logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Carrancas » Wills Burger, o sanduíche artesanal mais gostoso de Carrancas-MG

Wills Burger, o sanduíche artesanal mais gostoso de Carrancas-MG

Cheguei em Carrancas farto de fome. Saí de Divinópolis às 17h30 e cheguei à cidade por volta das 20h30. Fui primeiro na Pousada Céu e Serra e saí para comer algo às 21h. Já tinha em mente alguns lugares para comer e ouvi falar muito bem da Wills Burger, que vende hambúrgueres artesanais. Não tive dúvidas, corri pra lá pois as fotos dos sanduíches que vi pela internet estavam convidativas e a hamburgueria fica logo na entrada da cidade.

Como é baixa temporada (março) em Carrancas, consegui uma vaga bem em frente a hamburgueria e fui conferir de perto as opções. Logo eu percebi que eu não poderia ter escolhido um lugar melhor, sanduíches fartos e preços atrativos.

Wills Burger

Criada em outubro de 2014, a hamburgueria é fruto do trabalho do Will, jovem empreendedor que acredita ser possível unir bom atendimento, qualidade e positividade em um só lugar. O Will é um cara muito gente boa e recebe muito bem seus clientes.

É muito fácil encontrar a hamburgueria. Logo ao entrar na cidade você passará por um posto (á esquerda) e alguns metros à frente há uma subida, em direção à praça principal. Logo a Wills Burger estará à sua direita, uma casa de tijolinhos toda charmosinha.

Wills Burger Hamburgueria Artesanal - Carrancas-MG

O ambiente é agradável, com boa iluminação e música ambiente. Há mesas na parte externa, com vista para a rua e na parte interna, que chegam a lembrar as grandes redes de fast food, com bancos altos de madeira que separam as mesas e dão um pouco de privacidade para se “lambuzar” na hora de comer.

Wills Burger Hamburgueria Artesanal - Carrancas-MG
Wills Burger Hamburgueria Artesanal - Carrancas-MG

As mesas possuem guardanapos, canudinhos e vários sachês de ketchup, mostarda e maionese, assim o cliente fica mais à vontade para utilizar os molhos sem precisar ir até o balcão para solicitar mais, caso necessite.

Wills Burger Hamburgueria Artesanal - Carrancas-MG
Saches de ketchup, mostarda e maionese à vontade

O atendimento do Will é muito agradável, ele dá dicas das opções no cardápio e sempre pergunta de onde os turistas vem, se estão gostando da cidade etc, deixando o cliente bem à vontade. A Wills Burger possui banheiros. A casa trabalha ainda com entregas e não cobra taxa se a pousada estiver na cidade.

A hamburgueria está em 3º no ranking gastronômico de Carrancas do site Trip Advisor, fato que atraiu este blogueiro ao local.

E vamos ao que interessa, o que pedir?

Tem várias opções e tem até os kids, sanduíches para crianças. Confesso que fiquei uns 10 minutos para decidir qual sanduíche pedir, os recheios são de encher os olhos de quem estava morrendo de fome (eu!). Ali eu vi que era necessário dar uma pausa na dieta, não tinha outro jeito.

Consegui decidir, pedi o sanduíche com nome “Carrancas” (R$22) e não, não estou puxando saco da cidade, foi por causa do recheio mesmo: pão, maionese artesanal ou hellman’s, tomate, milho, alface, hambúrguer artesanal (80 gramas), iscas de frango, bacon, queijo cheddar, presunto, queijo e ovo.

Wills Burger Hamburgueria Artesanal - Carrancas-MG
Sanduíche “Carrancas”

A Kaká pediu o sanduíche de nome “Império” (R$20), nome propício pra quem estava com fome: pão, maionese artesanal ou hellman’s, tomate, milho, batata, alface, hambúrguer artesanal (80 gramas), iscas de frango, bacon, presunto, queijo e ovo. A diferença deste para o “Carrancas” é a batata, que substituiu o queijo cheddar.

Wills Burger Hamburgueria Artesanal - Carrancas-MG
Império

Rapidinho os “sandubas” ficaram prontos, sim, eles são enormes e saborosos, acho até que poderiam ser menores (nunca pensei que fosse dizer isso um dia). É de lamber os dedos, bacon bem fritinho, queijo bem derretido e hambúrguer artesanal delicioso e bem temperado. Matou a minha fome e ainda foi um pouco mais além, comi até demais. A Kaká não conseguiu êxito, o “Império” a venceu.

Uma exclusividade da casa são as maioneses artesanais, a cada dia um sabor diferente. No dia de minha visita, havia maionese de pimenta biquinho, um ótimo acompanhamento para o sanduíche.

Wills Burger Hamburgueria Artesanal - Carrancas-MG
Maionese artesanal, de pimenta biquinho

A parte ruim disso tudo ficou por conta da bebida, Kaká e eu demos uma pausa nos refrigerantes e estamos evitando ao máximo sucos industrializados, só em caso de exceção. Só havia refri e suco de lata, optei pelo suco e abri esta exceção.

A Wills Burger não trabalha com cartões de crédito nem de débito. A grande maioria dos estabelecimentos de Carrancas não aceita cartões, então é bom levar uma grana pra lá quando for visitar.

Wills Burger Hamburgueria Artesanal - Carrancas-MG
Olhaí o Will!

Por fim, o Will ainda vai até a mesa do cliente para saber se o sanduíche estava gostoso, no meu caso nem preciso dizer, mas eu reforço, estava uma delícia.

Wills Burger
Av. Cel. Rozendo 47, Centro
Carrancas-MG
(35) 3327-1569
Facebook

Viagem realizada em março de 2017

Logo

A Wills Burger convidou o Blog Meu Destino para provar os sanduíches artesanais, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço ao Will pela parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados