logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Monte Verde » Visita à fábrica da Chocolateria Monte Verde-MG

Visita à fábrica da Chocolateria Monte Verde-MG

A Chocolateria Monte Verde é uma fábrica de chocolates localizada em Monte Verde, uma ótima opção para saborear esta iguaria, que é uma verdadeira paixão nacional. A fábrica não fica na área central de Monte Verde, mas fica bem próxima, sendo bem fácil chegar até lá. Além da fábrica, eles possuem uma segunda unidade, localizada na principal avenida de Monte Verde.

Eles contam com duas unidades e uma infinidade de produtos deliciosos, é praticamente impossível visitar uma das lojas e não sair com as sacolas cheias. Quem visita a loja da fábrica consegue ver, através de um vidro, a produção dos chocolates. Além de visitar a loja, Kaká e eu tivemos a honra de participar de alguns processos de produção dos chocolates e, claro, provar algumas delícias.

Chocolateria Monte Verde-MG

Fábrica da Chocolateria Monte Verde

Primeiro vou falar sobre a loja da fábrica, localizada na Avenida Sol Nascente, ela não fica pertinho da rua principal do distrito mas fica em uma região que possui muitas pousadas e até outros atrativos, então, dá pra encaixar no seu roteiro sem precisar de longos deslocamentos.

A loja da fábrica possui uma infinidade de opções como bebidas quentes, cafés e chás, sorvetes de máquina e artesanais, tortas especiais, açaí, bolos, drinks com chocolate, barras de chocolate, espetinhos de chocolate, sobremesas diversas, bebidas e licores, tem chocolate de tudo quanto é jeito e pra todos os gostos.

Chocolateria Monte Verde-MG

A loja é super charmosa, limpa e organizada, como fui em janeiro, ainda peguei ela decorada para o Natal, havia um trono para o Papai Noel, uma linda árvore de Natal e alguns enfeites, tudo muito bem trabalhado nos detalhes. Eles possuem diversas barras de chocolate preto, branco, 60% cacau, chocolate amargo, etc, dá vontade de pegar um de cada e experimentar tudo.

Teve um chocolate que só vi na Chocolateria Monte Verde, eles é de sabor Milho Verde, em formato de bolinha, eu adoro milho verde e curti demais este chocolate, sabor único. Eles tem também um chocolate exclusivo da casa, o Bayeux, feito com chocolate marmorizado ao leite, com uma casquinha bem fininha, e chocolate meio amargo na parte de baixo, muito bom.

Chocolateria Monte Verde-MG

Tem também os amados stroopwafle’s, um biscoito holandês que é delicioso e vale muito a pena experimentar. Além da variedade de chocolates, eles também comercializam geleias, cafés gourmet e cervejas artesanais, produtos com muita qualidade e sabor.

Mas a parte mais legal da minha visita à Chocolateria Monte Verde foi participar da produção de alguns chocolates da casa. A fábrica é pequena e todos os visitantes podem acompanhar alguns processos de produção através de um vidro, mas Kaká e eu fomos convidados a entrar e fabricar chocolate, que tentação!

Colocamos os paramentos, recebemos algumas orientações a produzimos algumas barras de chocolate, foi muito legal e produtivo. O melhor de tudo isso é que ainda provamos alguns chocolates “fresquinhos”, produzidos no dia, que delícia. Esta visita interna não é aberta ao público.

Chocolate exclusivo
Bayeux
Chocolateria Monte Verde-MG

Loja Central

Como eu disse no início do post, a Chocolateria Monte Verde possui também uma loja no centro, que vende praticamente todos os produtos da loja da fábrica. Esta loja fica na Avenida Monte Verde, a principal do distrito, conta com ambiente interno e externo, uma loja muito bonita e aconchegante. Para os dias mais frios, a loja possui aquecedores e mantas nas cadeiras.

O foco aqui é o consumo no próprio local, seja de um chocolate quente ou alguma sobremesa, o cardápio possui diversas opções e nós provamos duas delícias da casa. Assim como na loja da fábrica, aqui também é possível comprar barras de chocolate, licores, café gourmet e chocolates à granel.

Chocolateria Monte Verde-MG
Chocolateria Monte Verde-MG
Chocolateria Monte Verde-MG

Kaká e eu estivemos na loja após um jantar no Rancho da Picanha, que fica bem em frente, provamos o Petit Gateau + (R$37 | Bolo de chocolate, morangos, chocolate especial, farofa doce e sorvete artesanal de creme) e o Petit Gateau Especial Doce de Leite (R$37 | Bolo de doce de leite, sorvete artesanal de queijo com goiabada, doce de leite e geleia de goiabada), duas deliciosas sobremesas, de lamber os dedos.

O cuidado na preparação e na apresentação dos pratos merecem destaque, eles são incríveis. O atendimento também foi bastante agradável e gentil, curti muito. Às sextas e sábados, esta loja funciona até as 0h e nos outros dias até as 22h, abrindo sempre às 10h.

Chocolateria Monte Verde-MG

Para mais detalhes da minha experiência nas duas lojas da Chocolateria Monte Verde, confira o vídeo abaixo, que possui outras dicas para a sua visita ao distrito.

Chocolateria Monte Verde
Fábrica/Loja: Av. Sol Nascente 1945 – Monte Verde – MG
Loja: Av Monte Verde 1061 – Monte Verde – MG
(35) 3438-2844
Instagram

Viagem realizada em janeiro de 2023

A visita do Blog Meu Destino foi realizada à convite da Chocolateria Monte Verde, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço à chocolateria pelo convite.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados