logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Restaurante Monte Alverne | São João Del Rei-MG

Restaurante Monte Alverne | São João Del Rei-MG

O Restaurante Monte Alverne é uma boa opção para o jantar em São João Del Rei-MG, cidade que possui um lindo e conservado centro histórico. Estive no local em uma sexta feira à noite, tive uma ótima experiência por lá e conto para você os detalhes neste post.

A localização é um dos principais destaques deste restaurante, instalado na Praça Frei Orlando que fica em frente à Igreja de São Francisco de Assis, a principal igreja de São João Del Rei. Por conta da pandemia, o local está atendendo às exigências da vigilância sanitária, com número reduzido de mesas no ambiente interno, e distância de segurança entre as mesas do ambiente externo.

O local se mostrou bastante seguro e preparado para receber seus clientes, pude observar a constante higienização das mesas após a saída dos clientes, funcionários utilizando máscaras e frascos de álcool em gel disponíveis nos ambientes.

Restaurante Monte Alverne

A minha ida ao Monte Alverne foi uma indicação da Pousada Beco do Bispo, uma ótima pousada que fica localizada à poucos metros do restaurante. A ótima localização e o variado cardápio foram determinantes para que eu escolhesse este local para o meu primeiro jantar na cidade, tendo em vista que me hospedei durante um final de semana.

O restaurante possui dois ambientes, o interno possui mesas de madeira e uma bonita decoração, além de charmosas janelas com vista para a rua e a Igreja de São Francisco de Assis, já o ambiente externo possui mesas sobre a calçada, mais arejado, com mais opções de mesas.

Restaurante Monte Alverne - São João Del Rei-MG
Ambiente Interno
Ambiente Externo
Restaurante Monte Alverne - São João Del Rei-MG

Tive a oportunidade de ficar nos dois ambientes, comecei minha experiência no externo, mas o frio apertou e decidi passar para a parte de dentro da casa. A parte interna é mais indicada para aqueles que procuram um ambiente mais reservado, eu curti mais a parte externa, mais arejada e ainda curti o movimento na praça.

O atendimento foi ótimo, os meus pedidos ficaram prontos super rápidos e o cardápio é bastante extenso. Os preços são bastante justos, não é muito barato mas a qualidade dos produtos que provei é muito boa, fazendo valer o valor cobrado pelos mesmos.

Restaurante Monte Alverne - São João Del Rei-MG
Restaurante Monte Alverne - São João Del Rei-MG

O que comer?

Como havia acabado de chegar da viagem, pedi uma Cerveja Petra 600ml (RS12), que estava bem gelada. Pedimos de entrada um Espeto de Filé Mignon (R$27), 200g de carne com acompanhamento de arroz, farofa e vinagrete, estava uma delícia, carne macia e ao ponto. Os acompanhamentos também estavam gostosos.

Restaurante Monte Alverne - São João Del Rei-MG
Restaurante Monte Alverne - São João Del Rei-MG

Como estava com muita fome, decidi pedir uma pizza, fiquei sabendo que a pizza da casa é deliciosa e muito bem falada, então resolvi que seria este o prato principal da noite. E não me arrependi, a pizza da casa é muito boa, sendo que há quatro opções de tamanhos: brotinho, pequena, média e grande.

Pedi uma Pizza Média (R$50 | 6 pedaços) para mim e para a Kaká, nos sabores Cinco Queijos (molho de tomate, muçarela, provolone, parmesão, catupiry, gorgonzola e orégano) e Bacon (molho de tomate, muçarela, lâminas de bacon frito, cebola, pimentão e orégano), massa crocante e fininha e recheio delicioso, eu adorei a pizza.

Restaurante Monte Alverne - São João Del Rei-MG
Pizza

O cardápio da casa conta com vinhos, massas, caldos, diversos petiscos, carnes, peixes, saladas, pratos infantis e até opções vegetarianas, tem opção para todos os gostos. Eu gostei bastante da minha experiência no Monte Alverne, bom atendimento, pratos deliciosos, boa localização e ambiente agradável.

André Morato e Kalidia Silva

Restaurante Monte Alverne
Praça Frei Orlando 26
Centro – São João Del Rei-MG
(32) 3371-7413

Viagem realizada em outubro de 2020

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados