logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Monte Verde » Chocolates em Monte Verde-MG, um roteiro pelas melhores opções do distrito

Chocolates em Monte Verde-MG, um roteiro pelas melhores opções do distrito

Monte Verde é um destino incrível para os amantes de chocolate, o clima serrano e frio do distrito, localizado no sul de Minas Gerais, combina muito bem com a iguaria, amada pelos brasileiros. O mais pedido por lá é o chocolate quente, mas o distrito conta com uma infinidade de opções, tem chocolate em barra, bombons e até fondue’s, Monte Verde é mesmo para se esbaldar nos chocolates.

A melhor parte de tudo isso eu vou contar agora: o destino possui fábricas que produzem chocolate de tudo quanto é jeito, com a vantagem de comprar o doce sempre fresquinho, recém fabricado. Além de saborear muitos chocolates em Monte Verde, você ainda pode ver como é feita a produção, já que algumas lojas ficam junto à fábrica.

Já ficou com vontade de provar os chocolates em Monte Verde? Em minha última visita ao distrito, eu visitei 3 lojas, sendo que, em duas delas, eu fiz uma visita interna, conhecendo os processos de produção e saboreando os chocolates recém fabricados. Estas visitas me deixaram ainda mais seguro da qualidade dos chocolates da região, vou contar tudo para vocês agora.

Chocolates em Monte Verde

A gastronomia de Monte Verde é incrível, são muitos restaurantes e cervejarias de qualidade e isso se estende também para as chocolaterias, cada uma tem suas particularidades, mas sempre com muita qualidade e sabor.

Chocolateria Monte Verde-MG

Gressoney

Começo pela Gressoney pois esta é a mais tradicional de Monte Verde, existe há 45 anos e possui receitas de doces que atravessam gerações. A loja fica em uma charmosa construção, localizada na avenida principal de Monte Verde, que conta com dois ambientes, um espaço aconchegante com diversas mesas, para saborear os produtos por ali mesmo.

A loja possui uma das maiores variedades de chocolates em Monte Verde, tem trufas, bombons, chocolate quente, café especiais e até stroopwafle (eu amo), tem chocolate pra todos os gostos.

A iguaria mais famosa da casa é a Prímula, um doce que se parece com um pão de mel, mas é ainda mais gostoso. Com massa mais molhadinha e recheio de doce de leite, tem Prímula com chocolate preto e branco, é tanto sucesso que provar o doce já virou atração turística.

A Gressoney tem também o Marzipã, doce feito com massa de amêndoas e castanhas, sendo coberto com chocolate, tem um sabor exótico e divide opiniões, tem quem ama e tem quem odeia, o importante é experimentar para ter a sua própria opinião. Pra fechar a lista de delícias, vale a pena provar a Sopa de Morangos, uma sopa gelada com caldo grosso de morangos, servido com uma bola de sorvete de creme e calda de chocolate. 

🏭 Fábrica/Loja: Av. Monte Verde 636 – Monte Verde – MG
☎️ (35) 3438-2883
⏰ Segunda à Quinta – 10h às 18h | Sexta até as 22h | Sábado até as 23h
⌨️ Post Completo

Gressoney - Fábrica de Chocolates em Monte Verde-MG

Sabor Chocolate

Famosa por conta do seu chocolate quente com a doçura no ponto certo (sem ser doce demais), a Sabor Chocolate possui uma loja, que fica junto à fábrica, e uma outra loja, localizada no centro de Monte Verde. Tive uma rápida passagem pela loja da fábrica, que fica fora do centrinho e possui ambiente espaçoso e muitas opções de chocolate.

Não comprei chocolates por lá pois a minha proposta era provar o chocolate quente da casa, optei pela experiência na loja central, localizada na avenida principal. Ali também é possível comprar chocolates em barra, a granel, pelúcias e café especiais. Provei o Chocolate com Marshmallow e Chantilly, um clássico da casa, com o chocolate no ponto certo, eu gostei bastante.

A Kaká pediu o Chocolate com Sorvete e Chantily, feito com sorvete artesanal, outra delícia que vale muito a pena experimentar. A loja fica na Galeria Suíça e vale a pena conhecer.

🏭 Fábrica/Loja: Av. Monte Verde 2174 – Monte Verde – MG
⏰ Todos os dias – 10h às 19h | Sextas e Sábados – até as 20h

🍫 Loja: Av Monte Verde 856 (Galeria Suíça) – Monte Verde – MG
⏰ Todos os dias – 10h às 19h | Sextas e Sábados – até as 20h
☎️ (35) 3438-2064
⌨️ Post Completo

Sabor Chocolate - Fábrica de Chocolates em Monte Verde-MG
Loja da fábrica

Chocolateria Monte Verde

A Chocolateria Monte Verde foi uma das experiências mas agradáveis da minha visita ao distrito, a fábrica fica fora da área central mas eles possuem uma loja na avenida principal, eu visitei as duas. Na fábrica, há uma infinidade de opções de chocolate, tem cestas prontas, barras de chocolate, stroopwafle, licor, tem até um chocolate com sabor de milho verde que é uma delícia, provei e gostei demais.

Eles tem um chocolate exclusivo, o Bayeux, feito com chocolate marmorizado ao leite, com uma casquinha bem fininha, e chocolate meio amargo na parte de baixo, muito bom. É uma mistura de três tipos de chocolate, um sabor incrível.

A loja é uma graça, por fora parece uma casinha de bonecas e por dentro o ambiente é agradável e organizado, com bom atendimento e chocolates deliciosos. É possível ver os chocolates sendo produzidos, através de um vidro no salão principal da loja, Kaká e eu tivemos a honra de conhecer a fábrica internamente e participar da produção de alguns chocolates, foi uma experiência muito bacana.

🏭 Fábrica/Loja: Av. Sol Nascente 1945 – Monte Verde – MG
⏰ Segunda à Quinta – 10h às 19h | Sexta à Domingo – 9h30 às 19h

Chocolateria Monte Verde-MG

Além da visita à fábrica, tive uma experiência na loja da Chocolateria Monte Verde, localizada na avenida principal. Com ambiente acolhedor, a loja oferece cardápio recheado de delícias, com grande destaque para os chocolates quentes, que são servidos de diversas maneiras.

Foi difícil (em meio a tantas opções), mas Kaká e eu conseguimos escolher duas opções que gostamos muito, Petit Gateau + (Bolo de chocolate, morangos, chocolate especial, farofa doce e sorvete artesanal de creme) e o Petit Gateau Especial Doce de Leite (Bolo de doce de leite, sorvete artesanal de queijo com goiabada, doce de leite e geleia de goiabada), duas deliciosas sobremesas, de lamber os dedos.

🍫 Loja: Av Monte Verde 1061 – Monte Verde – MG
⏰ Todos os dias – 10h às 22h | Sextas e Sábados – até as 0h
☎️ (35) 3438-2844
⌨️ Post Completo

Chokomel

Mais uma opção localizada na avenida principal, a Chokomel me atraiu pelo atendimento de um funcionário, que foi bastante educado ao me abordar na rua. Ele me apresentou a loja e ofereceu até uma degustação de alguns produtos, que estavam deliciosos.

A loja oferece chocolates 100% artesanais de muita qualidade, além de licores, cafés especiais e pelúcias, uma loja bem estruturada, que existe de 1998. Achei muito interessante os kits de chocolates que a Chokomel oferece, eles são ótimos para presentear. A casa possui algumas mesas onde é possível saborear as delícias da casa, e oferece serviço de entregas para todo o Brasil.

🍫 Av Monte Verde 810 – Monte Verde – MG
⏰ Segunda à Quinta – 10h às 23h | Sexta à Domingo – até as 0h
☎️ (11) 99598-9303

Chokomel - Chocolates em Monte Verde-MG

Outras chocolaterias em Monte Verde

Monte Verde possui outras opções de chocolaterias, é bem fácil encontrar outras opções na avenida principal, as que visitei são, ao meu ver, as melhores opções. Outras opções que são elogiadas, mas ainda não conheço em Monte Verde, são:

Chocolate Montanhês (Rua da Fonte, 969);
Chocolates Silvestre (Av. Monte Verde);
A Pioneira (Av. Monte Verde 801), não conheço a unidade de Monte Verde mas já visitei uma loja da franquia em Gonçalves e gostei bastante.

Provar chocolates em Monte Verde é mesmo uma experiência incrível e imperdível, são muitas opções de qualidade que agradam até mesmo aqueles que não gostam de chocolate né? Diz aí, qual das opções acima te deixou com vontade de ir pra Monte Verde agora mesmo para saborear estas delícias? Deixe a sua opinião nos comentários. Para mais dicas de Monte Verde, assista ao vídeo abaixo, com nossa experiência completa.

Viagem realizada em janeiro de 2023

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados