logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Restaurante Caçarola, Aracaju-SE, onde se come o “Camarão de Cueca”

Restaurante Caçarola, Aracaju-SE, onde se come o “Camarão de Cueca”

Você já viu um “Camarão de Cueca”? Curioso né? Há um restaurante em Aracaju/SE que serve o tal camarão, dá pra ver e até comer um. Mas como assim camarão de cueca? O Restaurante Caçarola possui pratos com nomes divertidos, elaborados pela Dona Mag Lavigne, chefe e dona do restaurante.

Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Restaurante Caçarola, no terraço do Mercado Antônio Franco

Onde fica?

O Restaurante Caçarola fica Mercado Municipal Antônio Franco, no segundo andar. Se você estiver vindo do centro ou da Orla de Atalaia, o mercado é o primeiro, já que outros dois mercados estão bem próximos dali.

Para ter acesso ao restaurante, é necessário entrar no mercado. A partir da entrada principal, siga o corredor até o final e encontrará uma escada que leva até o Caçarola, no canto esquerdo.

Entrada do Restaurante Caçarola, no Mercado Antônio Franco em Aracaju/SE

Restaurante Caçarola

Já começo falando do “Camarão de Cueca”, uma moqueca de camarão acompanhada de arroz, pirão de dendê, farofa e vinagrete que faz o maior sucesso no Restaurante Caçarola. O prato custa R$70,00 onde duas pessoas comem bem. Estive por duas vezes em Aracaju e nas duas eu fui comer o Camarão de Cueca, o prato realmente é muito bom e muito bem servido.

Camarão de Cueca - Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Camarão de Cueca
Camarão de Cueca - Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Camarão de Cueca

Mas a pergunta que não quer calar é: Por que o prato tem esse nome curioso? O prato foi apelidado de Camarão de Cueca porque o anel que segura a calda, não é removido.

O Caçarola possui em seu cardápio outras boas opções como Camarão da Barra (grelhado) e Carne de Sol que custam em média R$68,00, servindo até duas pessoas.

As entradas que indico são o escondidinho de frango com macaxeira (mandioca) e/ou a mariscada (deliciosa!).

Escondidinho de Frango - Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Escondidinho de Frango
Mariscada - Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Mariscada

Durante a semana, o Restaurante Caçarola trabalha com buffet self service e possui diversas opções: arroz, feijão, lazanha, espaguete, purê de batata, salpicão, bacalhau, pernil, moqueca de peixe e camarão, galinha, mariscada, carneiro, pernil, quiche de banana da terra, farofa, linguiça, costela, quiabo e diversas opções de saladas. Já deu pra ver como eu comi bem no Caçarola.   😉

Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Algumas opções do buffet self service do Restaurante Caçarola

Outros nomes curiosos do cardápio são “Moça Virgem”, “Mocinha Virgem” e “Negão Gostoso”, opções para a sobremesa. As duas primeiras são sorvetes de tapioca com calda de banana flambada na cachaça e o Negão Gostoso é uma raspa de chocolate com calda de chocolate meio amargo. Ah, e ainda tem a “Véia Fogosa”, sorvete de tapioca com frutas da estação.

Moça Virgem - Restaurante Caçarola - Aracaju-SE
Moça Virgem – Sorvete de Mandioca com calda de banana flambada na cachaça

Sucos naturais também são destaques por lá. Tem o suco de mangaba, fruta típica da região, tem seriguela e umbú também. Vale a pena experimentar estes sabores, que são de frutas típicas do Nordeste. Tem também sabores tradicionais, como laranja e abacaxi.

Suco de Umbú
Suco de Umbú

Um detalhe importante é que o Restaurante funciona como buffet à quilo durante a semana e à la carte aos sábados, mas “Camarão de Cueca” pode ser pedido em qualquer dia.

O Restaurante Caçarola fica no terraço do Mercado Antônio Franco de onde tem-se uma linda vista para o Rio Sergipe. Um local bastante agradável, arejado, é simples mas todo charmosinho, cheio de cores.

Vista para o Rio Sergipe
Restaurante Caçarola - Aracaju-SE

O almoço de boas vindas aos blogueiros do Projeto #BlogueirosEmAracaju foi neste restaurante, que belo início né?

Este blogueiro com a proprietária Mag

Parabéns a Dona Mag pela ótima comida e receptividade!

Restaurante Caçarola (Mercado Municipal Antônio Franco)
Rua José do Prado Franco s/n
Aracaju/SE
Reservas: (79) 8831-9535

Viagens realizadas em abril de 2016 e janeiro de 2017

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

9 respostas

    1. Oi Ivanilda, tudo bem?
      O prato recebe este nome pois o anel que segura a calda do camarão não é removido, sendo que tradicionalmente outros lugares removem esta calda, por isso o prato tem esse nome curioso.
      Um abraço!

  1. Olá, André Morato. Sou de Brasília e estou tentando contato com o Mercado Municipal Antonio Franco e o telefone informado na internet é da Prefeitura. Você poderia me fazer esse favor? Desde já agradeço a atenção dispensada. Muito obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados