logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » São Gonçalo do Abaeté » Aprendendo a pescar com a Calangal Pesca em Três Marias-MG

Aprendendo a pescar com a Calangal Pesca em Três Marias-MG

Uma das experiências mais interessantes que curti durante minha visita ao bairro Beira Rio foi a pesca esportiva, atrativo que pode ser vivenciado por profissionais ou até por iniciantes. Eu nunca havia pescado antes e a experiência foi incrível, com a ajuda do profissional da Calangal Pesca, eu consegui até pescar um Tucunaré (e não é história de pescador).

Localizado à cerca de 7 quilômetros do bairro turístico Beira Rio, a Calangal Pesca é uma atividade para ser curtida na parte da tarde, uma oportunidade de aprender um novo hobby ou apenas se divertir na natureza com a família e os amigos, além de navegar nas águas do Lago da Represa de Três Marias.

Lago da Represa de Três Marias-MG
Lago da Represa de Três Marias-MG

Além desta atividade, o Beira Rio possui outros roteiros interessantes e exclusivos como o Recanto da Zezé, roteiro que oferece trilhas, cachoeiras, gastronomia mineira e muito contato com a natureza, passeios culturais nos arredores como o distrito de Andrequicé, além de ótimas pousadas que proporcionam lazer e descanso às margens do Rio São Francisco.

Eu me hospedei na Pousada Estância Modelo, uma boa opção de hospedagem localizada em uma área super tranquila, às margens do Rio São Francisco, oferecendo um bom café, área de lazer com piscina e decks, para a prática de pesca.

Calangal Pesca

A Calangal Pesca é comandada pelo Alexandre Calangal, o cara é fera e pratica pesca desde os 2 anos de idade. A atividade acontece no período da tarde e muitos turistas optam por almoçar no Restaurante Maria das Flores, um ótima opção que fica próximo à Calangal. Como recebi boas referências deste restaurante fui conhecer a casa, localizada em um aconchegante espaço onde também funciona a Pousada Maria das Flores.

O restaurante oferece pratos da culinária mineira e também pratos à base de peixes, eu provei o Sabor das Flores (R$80 para 2 pessoas), o carro chefe da casa, filé de tilápia grelhada no azeite com arroz branco, purê de abóbora e salada, estava delicioso, impecável. Para almoçar por lá, é necessário reservar com antecedência pelo número (31) 99128-8782.

Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG
Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG
Pousada e Restaurante Maria das Flores - São Gonçalo do Abaeté-MG

Após o almoço, ainda fiz um mini tour pelo jardim do Restaurante, que possui diversas espécies de plantas, guiado pela simpática proprietária. Um pouco mais tarde, segui para a Calangal Pesca para, enfim, iniciar a imersão ao mundo da pesca esportiva.

O primeiro passo foi receber instruções básicas para preparar e montar o equipamento, nós, linha, vara e isca, para pesca do tucunaré. Quem explica todos os detalhes é o Alexandre, que inicia com uma parte mais teórica. Depois é chegada a hora de caminhar até a represa, para treinar o arremesso na água.

Alexandre Calangal
Café da Tarde
Calangal Pesca - Três Marias-MG

Eu comecei bem a parte dos arremessos, com a ótima explicação do Alexandre fiz uma boa execução. Após aprender a arremessar, é hora da pesca embarcada, seguimos pela represa em um barco de alumínio até um ponto considerado ideal para a pescaria. A pesca esportiva é na modalidade “pesque e solte”, depois de diversos arremessos e muitas dicas do Alexandre, consegui pescar um tucunaré.

Calangal Pesca - Três Marias-MG
Calangal Pesca - Três Marias-MG
Calangal Pesca - Três Marias-MG
André Morato e Kalidia Silva

A duração da atividade vai depender da vontade e do desempenho do turista e, claro, das condições climáticas. No meu caso, depois de conseguir pescar o tempo fechou e tivemos que retornar, mas valeu muito a pena, foi uma experiência incrível. Ao retornar à Calangal Pesca, uma surpresa nos aguardava, uma tilápia assada na brasa à moda Calangal, com arroz e salada.

Calangal Pesca - Três Marias-MG

Enquanto saboreava o delicioso peixe, eu ficava ainda mais por dentro das histórias e “causos” de pescador dos anfitriões, curtindo o lindíssimo por do sol no Lago da Represa de Três Marias. Para curtir esta experiência, é necessário fazer reserva com antecedência, através do número (31) 99291-3699

Viagem realizada em dezembro de 2021

Calangal Pesca
São Gonçalo do Abaeté-MG
(31) 99291-3699
Instagram

Logo Beira Rio

O Blog Meu Destino esteve no Bairro Beira Rio à convite do Projeto Turístico Beira Rio, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço à Turismo 360 pela convite.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados