curtir alguns atrativos da cidade e também as instalações da pousada, que é muito gostosa de se estar. A cidade de Gonçalves possui várias outras opções de hospedagem, tem outras boas opções também, porém não garanto que alguma terá uma vista tão incrível como esta.

Se quiser saber ainda mais sobre a Pousada Morada do Luar e sobre as atrações de Gonçalves, assista ao vídeo abaixo, aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube.

Consultar valores e disponibilidade da pousada no Booking.com

Pousada Morada do Luar
Av. Nossa Senhora dos Remédios 313
Bairro dos Remédios – Gonçalves-MG
(11) 97679-1323

Viagem realizada em janeiro de 2021

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

6 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados