logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Monte Verde » Visita à Destilaria Monte Verde-MG

Visita à Destilaria Monte Verde-MG

Quem visita Monte Verde tem a oportunidade de provar algumas cachaças, bebida que é um dos símbolos do estado de Minas Gerais, tão tradicional que recebeu o título de Patrimônio Histórico e Cultural, sendo que o estado é o maior produtor de cachaça artesanal do Brasil. A Destilaria Monte Verde é uma pequena fábrica, aberta ao público em geral, que produz e comercializa diversos estilos.

O passeio pelo local é rápido e bem legal de se fazer, principalmente para aqueles que pretendem comprar a bebida. Como a fábrica oferece degustação de algumas cachaças, vale a pena visitar o local, seja para provar algumas opções ou para conhecer alguns processos de produção da bebida.

A Destilaria fica próxima à fábrica da Chocolateria Monte Verde e dá para conciliar os dois passeios em um mesmo dia, já que eles ficam fora do centrinho comercial de Monte Verde. Eu fiz uma rápida visita ao local e vou contar o que vocês irão encontrar por lá.

Visita a Destilaria Monte Verde-MG

Destilaria Monte Verde

Localizada em uma charmosa construção, a Destilaria Monte Verde produz a cachaça e outras bebidas destiladas, a visita ao local é gratuita e eles possuem um estacionamento. A pequena fábrica fica um pouquinho afastada do centro, mas dá pra conciliar a ida com outras atrações ao redor.

Confesso que este passeio não está na minha lista dos principais passeios de Monte Verde, mas como tive 4 dias inteiros por lá, incluí uma visita ao local no meu roteiro, pois queria provar a tão falada e elogiada cachaça de banana. Antes de partir para as degustações, eu passei pela entrada principal, que possui alguns equipamentos que participam do processo de produção da cachaça, e por vários tonéis, onde as cachaças ficam armazenadas, “curtindo”.

É uma parte bem interessante e curiosa, principalmente para quem nunca visitou uma fábrica de produção de cachaça. A parte onde estão os tonéis é uma das preferidas para fotos no local.

Visita a Destilaria Monte Verde-MG
Degustação

Ao fundo, passando pelos tonéis, está a lojinha, onde é possível comprar diversos estilos de cachaça, além de vinhos (produzidos por empresas parceiras). Ali, uma funcionária oferece a degustação de alguns estilos e explica o processo de produção e o teor alcoolico de cada uma delas.

Eu provei a Cachaça de Banana e gostei bastante, tem também a Cachaça Gabriela, feita com cravo e canela, outra cachaça muito boa. Provei ainda outras cachaças que eles produzem, posso dizer que são de muita qualidade. Eles oferecem também um doce de leite com cachaça que é uma delícia. Só não dá para exagerar muito nas degustações, senão vai “bater aquele grau”.

No que diz respeito aos preços, achei os valores um pouquinho salgados em relação a outras opções encontradas no distrito, mas ressalto que as cachaças são de muita qualidade. O atendimento foi bastante gentil e educado, eu gostei bastante. Como o clima é Monte Verde é frio durante boa parte do ano, uma “cachacinha” cai muito bem para esquentar.

Para ver um pouco mais da minha visita à fábrica e garantir muitas outras dicas de Monte Verde, não deixe de assistir ao vídeo abaixo, com a minha experiência completa.

Confira aqui como foi a minha visita a Mazuma Mineira, fábrica de cachaça em Bichinho. Ainda em Bichinho, visitei a loja e a produção da Cachaça Velho Ferreira.

Destilaria Monte Verde
Rua Rolinha 33
Monte Verde – MG
(19) 98341-3355
Instagram

Viagem realizada em janeiro de 2023

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados