logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Caeté » Tauá Resort Caeté-MG, um paraíso para crianças e adultos!

Tauá Resort Caeté-MG, um paraíso para crianças e adultos!

O Tauá Resort Caeté é uma excelente opção de hospedagem próximo à Belo Horizonte, no município de Caeté. O resort é imenso, possui inúmeros atrações e é indicado para famílias com crianças, já que possui várias atividades para os pequenos. Fui convidado a conhecer toda a estrutura do resort e vou contar como foi a minha experiência.

Como chegar

O Tauá Resort Caeté está a cerca de 40km da capital Belo Horizonte, através da rodovia BR-381. Seguindo sentido BH/Caeté, você verá o trevo de acesso à cidade de Caeté, mas deverá seguir pela rodovia por mais 9km, onde haverá placas indicando a entrada para o Bairro Roças Novas. Deste trecho até o resort, há placas e não há como se perder.

Entrada

Tenha cuidado na estrada pois a BR-381 é cheia de curvas e requer bastante atenção e cautela dos motoristas.

A localização privilegiada possibilita uma belíssima vista para as montanhas de Minas Gerais e muito verde ao redor do empreendimento.

A Rede Tauá

A rede Tauá nasceu no ano de 1986 com o Tauá Resort Caeté abrindo suas portas com 22 apartamentos. Anos mais tarde o hotel ampliou sua estrutura, passando para 150 apartamentos. Já tive a oportunidade de visitar o Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá, um dos mais importantes hotéis de Minas Gerais.

Confira o meu review do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá

A rede Tauá ainda conta com o Tauá Resort Atibaia, no estado de São Paulo.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais

Tauá Resort Caeté

O Tauá Resort Caeté é um grandioso e moderno empreendimento com estrutura completa para receber famílias. São diversas atividades para crianças e adultos acontecendo simultaneamente por toda a área do resort e é necessário se programar para poder curtir todas elas. Eu e Kaká tentamos participar de várias atrações, o que deu tempo nós fizemos.

Acomodações

São 350 acomodações divididas nas seguintes categorias: Standart, Apartamento Superior, Suíte Master, Superior Executivo e Suíte Presidencial.

Eu fiquei em um Standart, quarto bastante espaçoso com TV LCD 32″ com canais pagos, frigobar abastecido, ar condicionado silencioso, cama box confortável, espelho de corpo inteiro, armário embutido, cofre digital, varanda grande, banheiro com secador e ducha com aquecimento solar.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Apartamento 25 do Prédio Atibaia

O banheiro possui kits de banho e higiene pessoal. O frigobar vem com cerveja, refri, suco, gatorade, todinho e água. O quarto ainda possui kits com salgadinhos e chocolates.

Me hospedei no apartamento 25 do Prédio Atibaia, que possui vista para as piscinas do resort. Nas duas manhãs que passei por lá, eu acordei ao som dos pássaros que costumam ficar por lá, alguns até pousavam em minha varanda, achei legal essa interação.

Pássaro
Os passarinhos sempre presentes na minha varanda. Gosto de fotografar animais!
Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Prédio Atibaia do Tauá Resort Caeté

Me hospedei de sexta à domingo. No sábado, o hotel deveria realizar a arrumação do quarto e a troca das toalhas (até as 16h) porém cheguei no quarto às 16h30 e não haviam feito o serviço, mesmo eu sinalizando com a placa na porta. Liguei na recepção e informei o problema, que logo foi resolvido enquanto eu curtia um atrativo da programação. Creio que este problema seja uma excessão, e não atrapalhou em nada a minha hospedagem.

Check-In

O check-in foi rápido e a recepção do Tauá Resort Caeté é bem espaçosa. Cheguei por volta das 21h20 e o jantar era até as 22h, a equipe se ofereceu a levar as malas no meu quarto e estacionar o meu carro, para que eu pudesse ir direto pro jantar.

E assim foi feito, estacionaram próximo ao meu quarto, deixaram a chave também no quarto bem como todas as malas, e eu pude jantar com toda tranquilidade. Gostei bastante da disponibilidade. Aliás esse é um grande diferencial do resorts da rede Tauá, assim como aconteceu em Araxá, no resort de Caeté todos os funcionários são educados, dão bom dia, boa tarde, boa noite, sempre com um sorriso no rosto.

Estrutura

A estrutura do Tauá Resort Caeté conta com estacionamento amplo (descoberto), fitness center (academia), business center, loja com venda de artigos licenciados do hotel, remédios básicos, balas, tabacos, roupas, biquinis e óculos. Há duas áreas para churrasco com estrutura completa (mesas, freezers e churrasqueira).

Fitness Center
Fitness Center (Academia)

O centro de eventos é o maior de Minas Gerais, dividido em 3 setores: Espaço Azul (6 ambientes e comporta até 2350 pessoas), Espaço Vermelho (11 ambientes e comporta até 780 pessoas) e Espaço Verde (9 ambientes e comporta até 504 pessoas).

A Internet Wifi funcionou muito bem no meu apartamento (gratuita) porém oscilou bastante em outras áreas.

Capela Ecumênica

Uma simpática capela está aberta ao público, com alguns bancos e um pequeno altar.

Capela Ecumêmica
Capela Ecumêmica

Natureza

Ao percorrer os caminhos que ligam as atrações do hotel, você encontrará sempre muito verde, jardins bem cuidados, lindas flores, fontes e alguns animais. Há também trilhas para caminhadas e bancos e meio à sombra de árvores, ótimos para momentos de descanso e leitura.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Os jardins e as belas flores são encontradas por todos os cantos do resort

Durante as minhas andanças entre as atrações, fui fotografando alguns animais pelo resort. Vi várias espécies de pássaros e topei com alguns lagartos, que não são animais muito queridos mas que possuem lindas cores, as fotos ficam lindas. Apesar de estar “grandão” na foto, eles são pequenos.

Lagarto

Lazer

Para saber de tudo, os hóspedes recebem uma programação completa no seu apartamento e assim podem se programar durante o dia e a noite. Há diferentes programações de acordo com a faixa etária das crianças e uma para adultos.

Com uma enorme quantidade de atividades de lazer, o Tauá Resort Caeté se consolida como um hotel para toda a família.

Atividades para as crianças

As atividades para as crianças ocupam boa parte da programação do hotel e os pais não precisam se preocupar, já que os Taualegres acompanham as crianças. Os Taualegres cuidam de tudo e são muito divertidos e animados.

Taualegres
Os Taualegres e as crianças

Fazendinha -> A fazendinha do Tauá conta com alguns animais como vaca, pônei, cavalo, galinha, coelho, pato, porco, peru e pavão e possibilita contato direto com alguns animais.

Fazendinha - Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Fazendinha

Quadra Poliesportiva -> Há uma quadra poliesportiva no resort.

Jota City -> É uma mini cidade indicada para crianças de 5 a 12 anos, onde as crianças irão aprender os princípios da economia, a importância do consumo consciente e a necessidade de uma alimentação equilibrada para a sua saúde. É fantástica esta ideia, ótima para as crianças aprenderem.

Jota City - Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Jota City

Sítio do Pepito – > Um pequeno playground para os pequenos.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Sítio do Pepito

Kids Clube Papagaio Falamansa -> O kids clube possui piscina de bolinha, escorregador e alguns outros atrativos, com vídeos do personagem criado pela rede de hotéis.

Kids Clube Papagaio Falamansa
Kids Clube Papagaio Falamansa

Cinema -> Confira na programação quais filmes serão exibidos no cinema do hotel.

Piscinas infantis -> O resort possui duas piscinas infantis na área externa com toboágua, além de uma piscina infantil térmica.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Piscina infantil externa

Lazer para os adultos

Jogos -> Há mesa de ping pong, bilhar, totó, fliperama, boliche, quadra de tênis, sala de carteado com lareira, campo de futebol e arco e flecha, este último deve ser verificado na programação.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Arco e Flecha - Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Arco e flecha

Bar Serras de Minas -> Fica no mesmo andar da recepção e oferece drinks e porções, além de música ao vivo em algumas noites. Por lá também é realizado o bingo que costuma premiar os vencedores com atrações extras do hotel.

Piscinas para adultos -> Há várias piscinas para os adultos na área de externa do hotel além de uma térmica na área coberta. Há também uma grande hidromassagem ao lado das piscinas térmicas.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Piscinas da área externa
Piscina Térmica - Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Piscina térmica

Massagens e Banhos -> Há diversas opções de massagens e banhos que devem ser previamente agendadas.

Spa - Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Massagens

Gastronomia

A gastronomia do Tauá Resort Caeté reúne a tradicional cozinha mineira com a brasileira e a internacional. O resort trabalha apenas com pensão completa, onde as diárias incluem café da manhã, almoço e jantar. Também é disponibilizado um lanche na parte da tarde.

As refeições são servidas no Restaurante Horizontes, amplo, com diversas mesas e dois ambientes, um interno e outro externo. O ambiente interno possui a grande maioria das mesas e costuma estar lotado enquanto o ambiente externo (chamado de Terraço Horizontes) costuma ser mais tranquilo e possui vista panorâmica para a paisagem ao redor do resort.

As bebidas são pagas à parte.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Restaurante Horizontes

Café da Manhã

O café da manhã é servido das 7h30 às 10h e possui frutas, sucos, café, leite, achocolatado, pão de queijo, tortas salgadas, linguiça, bacon, ovos mexidos, molho com salsicha, diversos tipos de pães, croissant, biscoitos, roscas, diversos tipos de bolos, queijo fresco, rocambole, quitandas doces, iogurtes e cereais.

Omelete e tapioca são feitos na hora por uma funcionária, porém nos dois dias em que estive no resort a fila estava enorme e não animei encará-la.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Opções para o café da manhã

Algo que achei bem interessante e pode ser muito útil para algumas pessoas são os cantinhos diet e zero lactose, cada um com produtos e quitandas específicos para pessoas que estejam de dieta ou que são intolerantes a lactose.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Cantinho Zero Lactose e Cantinho Diet

Almoço

O almoço é servido das 12h às 15h e no sábado da minha hospedagem, as opções eram arroz, feijão, batata, couve, farofa, mandioca, feijoada com ingredientes separados em cada recipiente, batata frita, nhoque ao pomodoro, macarrão ao alho e óleo, espaguete ao pesto, badejo ao molho de maracujá, frango ao molho citron, bife de ancho ao molho demiglace e costelinha ao molho agridoce.

Almoço
Feijoada

O bife de ancho estava divino e a feijoada tem a vantagem de ser servida em recipientes separados, assim dá pra comer somente aquilo que gosta. De todo caso, não comi a feijoada com medo do estômago pesar e eu ficar “amoado”. Não curti o macarrão ao alho e óleo.  😕

As sobremesas estavam uma delícia e também há opções sem lactose.

Lanche da Tarde

O lanche da tarde geralmente é servido em um espaço ao lado do Bar Serras de Minas e o horário deve ser verificado na programação. Confesso que esse lanche da tarde é pura gula, pois como o almoço é servido até as 15h e o jantar a partir das 19h, o lanche é servido geralmente às 17h e não dá tempo de ter fome.  😳

Fui conferir de perto esse lanche da tarde mas comi apenas um pedaço da torta, ainda estava sem fome pois havia almoçado por volta das 14h. É servido café, leite e suco com pastel de milho, bolinha de queijo, empadinha e esfirra, além das tortas de atum, peito de peru, queijo e vegetariana.

Chá da Tarde

Jantar

O jantar é servido das 19h às 22h, caramba, como agente come nesse resort. Opções: sopa de legumes, arroz branco e piamontese, peito de peru ao molho de laranja, steak de filé ao molho gorgonzola, filé de pescado ao molho mediterrâneo, filé de coxa a pizzaiolo, saladas, batata frita, pizza, macarrão e rondele de queijo.

Eu amo arroz piamontese e estava muito bom, destaco também o steak de filé, saboroso e no ponto certo.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais

Para sobremesa, havia opções de tortas, doces e pudim.

Quanto custa?

Um final de semana entrando na sexta e saindo no domingo sai por R$1260,00 apartamento duplo standart. O hotel tem diferentes opções de apartamentos, e os preços variam. O standart possui o preço mais em conta e o valor acima inclui todas as refeições já citadas, exceto bebidas.

Vale a pena se hospedar?

O Tauá Resort Caeté é uma excelente opção de hospedagem principalmente para famílias com crianças pois o hotel possui uma extensa lista de atividades e opções para os pequenos. Os Taualegres ficam por conta das crianças enquanto os pais podem curtir e relaxar.

O Jota City é uma ideia fantástica e um grande aprendizado para as crianças. A programação que o hóspede recebe possui tudo o que as crianças irão fazer durante o dia.

Para os adultos, as piscinas são as atrações mais requisitadas e a térmica costuma estar mais cheia sendo ótima opção para época de frio. Aliás, vale a pena levar um casaco mesmo em época de calor, pois costuma fazer frio durante a noite no resort, que é rodeado montahnas e vegetação.

Tauá Resort Caeté - Minas Gerais
Pôr do sol visto do meu quarto

Destaco mais uma vez a cordialidade e educação dos funcionários, sempre com sorriso no rosto e prontos para ajudar. O preço cobrado é justo se levarmos em conta todos os atrativos que o resort oferece. As refeições são gostosas e à vontade, é impossível ficar com fome neste lugar.

Com todas essas recomendações eu posso afirmar que vale muito a pena passar alguns dias ou apenas um final de semana no Tauá Resort Caeté, uma ótima opção testada e super aprovada por este blog.

André Morato e Kalidia Silva
Eu e Kaká adoramos nos hospedar no Tauá Resort Caeté

Consultar valores e disponibilidade do resort no Booking.com

Tauá Resort Caeté
BR 381 s/n – Bairro Roças Novas
Caeté-MG
(31) 3236-1900
www.tauaresorts.com.br/caete

Viagem realizada em novembro de 2016

Logo Tauá Resort

O Tauá Resort Caeté convidou o Blog Meu Destino para se hospedar, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao hotel pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

  1. Maravilhoso! Excelente post. Minas Gerais deve ser lindo. Esse ano fui a Bonito, boa cidade para conhecer! Recomendo muito os passeios por lá, pra quem tiver interesse a Acqua Studio tem ótimos pacotes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados