logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Minas Gerais » Monte Verde » Jantar no Rancho da Picanha em Monte Verde-MG

Jantar no Rancho da Picanha em Monte Verde-MG

Em minha última visita à Monte Verde, fui conhecer um restaurante muito elogiado por oferecer um prato que dá água na boca só de lembrar, picanha. O Restaurante Rancho da Picanha está localizado na avenida principal do distrito e oferece a iguaria preparada na chapa, além de outros petiscos.

Minha ida à casa foi bem rápida, fui apenas para comer a famosa Picanha na Chapa com a Kaká, pois o dia tinha sido muito produtivo e o cansaço estava grande. Mas como foi uma experiência muito positiva, vale a pena dividir os detalhes com vocês.

Rancho da Picanha - Jantar em Monte Verde-MG

Rancho da Picanha

Instalado em um charmosa casa localizada na principal avenida do centro de Monte Verde, o Rancho da Picanha é uma ótima escolha para o almoço e, principalmente, para o jantar, já que o ambiente interno é muito mais charmoso e aconchegante durante o jantar, com luz baixa e mesas à luz de velas.

Como o clima costuma ser bastante frio durante boa parte do ano em Monte Verde, a casa oferece aquecedores a gás, que ficam próximos às mesas e deixam o ambiente interno mais agradável. Em alguns dias, a casa oferece música ao vivo, tive a sorte de visitar o local em um dia de música, estava bastante agradável.

O atendimento da casa foi bastante satisfatório, desde o momento em que parei na porta do local até a hora de ir embora. Antes de entrar, um funcionário me explicou os principais pratos da casa, além de fazer uma foto minha com a Kaká na porta do estabelecimento, que por sinal é muito bonito e rende belas fotos.

Rancho da Picanha - Jantar em Monte Verde-MG
Ambiente InternoRancho da Picanha - Jantar em Monte Verde-MG

O cardápio possui opções de pratos da culinária mineira, além de trutas, filés, sopas, fondue’s e a famosa picanha na chapa. Aqui você confere o cardápio completo. Como a minha proposta era provar a tão elogiada picanha da casa, não pensei duas vezes e pedi logo a Picanha Festival (R$184,90).

Rancho da Picanha - Jantar em Monte Verde-MG
Picanha Festival

O prato vem com 2 pedaços de picanha grelhada, vinagrete, farofa, molho de alho, pão de alho, mandioca frita e arroz, duas pessoas comem super bem este prato. A picanha estava espetacular, muito saborosa e chegou a mesa da maneira como gosto, suculenta, mal passada, do jeito que tem que ser uma picanha. Eu pedi Heineken para acompanhar esta picanha divina.

O pedido não demorou a chegar à minha mesa e, como eu disse acima, o dia havia sido puxado, então não fiquei muito tempo na casa. Mas se você está afim de comer uma picanha de muita qualidade, vale muito a pena ir até o Rancho da Picanha.

Heineken

O restaurante funciona de sexta à quarta-feira, das 12h às 23h, sábado e domingo até às 0h. Às quintas-feira, o local não abre. Eles não trabalham com reservas. Para curtir mais dicas de Monte Verde, não deixe de assistir ao vídeo abaixo.

Rancho da Picanha
Av. Monte Verde 945
Monte Verde – MG
(35) 3438-1943
Instagram

Viagem realizada em janeiro de 2023

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados