logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Rio de Janeiro » Búzios » Riviera Búzios Hotel – Hospedagem em Búzios-RJ

Riviera Búzios Hotel – Hospedagem em Búzios-RJ

Quem procura onde se hospedar em Búzios encontra uma vasta oferta de hotéis e pousadas, sendo a vila (arredores da Rua das Pedras) o local mais indicado para se hospedar. O grande problema da maioria das pousadas que estão por ali é a falta de estacionamento, já que muita gente viaja para Búzios em carro próprio ou alugado. Depois de muita procura, encontrei o Riviera Búzios Hotel, (antes chamado de Pousada Pacífica Inn) que fica nesta região e possui estacionamento.

A pousada fica a uma quadra da Rua das Pedras, o local mais movimentado de Búzios. É na Rua das Pedras e nas ruas paralelas e ela que estão a grande maioria dos restaurantes, pubs, bares, lojas de souvenirs e feiras, o local “ferve” durante a noite. Apesar do grande movimento da região, o Riviera Búzios Hotel fica em uma rua mais tranquila, não atrapalhando o sono durante a noite.

Riviera Búzios Hotel

A boa localização e o estacionamento próprio (com valor incluso na diária) são dois diferenciais do Riviera Búzios Hotel, mas o fato de estar nova e bem conservada também pesou para que escolhesse o local para me hospedar durante 4 dias. Inaugurada em dezembro de 2014, a pousada possui arquitetura pitoresca, rústica, típica de Búzios, com área verde e acomodações confortáveis.

Outro fator determinante para a escolha foi a nota da pousada em nosso parceiro Booking, 8,8, nota que considero boa. É importante ler comentários de hóspedes, já que alguns dão nota baixa por fatores que julgo ser injusto. Com todo esse conjunto de fatores favoráveis, não restou dúvida, a pousada era uma boa escolha. Tá curioso pra saber tudo o que ela oferece? Você vai saber tudo agora.

Acomodações

O Riviera Búzios Hotel oferece acomodações luxo e superior. As acomodações luxo são as mais simples e estão localizadas no térreo, já as acomodações superiores são as mais confortáveis e ficam localizadas no 2º andar, acessíveis apenas por escadas. É possível se hospedar em acomodações duplas, triplas ou quádruplas, de acordo com a sua necessidade.

Eu me hospedei em uma suíte luxo duplo, localizada no térreo, pertinho da recepção. A acomodação possui cama box casal com quatro travesseiros, Tv de 32″ com canais pagos, espelho de corpo inteiro, frigobar, cofre digital, bancada de trabalho, armário aberto com alguns cabides e ar condicionado.

Riviera Búzios Hotel - Hospedagem em Búzios-RJ
Suíte Luxo
Riviera Búzios Hotel - Hospedagem em Búzios-RJ
Suíte Luxo

A decoração do quarto segue os padrões da pousada, rústica e agradável, o ar condicionado split é silencioso e eficiente, as laterais da cama possuem tomadas para carregar equipamentos eletrônicos e o frigobar não é abastecido, mas vem com duas águas de cortesia. A suíte luxo possui uma pequena varanda em frente ao quarto. O quarto possui cortinas black-out, assim o sono da manhã não é interrompido pela entrada da luz solar.

O banheiro da suíte é grande, possui ducha com boa vasão de água e aquecedor solar, oferece amenidades de banho, toalhas grandes e espelho de rosto. A acomodação não possui telefone para contato com a recepção. No geral o quarto agradou bastante, o tamanho não é muito grande mas foi o suficiente para mim, tudo muito bem conservado e limpo.

Banheiro
Acesso à suíte

Serviços

Conforme já informei no início do post, o estacionamento do Riviera Búzios Hotel é gratuito e fica nas laterais da entrada principal, de frente pra rua e protegida por uma corrente. Deixamos nossa EcoSport Titanium 2019 automática (cedida pela Localizada Hertz em parceria com este blog) no estacionamento todos os dias e não tivemos problema algum.

A pousada oferece internet wifi gratuita em toda área comum, serviço que funcionou muito bem durante minha estada. A recepção funciona 24 horas e possui alguns sofás, com uma TV. Em uma área verde em frente à recepção, há alguns bancos onde é possível descansar e relaxar, depois de um dia de praia. É possível pegar algumas bebidas na recepção e ficar por ali.

Riviera Búzios Hotel - Hospedagem em Búzios-RJ
Recepção
Riviera Búzios Hotel - Hospedagem em Búzios-RJ
Área verde
Estacionamento
Estacionamento

Café da Manhã

O café da manhã do Riviera Búzios Hotel me agradou bastante. Não era tão variado, mas tinha algumas delícias como torta de frango e bolo de chocolate, estavam sempre fresquinhos e muito saborosos. Outras opções do café são: pães de sal e doce, croissant, geleias, ovos mexidos, molho com salsicha, diversas frutas, presunto, mussarela, queijo prato, peito de peru, sucos naturais, café, leite, achocolatado, iogurte e cereais.

O café da manhã é servido à partir de 8h, Kaka e eu éramos os primeiros a tomar café, já que íamos cedo para a praia. Por ser alta temporada, as praias de Búzios ficam muito cheias, então chegávamos cedo e podíamos até escolher o lugar. O café da manhã é servido em um salão, ao lado da recepção, e está incluso no valor da diária.

Riviera Búzios Hotel - Hospedagem em Búzios-RJ
Riviera Búzios Hotel - Hospedagem em Búzios-RJ
Café da Manhã

Vale a pena se hospedar?

O Riviera Búzios Hotel possui uma excelente localização, isso fez com que eu pudesse jantar todos os dias na Rua das Pedras, sem precisar de transporte. O estacionamento gratuito é um diferencial, apesar de existirem vários estacionamentos particulares naquela região, pode ser que não tenha nenhum perto da pousada escolhida. O café da manhã é o suficiente para que você vá para a praia satisfeito e com muita energia.

O valor da diária para janeiro de 2019 (alta temporada) foi R$356 para hospedagem em acomodação luxo dupla. Na baixa temporada, este valor com certeza será mais em conta. Eu até consegui algumas opções de pousadas na região com preço mais em conta, porém, somando o que eu iria gastar com estacionamento, o valor ficaria acima do que paguei, então no fim das contas valeu muito a pena me hospedar no Riviera Búzios Hotel, tanto pela comodidade quanto pelo valor final.

Suítes

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Riviera Búzios Hotel
R. Manuel Joaquim da Silveira, 91
Loteamento Triângulo de Búzios, Búzios/RJ
(22) 2623-8176

Viagem realizada em janeiro de 2019

Logo Localiza Hertz

A viagem à Búzios teve o apoio da Localiza Hertz, viajei em uma EcoSport Titanium 2019 automática e a experiência foi fantástica. A empresa trabalha com veículos novos, um grande diferencial na hora de reservar o seu veículo. Acesse o site e confira as opções.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados