logo Blog Meu Destino
Início » América do Norte » Conhecendo Orlando: dicas para desfrutar ao máximo sua viagem

Conhecendo Orlando: dicas para desfrutar ao máximo sua viagem

Independentemente do motivo, das pessoas que estejam presentes na experiência e da duração dos percursos, viajar é uma atividade muito prazerosa. A diversão é ainda maior quando o destino escolhido é uma cidade que conta com diferentes atrações para todo tipo de público. De qual estamos falando? Sim, de Orlando.

Esta urbe estado-unidense é uma parada obrigatória para todos aqueles turistas que escolhem este país da América do Norte para passar suas férias. Além dos célebres parques temáticos, também possui outros lugares que vale a pena conhecer.

Se você está planejando visitar esta cidade ensolarada pela primeira vez, este artigo lhe ajudará a aproveitar ao máximo a viagem. Confira!

O mais importante: os tíquetes aéreos

A primeira coisa que deve ser considerada é, sem dúvidas, a compra de uma passagem para Orlando que, além de estar em um preço conveniente, seja comercializada por uma empresa prestigiada e, fundamentalmente, corresponda a uma linha aérea com trajetória no mercado.

Imagina os contratempos que pode ocasionar viajar com uma companhia aérea que não respeite os horários, nem se comporte responsavelmente diante de qualquer problema, atraso ou cancelamento.

Recomendações para aproveitar a viagem ao 100%

Uma vez superada a primeira instância, agora sim é momento de descobrir algumas dicas que farão com que sua primeira viagem para Orlando seja uma ótima experiência.

Orlando

Verificar qual vai ser o medio de transporte até a hospedagem

O transporte público existe nesta cidade, mas, como as distâncias costumam ser grandes, o melhor é contratar um táxi para chegar até o hotel ou a hospedagem.

Embora muitos viajantes contratem o táxi ao chegar, é recomendável consultar no hotel se eles oferecem o serviço de transfer. Sempre é mais fácil ter alguém esperando no aeroporto quando você chegar.

Conferir o clima

Orlando é uma cidade que costuma ter um clima agradável, com temperaturas que oscilam entre os 20ºC e os 30 ºC. Esta é uma ótima notícia para aqueles viajantes que gostam do calor.

Porém, durante o verão, especificamente entre os meses de maio até outubro, as chuvas são frequentes.

Além de ser incômodo para estar ao ar livre, a chuva intensa pode fazer com que algumas atrações fechem para garantir a segurança dos visitantes. Por isso, se viajar nessa época, saiba que talvez haja passeios que não poderá fazer.

Considerar o tamanho dos parques temáticos

É normal que as pessoas que nunca visitaram os parques temáticos da cidade de Orlando achem que poderão percorrê-los rapidamente. Na verdade, eles são gigantescos.

Então é uma ótima ideia estar preparado e saber que durante os dias das visitas será necessário caminhar, e muito. De fato, calcula-se que um visitante caminha ao redor de 20 quilômetros diários.

Se está pensando em visitar mais de uma atração por dia, não se esqueça de descansar bem a noite anterior, levar calçado confortável e muita água para se manter hidratado.

Comprar os ingressos com antecedência

Seja qual for a atração que quiser conhecer durante sua viagem a Orlando, não se esqueça de comprar os ingressos com antecedência.

Lembre-se que esta cidade é uma das preferidas tanto dos turistas estadunidenses quanto estrangeiros, portanto, a demanda dos tíquetes costuma ser intensa e a capacidade dos locais é limitada.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados