logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » São Paulo » Aparecida » Hotel Rainha do Brasil, hospedagem em Aparecida-SP

Hotel Rainha do Brasil, hospedagem em Aparecida-SP

O Hotel Rainha do Brasil é uma excelente opção de hospedagem em Aparecida/SP, cidade onde está localizado o maior Santuário Mariano do mundo. O hotel tem como missão acolher bem os visitantes de Aparecida, que vão até a cidade para visitar o Santuário Nacional, em busca de momentos de fé e reflexão. O hotel é uma extensão do Santuário e fica localizado em uma área chamada de “Cidade do Romeiro”, com 177 mil metros quadrados de extensão.

Hotel Rainha do Brasil

A construção do hotel foi concluída em 2012 então está tudo novinho e muito bem cuidado por lá. A grandiosa construção se destaca pela sua localização privilegiada, dentro de uma enorme área verde, com lagos e parque arborizado, se tornando um ambiente de paz e tranquilidade. A Cidade do Romeiro possui algumas lojas, jardins muito bem cuidados, locais para caminhadas e bancos em meio às sombras para descansar.

Hotel Rainha do Brasil - Hospedagem em Aparecida-SP

O hotel possui diversas opções de lazer, vários serviços aos hóspedes, traslados gratuitos além de uma linda e emocionante visita noturna ao Santuário Nacional. Toda a área que compreende o hotel possui acessibilidade para pessoas de baixa mobilidade, incluindo banheiros em áreas de lazer e apartamentos adaptados.

O hotel recebeu recentemente a classificação “A” na Certificação de Eficiência Energética do Inmetro. Com placas de aquecimento solar da água, ar condicionado inteligente e reutilização da água do chuveiro e das pias na descarga, o Hotel Rainha do Brasil utiliza menos energia, sem perder a qualidade dos serviços, evitando desperdícios de energia e causando menos impactos ao meio ambiente.

Localização

Localizado no complexo “Cidade do Romeiro” o Hotel Rainha do Brasil está a 15 minutos (a pé) do Santuário Nacional, em uma área muito tranquila. Para chegar até o hotel, siga pela Avenida Getúlio Vargas e ao passar debaixo da Passarela da Fé, vire à esquerda, na Av. Júlio Prestes e em seguida pegue à esquerda novamente na Av. Itaguassu. Após, há uma placa “Turismo” à direita, onde irá atravessar uma linha férrea. Após à linha pegue à esquerda na rotatória e siga até o hotel.

Acomodações

O Hotel Rainha do Brasil possui 330 apartamentos divididos em 15 pavimentos e pode receber mais de 1000 hóspedes. Todos os apartamentos possuem TV a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre e secador de cabelo. O empreendimento oferece também berços para acomodar crianças, mediante solicitação no ato da reserva.

Os quartos possuem um bom espaço (o necessário), com uma grande bancada, camas box confortáveis, armário, telefone e internet Wifi gratuita. Os apartamentos podem ser single, duplo ou triplo e possuem vista para o jardim da Cidade do Romeiro ou para o Santuário Nacional. Se conseguir negociar esta opção, vale a pena optar pelos apartamentos com vista para o Santuário.

O hotel possui 18 apartamentos adaptados a portadores de necessidades especiais além de apartamentos conjugados, uma ótima opção para famílias onde um acesso interno une dois apartamentos.

Acomodação do Hotel Rainha do Brasil - Hospedagem em Aparecida-SP
Acomodação
Hotel Rainha do Brasil - Hospedagem em Aparecida-SP
Opte pelos quartos com vista para o Santuário

Estrutura

O Hotel Rainha do Brasil possui estacionamento (descoberto) com capacidade para 400 veículos, serviço de courrier/mensageiro que auxilia hóspedes no transporte da bagagem e acesso aos elevadores, recepção bilíngue e um amplo hall de entrada. O Ônix Bar está localizado no 1º andar e serve drinks, petiscos e sanduíches, em um ambiente bem agradável.

Ao fazer o check-in, o hóspede recebe um cartão que é utilizado para abrir o apartamento e ativar a energia no mesmo, além de uma pulseira azul que serve para identificação. Com internet Wifi gratuita em todo o empreendimento, o Hotel Rainha do Brasil disponibiliza ainda um Business Center com três computadores com acesso a internet e serviço de quarto 24h.

No Mezanino, além do Business Center, há duas salas de TV com confortáveis sofás, uma sala para eventos e reuniões além de uma linda capela, a Capela Santa Cruz. Esta capela é simples, com capacidade para 23 pessoas e os trabalhos artísticos são de Cláudio Pastro, o mesmo artista que assina os painéis e vitrais do Santuário Nacional.

Ônix Bar - Hotel Rainha do Brasil - Hospedagem em Aparecida-SP
Ônix Bar
Sala de TV
Sala de TV
Capela Santa Cruz - Hotel Rainha do Brasil - Hospedagem em Aparecida-SP
Capela Santa Cruz

Dentro do hotel, há uma Loja Oficial do Santuário Nacional onde é possível adquirir produtos oficiais e lembranças da cidade.

No último andar há um complexo de atrações com piscina adulto e infantil (aquecida) com vista para o jardim, hidromassagem, mini academia, sala de jogos com mesa para carteado, sinuca e totó, brinquedoteca, sauna úmida e um bar piscina, que serve porções e bebidas. Aproveite para conferir a vista panorâmica para o Santuário Nacional. Para as crianças, há um playground dos personagens “Devotos Mirins” em frente à entrada principal, além da brinquedoteca, já citada.

Hotel Rainha do Brasil - Hospedagem em Aparecida-SP
Piscina aquecida
Hotel Rainha do Brasil - Hospedagem em Aparecida-SP
Mini Academia
Sala de Jogos
Sala de Jogos com sinuca, totó e mesa para carteado
Área Kids
Brinquedoteca

A Capela de Nossa Senhora da Esperança está localizada no complexo “Cidade do Romeiro” e segue o mesmo conceito litúrgico de toda igreja. Os trabalhos artísticos também são de Cláudio Pastro. A capela é simplesmente maravilhosa e um sino é tocado de hora em hora.

O hotel possui traslado gratuito até o Santuário Nacional (ida e volta) em vários horários. Solicite os horários de traslado na recepção. Caso opte por ir ao Santuário Nacional em veículo próprio, solicite o cartão de estacionamento para ter gratuidade também neste serviço.

Capela Nossa Senhora da Esperança - Hotel Rainha do Brasil - Hospedagem em Aparecida-SP
Capela Nossa Senhora da Esperança

Visita Monitorada Noturna ao Santuário Nacional

O serviço de Visita Monitorada Noturna ao Santuário Nacional é exclusivo do Hotel Rainha do Brasil e acontece de segunda à sexta-feira das 19h às 21h. Nesta visita, os hóspedes podem conhecer detalhes da história, simbologias, arquitetura e arte do Santuário Nacional de Aparecida, além de saber um pouco mais sobre a história de Nossa Senhora Aparecida. Assim que fizer sua reserva, agende este passeio, é emocionante e surpreendente. Além de tudo, é gratuito aos hóspedes. Vai perder?

Natal Iluminado - Santuário Nacional à noite - Aparecida-SP
Visita Guiada Noturna

Gastronomia

O Hotel Rainha do Brasil oferece diversas opções para o café da manhã. Todos os pães são feitos no próprio hotel e entre as opções, há pães de sal e de doce, pães de forma e pães integrais, além de bolos e o pão de queijo que os “mineirin” adora. Ovos mexidos, salsicha, presunto, peito de peru, queijo mussarela, queijo prato, salaminho além de frutas completam as opções. Entre as bebidas, é possível tomar café, leite, achocolatado, sucos e iogurte com cereais.

O café da manhã é servido à partir das 7h no Restaurante D’Ágape. O local é amplo e possui várias mesas. O Restaurante D’Ágape também serve almoço e jantar. Caso esta opção não esteja inclusa em sua reserva, poderá ser paga à parte.

Hotel Rainha do Brasil - Hospedagem em Aparecida-SP
Hotel Rainha do Brasil - Hospedagem em Aparecida-SP

As reservas para finais de semana são vendidas com bastante antecedência, portanto caso este seja seu caso, planeje e reserve com pelo menos 2 meses de antecipação.

O Hotel Rainha do Brasil trabalha com diárias que incluem apenas café da manhã, diárias com café e almoço e diárias com café, almoço e jantar. O valor da diária varia de acordo com o período escolhido e durante a semana o valor é mais em conta do que em finais de semana. Grupos possuem tarifas diferenciadas. No site oficial, é possível encontrar o tarifário completo.

Cidade do Romeiro - Aparecida-SP
Cidade do Romeiro

Vale a pena se hospedar no Hotel Rainha do Brasil?

O Hotel Rainha do Brasil possui excelentes instalações, ótimo atendimento, estacionamento, diversas opções de lazer, traslado gratuito, visita noturna exclusiva ao Santuário, internet Wifi em todo o empreendimento, apartamentos confortáveis, café da manhã completo, enfim um ambiente aconchegante e diferenciado de todos os outros hotéis em Aparecida.

O valor da diária nos finais de semana custa em média R$360,00 para duas pessoas, não é um valor barato, porém, ao se hospedar, é impossível não dizer que valeu a pena, devido a qualidade dos serviços do hotel. Durante a semana o valor fica em média R$100,00 mais em conta que finais de semana.

Além de toda a qualidade dos serviços, o hotel acaba sendo uma ótima opção para idosos, devidos à acessibilidade em todo o empreendimento, e também para crianças, já que possui diversas atrações para os pequenos.

Cidade do Romeiro - Aparecida-SP

Consultar valores e disponibilidade do hotel no Booking.com

Hotel Rainha do Brasil
Rua Isaac Ferreira da Encarnação, 501
Aparecida/SP
(12) 3104-1010
www.a12.com/hotel

Viagem realizada em outubro de 2015

Logo Hotel Rainha do Brasil

O Hotel Rainha do Brasil convidou o Blog Meu Destino para se hospedar, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Fiz a parceria, mas a minha opinião é livre quanto aos serviços prestados. Agradeço à Patrícia, assessora de marketing do Hotel Rainha do Brasil, e também ao Padre Jorge, que viabilizaram a parceria.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Uma resposta

  1. Claro que tenho que comentar sobre o Hotel.Passei o Natal do ano passado, fiquei ENCANTADA de participar de toda programação do Natal.
    A BASÍLICA, encantadora.
    Este ano já fiz o pacote do NATAL E DO ANO NOVO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados