logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Três Marias » Onde comer em Três Marias-MG e arredores (Bairro Beira Rio)

Onde comer em Três Marias-MG e arredores (Bairro Beira Rio)

O Bairro Beira Rio é um bairro turístico que pertence à cidade de São Gonçalo do Abaeté, mas fica tão pertinho de Três Marias que todos colocam o lugar como pertencente à esta cidade. São Gonçalo do Abaeté fica a quase 90 quilômetros de distância, por isso ligamos o bairro Beira Rio à cidade de Três Marias, mas fica o registro da cidade correta. Todas as nossas opções de locais onde comer em Três Marias, na verdade, estão no Bairro Beira Rio ou próximo dele, em São Gonçalo.

O Bairro Beira Rio está em pleno desenvolvimento, a cada dia recebendo novas obras de infraestrutura, contando com boas pousadas e experiências incríveis. E para o seu passeio ficar ainda mais incrível, não poderiam faltar boas opções gastronômicas em seu roteiro, vou citar algumas delas neste post.

Onde comer em Três Marias e arreadores

Restaurante Beira Rio

Localizado junto ao Posto Beira Rio, na entrada do bairro, o Restaurante Beira Rio conta com refeições durante o almoço e o jantar, além de diversos petiscos, porções, massas, hambúrgueres e salgados a qualquer hora. Contando com um espaço agradável, o restaurante possui ainda uma conveniência, onde é possível adquirir diversos produtos básicos para o dia a dia.

No Restaurante Beira Rio eu provei uma porção mista, que vem com diversas iguarias como carne de boi, peixe frito, batata frita, mandioca frita, linguiça calabresa, ovo de codorna, azeitona e salada. As bebidas também estavam bem geladas. Os preços são justos e o atendimento também agradou.

Restaurante Beira Rio - Onde comer em Três Marias-MG
Restaurante Beira Rio - Onde comer em Três Marias-MG

Recanto da Zezé

No Recanto da Zezé você tem uma experiência completa da vida na roça, o tour reúne gastronomia, trilhas e cachoeiras. Aqui eu falo sobre o tour completo, mas neste post eu quero falar da comida simples e deliciosa que a dona Zezé preparou no dia da minha visita. Quem compra o tour é recebido primeiramente com um café preparado pela dona Zezé e seus filhos, com cafezinho quentinho, leite da roça, queijo fresco e biscoito.

Depois seguimos para a cachoeira e no retorno tem o almoço, com frango caipira, arroz, feijão, canjiquinha, angú e salada, além do abacaxi delicioso plantado ali mesmo, sem conservantes, docinho que só. A comida é deliciosa, dá pra comer à vontade com direito a sobremesa, pudim de queijo, delicioso. Pra quem deseja curtir a experiência completa, o valor gira em torno de R$80, com guia para a Cachoeira das Palmeiras e as refeições.

Recanto da Zezé - Três Marias-MG
Recanto da Zezé - Três Marias-MG
Recanto da Zezé - Três Marias-MG

Xiquinhos Restaurante

Quem procura onde comer em Três Marias e arredores encontra vários locais que oferecem peixe como prato principal, no Xiquinhos Restaurante foi assim. Pedimos o Filé de Tilápia, que vem acompanhado de batata frita e molho da casa, a porção estava muito saborosa e bem servida, com ótimos preços. Com ambiente simples, o local possui bom atendimento e conta com grande variedade de peixes como Dourado, Tucunaré, Piau, Traíra, além de porções de carne e caldos.

Onde comer em Três Marias-MG
Onde comer em Três Marias-MG

Restaurante Maria das Flores

Uma grata experiência entre nossas opções onde comer em Três Marias foi o Restaurante Maria das Flores, instalado onde também há uma pousada de mesmo nome. Localizado dentro de um condomínio, o restaurante fica em meio a muito verde, um lugar muito agradável com uma comida deliciosa. Por lá eu provei o Sabor das Flores (R$80), um filé de tilápia grelhada no azeite, acompanhado de arroz branco, purê de abóbora e salada com alface, tomate, cenoura, azeitona e manga.

O prato é delicioso e serve muito bem a duas pessoas, destaco o purê de abóbora, que delícia. Para a sobremesa, foi servido Doce de Leite com Queijo, ambos caseiros, estavam deliciosos também. Para almoçar por lá é necessário fazer reserva com antecedência, vale muito a pena pois a comida é ótima com preços bem justos. Deu até vontade de me hospedar por lá, ambiente incrível para recarregar as energias.

Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG
Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG

Para curtir ainda mais dicas do Bairro Beira Rio e arredores, não deixe de assistir o vídeo abaixo, que mostra também nossas experiências gastronômicas em todos os locais citados no post.

Viagem realizada em dezembro de 2021

Logo Beira Rio

O Blog Meu Destino esteve no Bairro Beira Rio à convite do Projeto Turístico Beira Rio, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço à Turismo 360 pela convite.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

4 respostas

  1. Esqueceram dr incluir a Pousada da Glória, alimentação nota 10.
    VALE APENA CONHECER , APROXIMADAMENTE A 2 KM DA O40, SENTIDO CACHOEIRA GRANDE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados