logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Lavras Novas » Pousada Província – Hospedagem em Lavras Novas-MG

Pousada Província – Hospedagem em Lavras Novas-MG

Lavras Novas é um dos lugares que mais amo em Minas Gerais, um distrito que é um verdadeiro convite ao descanso, um lugar muito gostoso de se estar. Estive por lá pela primeira vez em junho de 2018, fiquei encantado com o lugar e prometi que voltaria. E agora, menos de um ano depois, retornei ao distrito, à convite da Pousada Província.

A Pousada Província é uma das mais bem avaliadas de Lavras Novas, contando com um ótimo custo benefício e algumas opções de lazer. Apesar de pequeno, o distrito possui uma grande variedade de pousadas, é importante fazer uma boa escolha já que o destino costuma reservar boa parte do dia, descansando nas pousadas. Tá curioso pra saber como foi a minha experiência na Pousada Província? Então vamos lá!

Pousada Província

Localizada em uma área próxima à entrada do distrito, a Pousada Província fica a 600 metros do centrinho de Lavras Novas, são 10 minutos de caminhada e 3 minutos de carro. A pousada fica em uma área mais reservada, possui vista para a serra e fica no final de uma rua, de onde pode-se acompanhar um belo por do sol.

Pôr do Sol visto da entrada
Por do sol visto da rua da pousada

Acomodações

A Pousada Província conta com 17 suítes, divididas em três categorias: suíte casal, suíte tripla e suíte master. Eu me hospedei na suíte 13, uma suíte casal, que conta com cama queen size, Smart TV de 32″ com Netflix e Parabólica, frigobar abastecido, espaço para colocar as malas, cabideiro externo, pequena bancada, banheiro com box de vidro e ducha com aquecimento solar e reforço a gás.

O tamanho do quarto é razoável, não achei muito grande mas não chega a ser pequeno. A suíte onde eu estava hospedado possui uma sacada e não possui janela. A cama é feita com madeira de demolição, com colchão de molas ensacadas com um ótimo tamanho (queen size), cama bastante confortável, inclusive os travesseiros agradaram bastante.

Pousada Província - Lavras Novas-MG
Pousada Província - Lavras Novas-MG

A TV conta com os canais básicos e oferece Netflix, que é uma ótima opção para assistir a filmes e séries, o problema é a qualidade da internet, que não é muito legal. Tentei assistir a uma das séries que assisto em casa, porém estava travando muito. Infelizmente o problema é que o distrito não dispõe de opções de qualidade, assim a pousada não consegue oferecer uma internet melhor.

A ducha é ótima, com boa vasão de água e bem quentinha, já que as noites costumam ser frias por lá. O banheiro oferece algumas amenidades de banho e espelho grande. Secador de cabelos também está disponível, porém, deve ser solicitado na recepção. A decoração do quarto é rústica e bem leve, com tons pastéis e um quadro que retrata o distrito. O quarto agradou bastante, confortável e limpo.

Detalhes da acomodação

Estrutura da Pousada Província

A estrutura da Pousada Província conta com 3 andares, estacionamento gratuito descoberto, área de lazer com piscina com cascata e jatos de hidromassagem, sauna e churrasqueira e salão de jogos, com sinuca, totó (pebolim), ping pong e mesa de carteado. A pousada oferece também uma sala de TV.

O estacionamento possui muitas vagas disponíveis, fica ao lado da pousada e é gratuito para os hóspedes. Passei pela área de lazer mas não cheguei a curtir a piscina, já que os dias são um pouco frios por lá e a água é em temperatura ambiente. Quem já visitou Lavras Novas sabe que a temperatura ambiente por lá é bem fria.  😆

Estacionamento
Estacionamento
Pousada Província - Lavras Novas-MG
Área de Lazer
Pousada Província - Lavras Novas-MG
Área de Churrasco

O salão de jogos possui boas opções, Kaká e eu jogamos totó e nos divertimos bastante, já a sinuca sempre estava ocupada nos momentos que tínhamos disponíveis. Além das opções já citadas, havia um dedobol, aquele futebol de dedo onda a bola do jogo é uma moeda e os jogadores são pregos, isso me lembrou a minha infância. A internet wifi é gratuita e liberada em toda a área da pousada, mas como eu já disse, a qualidade não é das melhores.

Salão de Jogos
Salão de Jogos
Pousada Província - Lavras Novas-MG
Sala de TV

Check in

O meu check in foi bem rápido, preenchi uma ficha com meus dados e meu quarto já estava preparado, também pudera, cheguei à pousada às 21h, depois de jantar no ótimo restaurante La Cucinetta. A atendente foi bastante educada, me ajudou com as bagagens e explicou definitivamente tudo o que precisava saber, como horário do café da manhã, área de lazer, senha do wifi e a maneira correta de utilizar o chuveiro.

Pousada Província - Lavras Novas-MG
Recepção

Café da Manhã

O café da manhã foi um dos principais destaques da minha hospedagem na Pousada Província, variado e cheio de delícias, com produtos fresquinhos. Servido de 8h às 11h, oferece pães de sal e de doce, pão de forma, pão de queijo, pastéis de carne e de queijo, bolos (incluindo um bolo de cenoura com chocolate delicioso, feito na pousada), queijo fresco, presunto, mussarela, omelete, torta de pão de forma, biscoitinhos, frutas, café, leite, achocolatado e sucos naturais.

Tudo é muito gostoso e grande parte das opções são feitas na própria pousada. A área onde é servido o café da manhã é grande, possui diversas mesas feitas com madeira de demolição e fica ao lado da recepção. A parte ruim é que as coisas esfriam rápido, já que costuma fazer um friozinho na parte da manhã em Lavras Novas. O café da manhã está incluso no valor da diária.

Pousada Província - Lavras Novas-MG
Pousada Província - Lavras Novas-MG
Pousada Província - Lavras Novas-MG
Café da Manhã

Caldos

Aos finais de semana, a pousada oferece um rodízio de caldos, servido em um espaço ao lado da recepção, onde há algumas mesas. São servidos três tipos de caldos: feijão, mandioca e abóbora. Entre 19h e 20h, todos os hóspedes da pousada podem desfrutar dos deliciosos caldos, que estão inclusos no valor da diária. As panelas onde os caldos são colocados ficam sobre um fogão de lenha, mantendo-os quentinhos!

Esse rodízio de caldos é uma exclusividade da Pousada Província, eu desconheço outra pousada que ofereça este serviço em Lavras Novas, isso pode ser um diferencial na hora de escolher a sua hospedagem.

Noite de Caldos - Pousada Província - Lavras Novas-MG
Pousada Província - Lavras Novas-MG

Vale a pena se hospedar na Pousada Província?

Eu adorei a minha hospedagem na Pousada Província, a suíte casal onde fiquei possui cama confortável e ambiente limpo, o café da manhã da pousada é muito gostoso, bem como os caldos, que são servidos gratuitamente aos finais de semana. A área de lazer também é um diferencial, quando se está em uma turma grande dá até para fazer um churrasco por ali, utilizando a piscina, sauna e os banheiros disponíveis naquela área. O salão de jogos também é bastante interessante.

Porém, apesar de estar a apenas 600 metros do centrinho de Lavras Novas, o caminho até lá possui algumas subidas íngremes, como na estradinha que dá acesso à pousada e o morro que está um pouco antes de se chegar ao centrinho. Para quem não tem dificuldades de locomoção, o trajeto é super tranquilo, mas para quem tem, isto pode ser um empecilho. Tirando este pequeno detalhe, a pousada é excelente, não tive problemas com estas questões, mas acho importante informar aos futuros hóspedes.

Em contrapartida, a pousada fica pertinho de ótimos restaurantes, como o La Cucinetta, que oferece comida italiana, e a Cadivó, uma confeitaria que comercializa deliciosos bolos e um chocolate quente espetacular. Perto da pousada, há também uma agência de passeio de quadriciclo, dá pra chegar a todos esses lugares a pé.

Pousada Província - Lavras Novas-MG

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Pousada Província
Rua Nossa Senhora dos Prazeres 1144
Lavras Novas-MG
(31) 97170-9100 / 99392-2195

Viagem realizada em março de 2019

Logo

O Blog Meu Destino esteve em Lavras Novas à convite da Pousada Província, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço à pousada pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados