logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » São Gonçalo do Abaeté » Almoço na Pousada e Restaurante Maria das Flores, Três Marias-MG

Almoço na Pousada e Restaurante Maria das Flores, Três Marias-MG

Quando participei do projeto de divulgação do bairro turístico Beira Rio, tive o prazer de almoçar em um lugar muito gostoso, daqueles que não dá vontade de ir embora, em meio a natureza. Localizado oficialmente no município de São Gonçalo do Abaeté mas muito mais próximo de Três Marias-MG, a Pousada e Restaurante Maria das Flores é um verdadeiro refúgio para quem busca paz e tranquilidade, com muito verde e ótima gastronomia.

Não cheguei a me hospedar na pousada mas confesso que deu vontade, percorri as acomodações oferecidas por eles e são muito aconchegantes. Fui até o local para almoçar, visto que os pratos da casa são muito elogiados pelos moradores da região, e valeu muito a pena pois a experiência por lá foi incrível.

Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG

Eu me hospedei na Pousada Estância Modelo, localizada no bairro Beira Rio, uma pousada muito gostosa e tranquila, às margens do Rio São Francisco. Aqui tem um post falando da minha hospedagem por lá. Para chegar até o Restaurante, reservei um passeio até o Calangal Pesca, um lugar onde é possível praticar a pesca esportiva, mesmo por aqueles que nunca se arriscaram na atividade.

Restaurante Maria das Flores

Quem reserva o tour até o Calangal para pescar pode, e deve, fazer uma reserva no Restaurante Maria das Flores, já que este fica no caminho e vale muito a pena. Localizados dentro do mesmo condomínio, as atividades podem ser planejadas estrategicamente, primeiro você almoça no restaurante e depois parte rumo a prática da pesca esportiva, que geralmente é realizada na parte da tarde.

Contando com mesas na varanda ao redor da casa principal da pousada e também mesas ao ar livre, o Restaurante Maria das Flores só atende sob reserva, assim a experiência fica mais completa. Apesar do cardápio contar com diversas opções, já cheguei com uma opção já definida, queria muito provar o prato Sabor das Flores, o carro chefe da casa.

O Sabor das Flores (R$80) é um filé de tilápia grelhada no azeite, acompanhado de arroz branco, purê de abóbora e salada com alface, tomate, cenoura, azeitona e manga, o prato é delicioso e serve muito bem a duas pessoas. Ficando pronto em cerca de 20 minutos, o tempero estava incrível, o prato é um dos destaques da região e vale muito a pena pedir. Para a sobremesa, foi servido Doce de Leite com Queijo, ambos caseiros, estava uma delícia.

Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG
Sabor das Flores
Sobremesa
Doce de Leite com Queijo

O cardápio da casa conta com algumas delícias da culinária mineira como feijão tropeiro e frango com quiabo, além de petiscos de tilápia, carne e costelinha. A casa oferece também drinks e sucos naturais, são deliciosos também.

Achei os preços super justos, visto a qualidade dos pratos. O atendimento foi encantador, o Tarcílio e a Regina são muito receptivos e educados, tem prazer em apresentar o espaço.

Após o almoço, fiz um tour pela pousada, percorrendo uma trilha até chegar ao lago, que fica bem pertinho. Depois, a dona Regina me levou para percorrer o seu lindo jardim, onde ela cultiva diversas espécies de plantas, de orquídeas até plantas medicinais, explicando diversas curiosidades sobre cada uma delas.

Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG
Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG
Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG
Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG

Conheci também as acomodações da pousada, eles contam com dois chalés, um para casal e outro para até 5 pessoas, além de uma casa, com capacidade para receber até 6 pessoas.

Uma das acomodações
Uma das acomodações da Pousada
Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG

O Restaurante Maria das Flores aceita cartões de crédito e só atende sob reservas, que podem ser realizadas pelos números  (31) 99707-2494 e (31) 99128-8782. Por fim, ficou o desejo de voltar muito em breve e me hospedar nesta pousada!

Viagem realizada em dezembro de 2021

Pousada e Restaurante Maria das Flores
Fazenda Morada dos Peixes, Gleba 38
São Gonçalo do Abaeté-MG
(31) 99128-8782
www.pousadamariadasflores.com.br

Logo Beira Rio

O Blog Meu Destino esteve no Bairro Beira Rio à convite do Projeto Turístico Beira Rio, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço à Turismo 360 pela convite.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados