logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Três Marias » Pousada Estância Modelo, hospedagem na região de Três Marias-MG

Pousada Estância Modelo, hospedagem na região de Três Marias-MG

A Pousada Estância Modelo é uma opção de hospedagem às margens do Rio São Francisco, na região de Três Marias, indicada para quem busca a atividade de pesca e também para quem deseja apenas descansar e curtir a natureza. Carinhosamente chamada de Pousada da Glorinha (os moradores locais a conhecem assim), a pousada está localizada no bairro Beira Rio e pertence à cidade de São Gonçalo do Abaeté.

Porém a sede de São Gonçalo do Abaeté está há quase 100 quilômetros, sendo que o bairro Beira Rio está separado da cidade de Três Marias por uma ponte, fazendo muita gente se enganar pensando que este bairro pertence à Três Marias. A pousada fica um pouco mais afastada do burburinho do bairro Beira Rio, uma ótima oportunidade para descansar e se isolar.

Fiquei hospedado por um final de semana nesta pousada, que possui poucos quartos, gostei bastante da minha estada por lá mas conto com detalhes para vocês como foi a experiência. Estive na região para participar de um projeto turístico e confesso que não curti a pousada como gostaria, a pousada é bem gostosa de se estar, prometo voltar para curti-la melhor.

Pousada Estância Modelo

A Pousada Estância Modelo possui acesso fácil de carro, com caminho todo asfaltado e placas indicando o caminho, estando à cerca de 1 quilômetro da igrejinha do bairro Beira Rio. Localizado às margens do Rio São Francisco, o bairro oferece muitas facilidades como farmácia, supermercado, loja de conveniência, padaria, restaurantes e posto de gasolina.

Para alcançar a pousada, acesse o Bairro Beira Rio pela rua que se inicia atrás do Posto Beira Rio, siga pela Rua Sete, passando pela praça onde está a igreja e continuando por esta mesma rua, até avistar a entrada da pousada. A pousada oferece estacionamento.

Pousada Estância Modelo (Pousada da Glorinha) - Três Marias-MG
Pousada Estância Modelo (Pousada da Glorinha) - Três Marias-MG

Acomodações

A Pousada Estância Modelo oferece suítes como cama queen size, ar condicionado, TV com canais pagos (Sky) e frigobar. A suíte não é muito espaçosa mas atendeu muito bem as minhas necessidades. Fui recebido com uma mousse de maracujá deliciosa, adorei o presente. As cortinas da suíte são blackout, ótimas para não acordar muito cedo.

O banheiro da acomodação é mais espaçoso, estava bem limpo, com amenidades de banho disponíveis, chuveiro elétrico e box de vidro. Eu me hospedei na suíte 7 que fica a poucos metros do Rio São Francisco, pertinho do restaurante da pousada. Em frente a entrada das suítes, há uma pequena varanda com rede.

Pousada Estância Modelo (Pousada da Glorinha) - Três Marias-MG
Pousada Estância Modelo (Pousada da Glorinha) - Três Marias-MG
Pousada Estância Modelo (Pousada da Glorinha) - Três Marias-MG

Estrutura

A estrutura da pousada conta com 9 suítes, estacionamento privativo, internet wifi gratuita que funcionou bem durante a minha estada, área de lazer com piscina, espreguiçadeiras e um deck de apoio com mesas. Utilizei a piscina em um dia, a água estava limpa e agradável. O contato que tive com as funcionárias da pousada foi bem agradável, elas são muito divertidas e educadas.

Pousada Estância Modelo (Pousada da Glorinha) - São Gonçalo do Abaeté-MG
Pousada Estância Modelo (Pousada da Glorinha) - Três Marias-MG

Além de charmosos alojamentos, a pousada oferece alguns decks na orla, que podem ser utilizados por pescadores, sendo que o maior deles possui pia, mesas e até uma churrasqueira. O restaurante da pousada possui um charmoso deck, que pode ser utilizado para refeições ou relaxamento, curtindo a linda vista para o Rio São Francisco.

Como é muito utilizada para praticantes da pesca, a pousada aluga um barco para utilizar durante a atividade, porém é necessário levar o motor.

Pousada Estância Modelo (Pousada da Glorinha) - Três Marias-MG
Pousada Estância Modelo (Pousada da Glorinha) - Três Marias-MG
Rio São Francisco - Três Marias-MG

Café da Manhã

O café da manhã da Pousada Estância Modelo é servido de 8h às 10h e já está incluso no valor da diária, oferecendo diversas delícias da culinária mineira como pães de queijo, biscoitos, queijo fresco e um cafezinho. Complementam o café da manhã, pães, bolo, frutas, pudim, salgadinhos, ovos mexidos, presunto, muçarela, iogurtes e cereais, são diversas opções para começar o dia bem alimentado.

Respeitando as regras de combate ao Coronavírus, os talheres e pegadores são embalados de forma individual, assim cada hóspede utiliza apenas o seu próprio talher.

Café da Manhã
Café da Manhã
Restaurante
Restaurante

Vale a pena se hospedar na Pousada Estância Modelo?

Seja para pescar ou apenas para descansar e fugir da rotina diária, a Pousada Estância Modelo é uma ótima opção de hospedagem, uma oportunidade para curtir muito contato com a natureza às margens do “Velho Chico”, rio tão importante para o nosso país.

Rio São Francisco - Três Marias-MG
André Morato e Kalidia Silva

A gastronomia local é bastante elogiada, não pude experimentar nenhum prato ou petisco do extenso cardápio da pousada, mas o café da manhã já deixou uma ótima impressão. As suítes estavam bem limpas e, apesar de apertadinhas, atendem bem para uma boa e tranquila noite de sono. Por ficar mais afastado do burburinho, o silêncio reina absoluto durante a noite.

As diárias na pousada custam em média R$220 para um casal, um valor que considero justo visto o que foi oferecido durante minha estada.

Viagem realizada em dezembro de 2021

Pousada Estância Modelo
Rua Sete s/n – Beira Rio
São Gonçalo do Abaeté-MG
(38) 98801-5033
www.pousadaestanciamodelo.com.br

Logo Beira Rio

O Blog Meu Destino esteve no Bairro Beira Rio à convite do Projeto Turístico Beira Rio, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço à Turismo 360 pela convite.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados