logo Blog Meu Destino
Início » Blogagem Coletiva » Viajante Secreto 2017, o amigo oculto dos blogs de viagem

Viajante Secreto 2017, o amigo oculto dos blogs de viagem

O Viajante Secreto 2017 é um amigo oculto entre os blogs de viagens, uma confraternização que acontece todos os anos e este blog participou mais uma vez desta brincadeira, que é bem legal. Em 2013, 2014 e 2015, eu enviei e recebi os postais normalmente, sendo que em 2015 eu ganhei até um presentinho extra.

Já no ano de 2016, eu enviei o meu postal, mas não recebi nada da pessoa que saiu comigo. Fiquei chateado e pensei até em não participar mais, mas resolvi dar mais uma chance e este ano eu enviei e recebi meu postal, ufa.

Como funciona

Idealizado pelo Jodrian do blog ”Aventura Mango”, o sorteio é realizado pelo site Amigo Secreto, onde cada blogueiro envia cartões postais da cidade onde reside, ou de alguma viagem recente. Através do site, é possível trocar mensagens com seu amigo oculto,  sem revelar a identidade dos sorteados.

Como nos outros anos o envio dependia de cada um mandar o endereço e algumas pessoas não enviavam, esse ano as regras mudaram. E melhorou, pois quase todos receberam seus postais, mesmo eles chegando depois do Natal. O mais bacana é que blogueiros espalhados pelo mundo inteiro participam desta brincadeira, em 2014 por exemplo,  eu tirei uma blogueira que mora no Japão.

Viajante Secreto 2017

Este ano eu tirei a Débora Resende do blog Foco no Mundo, eu conheci o blog dela por acaso, pesquisando sobre Macacos, um vilarejo pertinho de Belo Horizonte. A Débora mora em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, cidade que fica pertinho de onde resido, Divinópolis.

Eu enviei a ela dois postais, um de Blumenau e outro de Gramado, duas cidades que visitei este ano, durante encontros de blogueiros. Como presentinho extra, eu enviei a ela um copo do Blog, um prêmio que fiz para entregar aos parceiros e leitores do blog. Espero que ela tenha gostado dos postais e do presentinho extra.

Viajante Secreto 2017
Foto cedida pela Débora, o cabeçudo aqui esqueceu de tirar fotos antes de enviar!

Em contra partida, quem saiu comigo foi a Lívia Bergo do blog Malas Pra Que Te Quero. A Lívia também é mineirinha e a princípio iria me enviar um postal de Minas Gerais, mas quando ela viu que eu também era mineirinho, resolveu me enviar um postal da Inglaterra, onde morou no último ano, super legal.

Viajante Secreto 2017
Viajante Secreto 2017

Mais uma vez foi muito legal participar da brincadeira, ainda bem que recebi meus postais esse ano e esse post pode sair. Em 2016 fiquei chateado por não receber o meu postal e nem publiquei o post. Espero que todos os leitores deste blog tenham um 2018 abençoado e com muitas conquistas.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados