logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Paraíba » Cabedelo » A tranquila e agradável Praia de Camboinha, PB

A tranquila e agradável Praia de Camboinha, PB

Em minha estada em João Pessoa deixei um dia do roteiro livre. Neste dia, marquei de conhecer o Tropical Hotel Tambaú apenas. Como a visita ao hotel foi mais rápida do que imaginei, sobrou muito dia para poder aproveitar e, como eu não iria conseguir ficar quieto, tratei logo de procurar algum lugar que não estava no meu roteiro para conhecer. O local escolhido foi a Praia de Camboinha em Cabedelo, cidade vizinha à capital João Pessoa.

NAVEGUE PELO POST

Camboinha

Após colher algumas informações, consegui escolher um local para ir neste dia que estava livre, os principais passeios de João Pessoa e arredores já estavam em meu roteiro. O destino escolhido foi a Praia de Camboinha, que fica a 18 quilômetros do Centro de João Pessoa, na cidade vizinha de Cabedelo. Fiquei na expectativa, não tinha lido e nem ouvido falar nesta praia.

Marujo Bar - Cabedelo-PB
Praia de Camboinha - Cabedelo-PB
Praia de Camboinha - Cabedelo-PB

Chegando à Camboinha, me surpreendi com a praia, tanto pela beleza quanto pelo calma e tranquilidade. O azul turquesa da água deixa a praia muito linda e a extensa areia da praia é limpa e branquinha. A praia tem um clima muito agradável e parece ser uma praia particular, de tão tranquila que é.

Praia de Camboinha - Cabedelo-PB
Praia de Camboinha - Cabedelo-PB
Praia de Camboinha - Cabedelo-PB

Marujo Bar

Eu recebi a indicação para passar o dia no Marujo Bar, que diziam ser o melhor da Praia da Camboinha. Eu gostei do local, estava bem tranquilo, com várias mesas disponíveis, vários garçons e bom atendimento. O Marujo Bar possui uma área coberta, com mesas de madeira e uma parte externa, sobre as areias da praia com mesas de plástico.

O bar possui cardápio com algumas opções de petiscos e refeições, a minha sugestão é a  moqueca de peixe e camarão e a parmeggiana de carne, duas boas opções de pedidos por lá.

Marujo Bar - Praia de Camboinha - Cabedelo-PB
Marujo Bar - Cabedelo-PB
Marujo Bar - Cabedelo-PB
Marujo Bar - Cabedelo-PB

Dica: A Praia de Camboinha é muito tranquila, excelente opção pra quem quiser fugir um pouco do agito da capital. Sugerimos que você passe o dia nesta praia e, no fim da tarde, assista o pôr do sol na Praia do Jacaré, um dos passeios mais procurados da capital João Pessoa. A Praia do Jacaré é bem próxima à Camboinha e em alguns minutos você chegará até lá. O horário ideal para chegar no pôr do sol é 15h40 para passear pelas lojas de artesanato.

Viagem realizada em março de 2013

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

10 respostas

  1. André estou indo para João Pessoa dia 11.3, li tudinho, toda a matéria excelente, boas dicas, contatarei o bugueiro Sérgio, mas gostaria de saber se há condução para irmos de Camboinha a Praia do Jacaré conforme aconselhastes, pois não alugaremos carro e estaremos hospedados em Manaíra (junto ao Mag Schopping) não somos jovens o que dificulta caminhadas. Gentileza responder, se possível, para meu e-mail e desde já agradeço, abraço vera

    1. Oi Vera.
      Espero que as matérias ajudem você.
      Quanto à condução, a maneira mais em conta é retornar a Manaíra e pegar o ônibus 513 que leva ao Terminal de Integração do Bessa e de lá pegar outro ônibus, o Jacaré-Intermares. Este ônibus te deixará a poucos passos da Praia do Jacaré, mais ou menos 200 metros. Peça ao motorista para informar o local correto da decida para ir à Praia do Jacaré.
      Se não me engano o bugueiro Sérgio faz este tipo de traslado.
      A outra opção seria de táxi mesmo. ou comprar o passeio de van em uma das empresas especializadas.

  2. OlÁ, estou em Jp e queria saber se dá p ir a pé do jacaré a praia de camboinha, de onde sai os barcos p areia vermelha. Sairei de onibus aqui do Manaíra

  3. Oi, André! Eu e meu namorado estamos procurando um local para fazer uma foto noturna. Tem de ser um lugar meio afastado da cidade. O que vc sabe sobre essa praia à noite? O trajeto é seguro? Vc recomenda?

    1. Oi Rhena.
      Não sei dizer se o local é seguro durante à noite, estive por lá apenas durante o dia.
      Achei bem segura e tranquila durante o dia.

  4. Bom dia! Por favor alguém pode me informar quais dessas praias é tranquila e segura, Praia do Bessa e Praia do Camboinha-PB. Agradeço desde já!

    1. Oi Lu!
      Estive na Praia de Camboinha e achei o lugar bem tranquilo e seguro, não soube de nada que degradasse a segurança do local. A Praia do Bessa eu não conheço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados