logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Aparecida » Visita aos estúdios da Rádio e TV Aparecida

Visita aos estúdios da Rádio e TV Aparecida

Durante a minha última passagem por Aparecida-SP, recebi um convite muito especial do padre Inácio de Medeiros, que prontamente aceitei com muita honra. Enquanto ajustava meus equipamentos na Sala de Imprensa do Santuário Nacional, o padre adentrou e fez questão de me cumprimentar, dando as boas vindas. Este cumprimento veio seguido de um convite, para conhecer a Rede Aparecida de Comunicação, onde estão Rádio e TV Aparecida, a redação do portal A12 e a Rádio Pop.

Localizada em frente à um dos portões do Santuário Nacional, a TV Aparecida e toda a rede de comunicação possuem uma estrutura fantástica, sendo que a Rádio Aparecida existe desde 1951. Fiz uma visita guiada por diversos setores, passando pelos estúdios da Rádio e da TV Aparecida, pela redação do portal A12 e pelo estúdio da Rádio Pop, onde pude participar e acompanhar tudo de dentro do estúdio.

A visita aos estúdios da TV Aparecida não é um passeio aberto ao público em geral, tem que haver um convite para que você possa realizar a visita. Para aqueles que não tiverem esta oportunidade, no sub-solo do Santuário Nacional há um estúdio da TV Aparecida, onde é possível acompanhar algumas gravações através de vidros.

Gostaria de agradecer ao padre Inácio e à equipe que me recebeu na TV Aparecida, foi muito interessante aprender mais sobre a função de cada pessoa dentro de uma emissora de tv e rádio. No fim do passeio ainda recebi um kit personalizado da Rede Aparecida de Comunicação. 😆 Pra quem ainda não conhece a rede, vou falar um pouquinho das emissoras que visitei.

Rádio Aparecida

Inaugurada em 5 de setembro de 1951 pelos Missionários Redentoristas, a Rádio Aparecida deu o pontapé inicial ao sonho de evangelizar o Brasil através dos meios de comunicação. Contando com uma programação diária, a rádio possui programação especial na madrugada, sendo transmitida em cadeia com 55 rádios, em 1100 cidades. Além de sua programação, a Rádio Aparecida gera conteúdo da Rede Católica de Rádio para todo o Brasil, abrangendo cerca de 2 milhões de pessoas por dia.

Rede de Comunicação

TV Aparecida

A TV Aparecida foi inaugurada em 8 de setembro de 2005, atualmente é transmitida para todo o Brasil, abrangendo cerca de 70 milhões de pessoas. Transmitida em canais abertos e fechados, sua programação contempla conteúdos religiosos, oferecendo programas culturais, educativos, jornalísticos, desenhos, filmes, novelas, etc. A TV Aparecida está entre as 14 maiores redes de televisão do Brasil em abrangência.

Visita à TV Aparecida - Rede Aparecida de Comunicação
Visita à TV Aparecida - Rede Aparecida de Comunicação

Portal A12

Inaugurado em 2010, o Portal A12 é um canal de evangelização digital, que oferece entretenimento, informação e conteúdo para todos os públicos. O portal possui uma audiência que ultrapassa 1 milhão e 300 mil acessos mensais, sendo um dos principais veículos de inspiração católica do Brasil. Todo o conteúdo é supervisionado pelos missionários redentoristas.

Visita à TV Aparecida - Rede Aparecida de Comunicação

Rádio POP

A Rádio Pop é uma rádio mais descolada, voltada para o público jovem, que toca sucessos nacionais e internacionais nos estilos sertanejo, pop e rock. Além de música boa, a rádio oferece notícias em geral, utilidade pública e entretenimento.

Rádio POP

Viagem realizada em dezembro de 2019

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados