logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Monte Verde » Trip Experience, passeio de quadriciclo em Monte Verde-MG

Trip Experience, passeio de quadriciclo em Monte Verde-MG

O passeio de quadriciclo em Monte Verde é um dos principais passeios dos turistas que visitam o distrito, um passeio radical que percorre trilhas e faz uma parada em um mirante, que oferece uma bonita vista para as montanhas ao redor. O passeio parte da Fazenda Off Road e pode ser comprado no local de partida ou no centro de Monte Verde.

Eu fiz o passeio com a Trip Experience, uma empresa que possui estrutura física e equipe qualificada para que o passeio seja seguro e divertido. Fiz a minha reserva com antecedência e tudo correu conforme planejado, até o tempo colaborou, já que fui em época de chuvas. O ideal é deixar o passeio agendado, para não correr o risco de ficar sem, principalmente se estiver na alta temporada.

Trip Experience - Passeio de Quadriciclo em Monte Verde-MG

Passeio de quadriciclo em Monte Verde

O passeio de quadriciclo em Monte Verde com a Trip Experience parte da Fazenda Off Road, uma fazenda cujo acesso fica na estrada de acesso ao distrito, com um trecho em estrada de terra, em boas condições. Para participar do passeio, é necessário se deslocar até o local, a empresa não oferece traslado do centrinho de Monte Verde até lá, devendo chegar 20 minutos antes do início do passeio.

Antes de iniciar a aventura, a equipe da Trip Experience fornece várias informações sobre a utilização do quadriciclo, dicas importantes para conduzir com segurança. Depois de ouvir as instruções, é hora de praticar e se adaptar ao veículo, antes de seguir para as trilhas radicais. É obrigatório o uso de capacetes e eles oferecem toucas higiênicas.

Trip Experience
Trip Experience

É permitido duas pessoas por quadriciclo, o condutor e o garupa, sendo que eles podem se revezar na direção, desde que tenham a mesma habilidade. O passeio é dividido em duas partes, a primeira parte é realizada nas trilhas, onde há algumas subidas radicais e muita lama, caso esteja em época de chuvas.

Na segunda parte do passeio, segui para o ponto mais alto da Fazenda Off Road, no Mirante que está a 1600 metros de altitude, onde é possível parar para tirar fotos e trocar o condutor, caso deseje. As fotos neste mirante ficam muito bonitas, já que oferece uma bonita vista para o vale. Os guias são feras nas fotos.

Trip Experience - Passeio de Quadriciclo em Monte Verde-MG
Trip Experience
Trip Experience - Passeio de Quadriciclo em Monte Verde-MG

O passeio acontece durante todo o ano, sempre com saídas de hora em hora entre 10h e 17h. Entre os meses de março e setembro, o horário mais concorrido para realizar o passeio é durante o por do sol, ou seja, o horário das 17h, então se deseja realizar o passeio neste horário, reserve o quanto antes. Nos outros meses, o ideal é marcar no início do dia para tentar fugir das chuvas.

Eu estive por lá na segunda quinzena de janeiro, época de chuvas, optei pelo primeiro horário do dia, às 10h. Nesta época do ano, costuma fazer sol na parte da manhã e chover à tarde, foi assim durante os 4 dias em que estive em Monte Verde. Claro que isso é uma probabilidade, tudo pode acontecer em época de chuvas, mas geralmente acontece assim.

Trip Experience - Passeio de Quadriciclo em Monte Verde-MG

Vale lembrar que o passeio com a Trip Experience acontece com os modelos mais novos do veículo, da marca Honda de 420cc. O passeio dura cerca de 50 minutos, é bastante seguro e vale muito a pena fazer.

As reservas para este passeio podem ser realizadas diretamente com a Trip Experience (telefone no fim do post), a empresa também realiza passeios de Jeep. Para realizar a compra e a reserva do passeio já no distrito, a loja física está na Avenida Monte Verde, mas é necessário se deslocar do centrinho até a Fazenda Off Road, em veículo próprio, para curtir o passeio. O mapa com os dois locais está no início do post.

O valor do passeio é R$176 para duas pessoas. O passeio de quadriciclo em Monte Verde é uma atração que não pode faltar em seu roteiro. Para mais dicas de Monte Verde, não deixe de assistir ao vídeo abaixo.

Trip Experience
Av. Monte Verde 997
Monte Verde – MG
(35) 99963-6256
www.tripexperience.com.br

Viagem realizada em janeiro de 2023

Logo Trip Experience

O Blog Meu Destino participou do passeio à convite da Trip Experience, porém todas as opiniões acima são pessoais e expressam a real experiência deste blogueiro. Agradeço à Trip Experience pelo convite.

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados