logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraíba » Sul da Paraíba – Barra do Gramame, Tabatinga e Pedra Furada

Sul da Paraíba – Barra do Gramame, Tabatinga e Pedra Furada

O litoral sul da Paraíba reserva belas e bem estruturadas praias, verdadeiras belezas naturais que merecem ser visitadas. As características das praias encontradas nesta região do estado são as melhores possíveis, águas claras, falésias e belos litorais. Uma boa maneira de conhecê-las é através de um passeio de buggy pelo sul da Paraíba, que permite conhecer diversas praias, entre elas as lindas Tabatinga e Coqueirinho.

Neste post falo das primeiras praias localizadas ao sul de João Pessoa, a Barra de Gramame, Praia do Amor e Praia e Tabatinga. Já tenho post aqui no blog falando sobre a Praia do Coqueirinho e a Praia de Tambaba, outras boas praias localizadas no sul do estado.

Como estas praias são próximas de João Pessoa, o indicado é se hospedar na própria capital, que possui uma estrutura fantástica e diversas opções de hospedagem. Eu me hospedei no Atlântico Praia Hotel, localizado na Praia de Tambaú, a melhor praia para se hospedar em João Pessoa.

Barra do Gramame

A Barra do Gramame é um lugar calmo, onde há um pequeno rio, ótimo para relaxar. O local recebe muitos turistas e amantes da natureza e possui estrutura com mesas, sobre a extensa faixa de areia.

O famoso Bar do Zezinho serve bons drinks e alguns petiscos, mas como era início de passeio e eu havia acabado de tomar café da manhã no hotel, não provei nenhum. Um atrativo do local é o caranguejo gigante, que pode ser tocado com autorização do pessoal do bar. Aproveite sua estada para tomar um banho de mar nas águas calmas da barra do rio. O local é ótimo para famílias e atende à todos os públicos.

Sul da Paraíba - Barra do Gramame
Sul da Paraíba - Barra do Gramame

Para chegar até a Barra do Gramame a partir da orla de Tambaú, siga pela Av. Cabo Branco, que margeia a orla até a Av. Panorâmica. Esta última avenida vai ser transformar na PB-008 onde deverá seguir até chegar a uma rotatória que dá acessoa à Barra.

Praia de Tabatinga

Talvez esta seja a mais linda praia do estado. De todas que conheci no estado, esta foi a que mais me encheu os olhos de tanta beleza. Conheci Tabatinga do alto, vista de um mirante natural e o visual é fantástico, um cenário perfeito. As fotos deste mirante são dignas de um quadro de tão lindas.

A Praia da Tabatinga possui areias claras, lindas falésias, piscinas naturais e o mar tem uma cor turquesa que deixa a paisagem espetacular. A praia possui estrutura de bar com mesas e espreguiçadeiras. O Bar do Artista serve petiscos e bebidas por lá.

Para chegar até Tabatinga, siga os mesmos passos até a Barra do Gramame, porém continue na PB-008 até chegar nas placas indicando o acesso à praia. Eu cheguei a este mirante graças ao Sérgio, o bugueiro com quem fiz o passeio pelo litoral sul. Na outra ponta deste mirante, dá pra avistar a Praia de Carapibus, também muito bonita com enormes falésias e águas claras.

Sul da Paraíba - Praia de Tabatinga
Praia de Tabatinga-PB
Praia de Tabatinga-PB
Sul da Paraíba - Praia de Tabatinga

Praia do Amor e a Pedra Furada

A Praia do Amor possui belezas naturais, falésias, formações rochosas e águas calmas e limpas. A praia possui várias pedras e uma delas é muita famosa, a Pedra Furada. O bugueiro Sérgio nos confidenciou que, segundos os moradores, o casal que passa dentro da pedra é feliz pelo resto da vida. Já os solteiros que passam dentro dela, encontram a sua alma gêmea. Será que já funcionou com alguém?

Sul da Paraíba - Praia do Amor
Pedra Furada
Sul da Paraíba - Praia do Amor
Praia do Amor-PB

Outras praias do litoral sul da Paraíba

O litoral sul da Paraíba ainda tem outras lindas praias como Coqueirinho, Jacumã e Tambaba, esta última naturista. Com um passeio de buggy é possível conhecer todas as praias citadas em apenas um dia e vale muito a pena. Há algumas empresas que realizam o passeio pelas praias com vans ou carros comuns, porém bem menos emocionante.

Viagem realizada em março de 2013

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

15 respostas

  1. …João Pessoa foi uma das praias mais bonitas que já conheci,um lugar que vale a pena conhecer,e nunca deixam de fazer o passeio de buggy,principalmente quando o guia é o Sérgio,um amor de pessoa,passamos por lugares encantadores,praias maravilhosas,foi um passeio inesquecível,com pessoas especias em lugares fantásticos!Valeu pela escolha André,foi top nosso passeio…

  2. André Morato, sempre nos dando o prazer de dividir seus momentos especiais, passando dicas indispensáveis e contribuindo para uma escolha de viagem perfeita! Obs: Vi uma placa, não coloque a mão e vc vai e “pega” o bichinho? kkkkk

    1. Kkkkkk…na verdade aquela placa é para nao colocar a mão sem permissão. Na foto o funcionario do bar nos deu esta permissão. Mas mto bem observado! Kkkkkkk

  3. Olá pessoal, sou do Rio de Janeiro, em janeiro irei com minha família conhecer essa cidade maravilhosa com povo do sangue quente, queremos muito passear de buggy, é um dos nossos primeiros itens na visita!

  4. Estive em João Pessoa nos dias 22, 23 e 24 de Outubro de 2014. Peguei o contato do Sérgio pelo blog, e fechei com ele o transfer do aeroporto-hotel e hotel-aeroporto, o passeio para o Litoral Sul e o passeio para assistir o por do sol na praia do Jacaré! Acredito que todos esses passeios sem o Sérgio nao seriam os mesmos. Ele é completamente competente, pontual, sabe toda a história da cidade e principalmente é uma pessoa super do bem! Nao poderia esquecer de citar as belas e inesquecíveis paisagens que vi por lá! Obrigada André pelo post e indicação do melhor bugueiro da Paraíba.

    1. Olá Fernanda!
      Estou extremamente satisfeito em ter lhe ajudado em sua viagem à João Pessoa. Faço suas as minhas palavras em relação ao bugueiro Sérgio. Profissional muito competente. É muito gratificante quando o leitor volta ao blog para agradecer as dicas.
      No que precisar, estamos à disposição para lhe ajudar nas suas próximas viagens.
      Um grande abraço!

  5. Oi, Morato preciso de um roteiro para excursão em janeiro,se for possível me passe algumas informações.
    Vou passar 4 dias e preciso de um planejamento para usufruir o máximo possível essas belas praias.

    Aguardo contato.

    1. Olá Cerilene.
      Quatro dias não serão suficientes para conhecer o melhor de João Pessoa e região. No link a seguir estão resumidas todas as atrações com os respectivos links para os post sobre o local

      https://blogmeudestino.com/2013/05/16/saiba-tudo-sobre-joao-pessoa-e-seus-arredores/

      Se for ficar 4 dias inteiros sugiro:
      1º dia – passeio de buggy pelo litoral sul
      2º dia – Ilha de Areia Vermelha com o Bolero de Ravel na volta (ambas são na mesma direção)
      3º dia – Praia de Camboinha (Norte) ou Praia de Coqueirinho (Sul)
      4º dia – Manhã Livre com City Tour pelo centro histórico à tarde.

      1. Ola Andre, eu sou de Foz do Iguaçu e estarei indo a Joao Pessoa no dia 04/02 ficarei alguns dias por la e de imediato gostaria de agredece-lo pelas otimas dicas de passeio tanto de lugares quanto ao bugueiro Sergio o qual logo estarei entrando em contato.
        Creio que fiz uma otima escolha….

  6. André, através do seu blog tive o privilégio de conhecer o Sérgio. Pessoa fantástica! Ele é muito mais do que você descreve aqui. Recomendo João Pessoa para quem quer se surpreender com paisagens encantadoras e ser bem assistido e acompanhado pelo melhor guia turístico do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados