logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Sergipe » Aracaju » Marinete do Forró, um passeio diferente e divertido, Aracaju-SE

Marinete do Forró, um passeio diferente e divertido, Aracaju-SE

Aracaju é uma cidade encantadora e totalmente preparada para o turismo, possui uma estrutura fantástica com atrações exclusivas e diferenciadas, que fazem o turista se encantar pela cidade. Uma destas atrações é a Marinete do Forró, um passeio diferente de todos os outros que você já fez.

Durante o Projeto #BlogueirosEmAracaju, pude participar da Marinete do Forró e me diverti bastante, além de conhecer melhor a capital Aracaju.

O que é a Marinete do Forró?

A Marinete do Forró é um city tour gratuito, uma iniciativa da SEMICT (Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo), onde o turista conhece vários pontos turísticos de Aracaju em um ônibus tipo jardineira.

Marinete do Forró
Marinete do Forró - Aracaju-SE
Marinete do Forró

Mas não pense que é uma simples jardineira, ela é toda colorida e produzida, com charmosos bancos em seu interior e muito forró. Forró? Sim, muito forró! Mas não é um cd de forró que toca no ônibus, é show ao vivo, Robertinho dos Oito Baixos e sua banda fazem um show muito animado e todos os sortudos que conseguem embarcar na Marinete entram na roda e dançam muito forró, auxiliados pelos dançarinos de quadrilha junina Alex e Kelly.

Marinete do Forró - Aracaju-SE
Marinete do Forró - Aracaju-SE
Marinete do Forró - Aracaju-SE

Ao som do trio pé de serra com sanfona, triângulo e zabumba, os turistas e sergipanos tem a oportunidade de passar por vários pontos turísticos de Aracaju como a bela Orla de Atalaia, a Passarela do Caranguejo e o Mirante da 13 de Julho. Um guia de turismo vai explicando a história dos locais por onde a Marinete do Forró passa. O interessante nisso tudo é que a banda e os dançarinos se apresentam com o veículo em movimento, o que aumenta bastante o grau de dificuldade.

Todos os passageiros da Marinete ganham a “Jabiraca”, um lenço muito usado como adereço em cavalgadas, personalizado, que deve ser usado durante o passeio.

Marinete do Forró - Aracaju-SE
Marinete do Forró - Aracaju-SE
Marinete do Forró - Aracaju-SE
Marinete do Forró - Aracaju-SE

Seu Robertinho é uma pessoa simples, de voz rouca e muito talento. Dos seus quase 60 anos, 40 foram dedicados ao fole e isso engrandece e muito o passeio. Posso dizer que tive o enorme prazer de conhecer e bater um bom papo com este grande artista sergipano. Simpatia, talento e gosto pelo que faz definem o Seu Robertinho.

Seu Robertinho dos Oito Baixos
Seu Robertinho dos Oito Baixos

O nosso passeio fez uma parada no Mirante da 13 de Julho onde fizemos uma pequena quadrilha junina, dança típica da região. O passeio é uma atração e tanto e vale muito a pena participar.

Me aventurando na quadrilha junina
Me aventurando na quadrilha junina

Como embarcar?

A Marinete do Forró é uma atração totalmente gratuita porém o passeio não acontece o ano inteiro. A Marinete acontece apenas nos meses de junho e janeiro, quando acontecem as festas juninas e alta temporada de verão respectivamente.

No meu caso, o passeio aconteceu em abril, uma exceção para que a atração pudesse ser divulgada.

Marinete do Forró - Aracaju-SE

Se você estiver na época certa (junho e janeiro), a Marinete do Forró costuma sair as quintas e sextas-feira por volta das 14h30 em frente ao Hotel da Costa e percorre a Orla de Atalaia até a Passarela do Caranguejo, locais onde os turistas podem embarcar.

Aos sábados, as saídas acontecem as 15h30 e o passeio segue até a Orla Pôr do Sol, onde acontece o Projeto Pôr do Sol de Aracaju, outro ótimo passeio.

Marinete do Forró
Saídas da Orla de Atalaia, Aracaju-SE
(79) 3222-1432
SEMICT

Viagem realizada em abril de 2016

1ª Presstrip “Blogueiros em Aracaju” – 14 a 18/04/2016
Realização:
Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo.

Blogs participantes: Meu Destino (André Morato), Vagando Por Aí (Luis Felipe Magalhães), Vida de Turista (Thiago Busarello) e Mil e Uma Viagens (Dalila Barakat e Flávia Brunacci).

#BlogueirosEmAracaju #VemPraAracaju

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados