logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Belo Horizonte » Radisson Blu Belo Horizonte Savassi, hospedagem confortável em BH

Radisson Blu Belo Horizonte Savassi, hospedagem confortável em BH

A minha experiência com os hotéis da bandeira Radisson começou no estado de Sergipe, no Radisson Aracaju, e não poderia ser melhor, eu adorei me hospedar nele. Agora, neste mês de junho, tive a oportunidade de me hospedar em outro hotel da rede, o Radisson Blu Belo Horizonte Savassi, que possui pequenas diferenças mas o mesmo conforto e a mesma qualidade dos serviços.

A parte ruim é que eu fiquei apenas uma diária, é sério, quando eu entro naquele quarto super confortável e me deito naquela cama, não dá vontade de fazer mais nada, só ficar ali, quietinho. Após esta segunda experiência com “os Radisson’s”, estou encantado com tudo o que o hotel oferece.

Radisson Blu Belo Horizonte Savassi

O Radisson Blu Belo Horizonte Savassi pertence à rede Atlântica de Hotéis, sendo o primeiro hotel da bandeira Radisson Blu no Brasil. A qualidade do atendimento e dos serviços e a excelente infra estrutura já são vistas logo na chegada ao hotel, que cumpre aquilo que promete e faz valer o seu investimento em hospedagem.

Localização

A melhor possível, na Savassi, um dos melhores bairros para se hospedar em Belo Horizonte. Elegante e boêmio, o bairro Savassi possui diversos bares e restaurantes, ótimas atrações turísticas (como o Circuito Cultural Praça da Liberdade) e fica bem pertinho do Shopping Pátio Savassi e do Chevrolet Hall.

Próximo ao hotel tem farmácia, supermercado, ótimos restaurantes e diversos bares e pubs, que devido a grande variedade, concederam o título de capital nacional dos botecos à Belo Horizonte.

Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH

Check-In

O check-in do Radisson Blu Belo Horizonte Savassi é rápido e esclarecedor. Logo ao chegar, são oferecidos água comum, café e águas aromatizadas ao hóspede, além da opção (caso tenha disponibilidade) de escolher entre as acomodações em andares mais altos ou mais baixos.

O lobby é enorme e possui confortáveis poltronas, onde os hóspedes podem se atualizar com as notícias do dia, lendo jornais e/ou revistas. O hotel conta com serviço de mensageiro, que leva as bagagens e acompanha os hóspedes até o quarto, dando detalhes do funcionamento de alguns itens da suíte escolhida.

Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH

Acomodações

O Radisson Blu Belo Horizonte Savassi possui 3 tipos de acomodação, Superior Twin ou Queen, Luxo Queen e Business Class Queen. Eu e Kaká ficamos hospedados em um Superior Queen (1504), pedimos um quarto nos andares mais altos (15º andar), para curtir um belo horizonte de Belo Horizonte. Entendeu o trocadilho?  😎

O apartamento Superior Queen possui amplo espaço e cama queen size muito confortável, travesseiros de vários tamanhos, enxoval limpo e felpudo, decoração leve em tons pastéis, guarda roupas com portas espelhadas, TV LCD 32″ com canais pagos, frigobar abastecido com bebidas, ar condicionado split silencioso, dock station (Ipod), estação de trabalho com abajur e cadeiras giratórias confortáveis, poltrona, cafeteira elétrica, tábua e ferro de passar roupas e cofre digital.

Os interruptores ficam ao lado da cama e há tomadas nas laterais, utilizadas para ligar o abajur mas que podem ser utilizadas para carregar o celular. Não há luz no teto, apenas nas laterais do quarto, isso deixa o ambiente bem “clean”, bastante agradável.

Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH
Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH
Bancada da Acomodação

O banheiro também é amplo e possui acabamento com bancada em mármore, secador de cabelos, espelho com aumento, kit amenities L´Occitane em Provence com touca de banho, lustra sapatos, lenços e kit beleza com cotonete e lixa. A ducha possui ótima vazão de água, podendo regular a temperatura a seu gosto. Roupões para banho estão disponíveis no roupeiro. Há uma janela com cortina do banheiro para o quarto, que pode “unir” os dois ambientes.

Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH

A vista do apartamento no 15º andar para a linda Belo Horizonte é espetacular, dá pra ver até a Serra do Curral, que contorna a capital. O isolamento acústico é ótimo e as janelas são vedadas.

Vista da Janela da Acomodação
Vista da janela da acomodação

O hotel oferece uma garrafa de água como cortesia. No início da noite, recebi um prato com algumas frutas e, mais tarde, um chocolate, como cortesia do hotel. É muito bom se hospedar em um local que dá esses “mimos”, é sinal de preocupação com o bem estar dos hóspedes.

Café da Manhã / Gastronomia

O café da manhã é servido na ótima Pizzaria Olegário Savassi, que está anexo ao hotel. Servido das 6h às 10h, o café da manhã do Radisson Blu Belo Horizonte Savassi é farto, são tantas opções que agente nem sabe o que comer.

Pra começar, 6 tipos de frutas e uma tigelinha com salada de frutas, gelatina, iogurtes, geleias, presunto, peito de peru, mussarela, queijo prato, cheddar, queijo minas, diversos pães doces e salgados, bolos, sucos naturais, panquecas, cereais, achocolatado e capuccino. Até waffle tem.  😛

Há um cantinho mineiro com alguns quitutes aqui de Minas Gerais, como canjica, queijo minas, goiabada, raspas de requeijão, arroz doce, broinha temperada e pão de queijo. “Não podia faltar o pãozinho de queijo, uai!”

Talheres e xícaras já estão na mesa, onde mais tarde receberá uma garrafa de café e leite. O hóspede ainda pode pedir omelete, tapioca e ovos mexidos, feitos na hora. O omelete é super recheado, delicioso!

Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH
Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH
Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH

O café da manhã já está incluso no valor da diária.

O room service da Pizzaria Olegário é 24h e possui variedade de pratos com opções de carnes, peixes, aves, sanduíches, massas, sopas, saladas e pizzas, sendo este último o grande destaque do restaurante com diversas opções de sabores. No quarto há um menu com todas as opções do restaurante.

O Restaurante também é aberto ao público para almoço e jantar e o ambiente é agradável e super chique.

Olegário Jardins

Estrutura

A estrutura do Radisson Blu Belo Horizonte Savassi conta com 160 apartamentos divididos em seus 17 andares, com 3 elevadores sociais e corredores com decoração moderna, super chiques. A internet Wifi é grátis, e funcionou bem em todo o empreendimento. O estacionamento fica no sub solo, porém, é terceirizado (R$25/diária), não estando incluso no valor da diária.

Área Comum

No mezanino está o fitness center com esteiras e bicicletas ergométricas, aparelho para musculação, diversos halteres e grade para alongamentos. Ao lado está a sauna, com uma grande área para relaxamento. O hotel não tem piscina.

Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH
Sauna
Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH
Fitness Center

Do outro lado há uma área para coffee break, que pode ser reservada para eventos mais privativos, com diversas mesas e estrutura prontinha.

Área de Eventos

No subsolo está o centro de eventos, com uma área aberta e duas salas fechadas para convenções e eventos.

Área de Eventos
Eventos

Vale a pena se hospedar no Radisson Blu Belo Horizonte?

O Radisson Blu Belo Horizonte Savassi possui diárias a partir de R$250,00, e olha, é um precinho bem bacana se analisarmos a localização e a qualidade que o hotel oferece. A começar pela localização, pertinho da Praça da Liberdade, a poucos minutos do Mercado Central e de diversas opções de bares e restaurantes. Dá pra beber um chopp na Cervejaria Albanos, jantar no requintado Paris 6, fazer compras no no Shopping Pátio Savassi e até tomar um gelato na Fiorella Gelato.

Radisson Blu Belo Horizonte Savassi - Hospedagem em BH

A educação e presteza dos funcionários é algo a se destacar, sempre solícitos e dispostos a ajudar. A qualidade dos serviços e o alto padrão das instalações fazem valer o investimento.

Indicado para quem busca conforto e boa localização, o Radisson Blu é uma excelente opção de hospedagem em Belo Horizonte, testado e aprovado por este blogueiro. Vale lembrar que o hotel é um dos mais bem classificados no Trip Advisor, entre os hotéis de Belo Horizonte.

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Radisson Blu Belo Horizonte Savassi
Rua Lavras 150
Savassi – Belo Horizonte/MG
(31) 3048-4250
Site

Viagem realizada em junho de 2017

Logo

O Radisson Blu Belo Horizonte convidou o Blog Meu Destino para se hospedar, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao hotel pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados