logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Goiás » Goiânia » Onde comer em Goiânia: Restaurante Chão Nativo

Onde comer em Goiânia: Restaurante Chão Nativo

O Restaurante Chão Nativo é um tradicional restaurante localizado em Goiânia, que oferece diversas iguarias típicas do estado de Goiás. Conheci o lugar graças à Carol Miranda, do blog Vamos Por Aí, que me levou até uma unidade do restaurante, localizada no Setor Bueno. Esta região é conhecida como Pólo Gastronômico pois possui grande variedade de restaurantes.

O Chão Nativo existe há mais de 20 anos e já recebeu diversos prêmios, um deles foi o da Revista Veja como Melhor Restaurante Regional entre 2004 e 2008, além de ser recomendado pela Revista Quatro Rodas, então já sabe que a comida não deixa nada a desejar.

Restaurante Chão Nativo

O ambiente é propositalmente simples e possui decoração com objetos rústicos, típicos da roça como carro de boi, artesanato regional e um fogão de lenha, onde são servidas as opções. Trabalhando no sistema self service sem balança, paga-se um valor para comer à vontade, incluindo sobremesas. Se for almoçar durante a semana, poderá conseguir um bom desconto, comprando um voucher através de sites de compra coletiva.

Dizem que a primeira impressão é a que fica, posso dizer que a minha primeira impressão foi ótima pois me encantei com o lugar logo na chegada, fiquei observando os detalhes da decoração que remete às tradições locais e muito se parece com as fazendas típicas de Minas Gerais.

Ambiente Interno
Restaurante Chão Nativo

Mas o grande destaque do Restaurante Chão Nativo é mesmo a culinária, que conta com diversas opções: arroz (com rapa 😛 ), feijão, macarrão, tutu de feijão, feijão tropeiro, carne de boi, de frango e de porco, peixe, bola de carne e linguicinha apimentada. Além desta opções tradicionais, tem arroz com pequi, pamonha frita, galinhada e empadão goiano, opções da culinária típica do estado. Tudo isso servido ao pé de um fogão de lenha.

Sobre uma grande carroça estão as saladas e ao lado as sobremesas: pudim de leite, doce de figo, ambrosia, doce de leite, doce de goiaba e doce de ovos. E os clientes ainda podem degustar a pinga de engenho como aperitivo, podendo comprar exemplares para levar de lembrança.

Restaurante Chão Nativo
Restaurante Chão Nativo
Restaurante Chão Nativo
Restaurante Chão Nativo

O ambiente conta com parquinho para as crianças, internet Wifi gratuita, banheiros limpos e bom atendimento. O valor é R$38 por pessoa incluindo comidas quentes, saladas e sobremesa. Durante a semana é possível comprar cupons em sites de compra coletiva como o Peixe Urbano, pagando R$29,9 por pessoa.

O Restaurante Chão Nativo funciona de segunda à sexta feira, das 11h às 15h. Aos sábados e domingos, o horário de atendimento se estende até as 16h. Já esteve no restaurante? Conte a sua experiência nos comentários deste post.

Restaurante Chão Nativo - Goiânia-GO
Foto: Carol Miranda

Feira do Cerrado
Avenida T-11, 299
Setor Bueno – Goiânia-GO
(62) 3241-2266

Viagem realizada em junho de 2018

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados