logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Poços de Caldas » Fonte dos Amores: Interação com macacos e a natureza, Poços de Caldas

Fonte dos Amores: Interação com macacos e a natureza, Poços de Caldas

A Fonte dos Amores foi um dos lugares mais bacanas que visitei em Poços de Caldas, não pela fonte propriamente dita, mas pelo contato com alguns macacos, que ficam soltos na região e interagem com os visitantes do local. Nada contra a fonte, que é bem bonita e fica em um local rodeado de muito verde, mas eu gosto muito de experiências com animais.

Logo que estacionei o carro na rampa de acesso ao local, me deparei com várias pessoas com bananas na mão, tentando um contato mais próximo com os macacos, já que eles se aproximam para pegar o alimento. Eles ficam sobre os galhos das árvores e sobre o telhado de uma casa, que funciona como uma feira de artesanato e vende até bananas, para facilitar a interação com os macacos.

Assim que eu vi várias pessoas ofertando bananas aos macacos, tomei confiança e fui lá comprar algumas, para que a Kaká e eu pudéssemos ter um contato mais próximo com os animais. Apesar da fama de serem animais traiçoeiros, eles estavam bem tranquilos e interagiam com as pessoas de forma bem agradável, alguns deixavam passar a mão e outros até subiam no ombro dos visitantes, claro, para conseguir alcançar as bananas. Mas é bom ter cuidado, um descuido e eles te tomam algo que esteja nas mãos.

Interação com Macacos
Fonte dos Amores - Poços de Caldas-MG
Fonte dos Amores - Poços de Caldas-MG

Eu não consegui esse contato tão próximo mas foi bem legal, consegui dar uma banana a um deles. Enquanto isso várias outras pessoas, inclusive crianças, achavam o máximo esse contato bem próximo com os animais. Lembro que esse contato com as pessoas é bem natural por parte dos animais, não houve nenhum treinamento e os animais sequer ficam presos, eles vivem soltos mas não arredam o pé dali.

Fonte dos Amores - Poços de Caldas-MG
Fonte dos Amores - Poços de Caldas-MG

E a Fonte dos Amores, André?

Bom, deixa eu falar da Fonte dos Amores né, a parte dos macacos eu já expliquei bem. Assim que você deixa seu carro no estacionamento do local, tem a lojinha que vende diversos produtos do lado direito, e há um quiosque do lado esquerdo, que vende água de coco. Você sobe uma escadinha e segue pela trilha calçada, para alcançar as fontes.

Do lado esquerdo da trilha, você vai avistar uma pequena gruta com algumas imagens sacras. Continue subindo para chegar às quedas e fontanários de água mineral, com destaque para a estátua de mármore de dois jovens abraçados, retratando o amor, o grande símbolo do local. Ao redor destes atrativos, sempre há muito verde e natureza, é um local muito agradável, com ar puro e uma sombra deliciosa.

Lanchonete
Fonte dos Amores - Poços de Caldas-MG
Gruta
Fonte dos Amores - Poços de Caldas-MG

A história do local é contada por alguns guias, que acompanham grupos ao local. Eu consegui ouvir a história mas pediram para não contar no blog, para deixar os visitantes curiosos. O que achei bem desagradável foi um rapaz que estava se apresentando ao lado da escada que dá acesso à Fonte dos Amores, ele tocava teclado e cantava enquanto outra pessoa tentava vender um cd com as músicas dele. A música tirava toda a tranquilidade do local, que serve até para momentos de reflexão, fora que era bem amador, nada a ver com o local.

É na Fonte dos Amores que se inicia trilha que dá acesso ao Cristo Redentor, localizado no topo de Serra de São Domingos. Dá pra chegar até o topo da Serra de teleférico, em carro próprio ou por essa trilha, que não encarei mas com certeza deve ser bem íngreme.

Fonte dos Amores - Poços de Caldas-MG
Fonte dos Amores - Poços de Caldas-MG

A entrada é gratuita e o local existe desde 1929. O acesso é bem fácil pra quem vai a pé ou de carro, já que a localização é bem central. O estacionamento do local é gratuito e, apesar de não ser muito grande, sempre há vagas disponíveis já que o passeio é rápido e a rotatividade é grande. O local abre de segunda à sexta, das 8h às 17h30, sábado, domingo e feriado, das 8h às 18h.

Fonte dos Amores
Rua Piauí 1, Centro
Poços de Caldas-MG
(35) 3721-3447

Viagem realizada em abril de 2018

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados