logo Blog Meu Destino
Início » Blogagem Coletiva » Retrospectiva de Viagens 2017

Retrospectiva de Viagens 2017

O ano de 2017 foi muito importante para o Blog Meu Destino, um ano de muito crescimento, realização de projetos, convites para encontros de blogueiros e reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado há mais de 6 anos, o blog existe desde julho de 2011. Como é de costume, todos os anos publico um post especial, contando todas as minhas viagens do ano, na tradicional Retrospectiva de Viagens 2017.

Apesar de ser um ano apenas com viagens nacionais, sendo a grande maioria no estado de Minas Gerais (onde resido), percorrei 4 estados brasileiros, sendo que um deles eu ainda não conhecia, o estado do Rio Grande do Sul. Este ano, estive com leitores durante algumas viagens e isso foi bem legal pois mostra o quanto meu trabalho é importante e útil aos viajantes.

Retrospectiva de Viagens 2017

Confira agora  a minha retrospectiva de viagens 2017 com todas as trips realizadas este ano com o Blog Meu Destino.

Aracaju-SE (janeiro)

Aracaju é um destino fantástico e muito especial para mim. Após participar de um encontro de Blogueiros em Aracaju em 2016, o blog foi novamente convidado a visitar a capital sergipana, em janeiro deste ano de 2017. O projeto envolveu vários parceiros, tudo muito bem organizado pela competente Tia Lu, foram 8 dias percorrendo Aracaju e seus arredores, tem bastante conteúdo da cidade aqui no blog.

Arcos da Orla de Atalaia - Retrospectiva de Viagens 2017
Arcos da Orla de Atalaia

Carrancas-MG (março)

A pacata e simpática cidade mineira de Carrancas é um verdadeiro paraíso natural onde há diversos atrativos naturais, incluindo lindas cachoeiras. Após receber um convite da Pousada Céu e Serra, retornei à cidade quatro anos depois da minha primeira visita para conhecer outros complexos, a cidade possui vários.

Complexo do Grão Mogol - Carrancas-MG - Retrospectiva de Viagens 2017

Macacos-MG (junho)

São Sebastião das Águas Claras é um distrito da cidade de Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte. Popularmente conhecido como Macacos, o distrito possui charmosas pousadas e vem ganhando cada dia mais destaque no turismo mineiro. Os grandes atrativos de Macacos são seus restaurantes, mas o distrito oferece alguns passeios que são bem legais. Em Macacos, me hospedei na Pousada Vilarejo Plus.

André Morato e Kalidia Silva

Belo Horizonte-MG (junho)

Devido à proximidade da minha cidade (Divinópolis-MG) com a capital Belo Horizonte, recebo alguns convites durante o ano para divulgar atrações e hotéis da cidade e já tem bastante conteúdo aqui no blog. Em junho, fui convidado pelo Radisson Blu e visitei algumas das principais atrações da cidade como o Mineirão, a Choperia Albanos e a Fiorella Gelato, o gelato mais gostoso da cidade.

Fiorella Gelato - Belo Horizonte-MG

Itapecerica-MG (julho)

Todos os anos Itapecerica recebe o Festival de Gastronomia Rural, uma ótima oportunidade para os turistas provarem diversos pratos típicos mineiros. A pequena cidade está localizada no centro oeste de Minas Gerais e possui belos casarões. O festival é bastante tradicional no estado e recebe turistas até de outros estados.

Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica-MG

Blumenau e Pomerode-SC (agosto)

Em agosto, participei do Blogando no Vale Europeu, um encontro de blogueiros em Blumenau e Pomerode, no estado de Santa Catarina. Já havia passado em Blumenau uma vez, mas apenas para participar da Oktoberfest, desta vez percorri todo o Centro Histórico da cidade e visitei os melhores atrativos, tem tudo aqui no blog. A programação do evento contou com visita à Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil.

Blogando no Vale Europeu - Blumenau-SC - Retrospectiva de Viagens 2017

Pará de Minas-MG (setembro)

Pará de Minas é mais uma cidade localizada no centro oeste de Minas Gerais e é conhecida muito por conta da Girus, uma boate muto famosa que recebe diversos shows a nível nacional durante o ano. Estive na cidade à convite do excelente hotel Suntory Business e da Organic Gastro Pub.

Suntory Business Hotel - Hospedagem em Pará de Minas-MG

Gramado e Canela-RS (outubro)

Mais um convite para participar de encontro de blogueiros, desta vez na linda cidade de Gramado, um dos locais que estavam na minha wish list. O Blogueiros em Gramado aconteceu em Outubro e, claro, aceitei o convite assim que recebi. Foram 3 dias de programação, me hospedando no Master Premium Gramado, com uma visitinha (por conta própria) à Canela.

Avenida Borges de Medeiros - O que fazer em Gramado-RS

Belo Horizonte-MG (outubro)

Desta vez o Hilton Garden Inn foi o responsável pelo convite e pela minha ida à Belo Horizonte. Assim que confirmei a minha ida, o Space Kart me convidou a participar de uma corridinha de Kart no Shopping Estação BH. E teve mais convites, a Sparta Comunicação me convidou para conhecer e provar os pratos e cervejas artesanais do Restaurante Casa Cheia e do Ali Ba Bar.

Space Kart - Shopping Estação BH - Belo Horizonte-MG

Campos do Jordão-SP (dezembro)

A minha última viagem neste ano de 2017 foi à Campos do Jordão, cidade localizada na Serra da Mantiqueira, estado de São Paulo. Foi a minha primeira vez na cidade à passeio, já havia visitado outras vezes, porém à trabalho. A cidade está com o centrinho todo reformulado e bem mais bonita. Me hospedei na Pousada Kaliman.

André Morato e Kalidia Silva

Esta é a minha retrospectiva de viagens 2017, você conhece algumas das cidades que visitei? Tem algo a dizer sobre elas? Conta pra gente aí vai!  🙂

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados