logo Blog Meu Destino
Início » Brasil » Passeio de Jipe em Monte Verde-MG

Passeio de Jipe em Monte Verde-MG

Monte Verde é um destino repleto de belezas naturais, um dos principais destinos mineiros, que oferece pousadas aconchegantes, passeios radicais e ótima gastronomia. Uma das melhores maneiras de conhecer a parte rural é reservando um passeio de jipe em Monte Verde, passeio muito tradicional que pode ser reservado nas agências localizadas na avenida principal.

O passeio possui um valor acessível, oferece alguns roteiros e passa por diversos pontos turísticos da cidade como chocolateria, cachaçaria, lojas de doces, entre outros, além de parar em pontos estratégicos que rendem belas fotos. Para quem está sem veículo em Monte Verde, o passeio é uma ótima oportunidade de conhecer diversos locais, já que a parte rural da cidade requer um veículo deste porte.

O passeio geralmente é realizado na parte da tarde, tive a oportunidade de fazer em minha última viagem ao distrito e gostei bastante.

Passeio de jipe em Monte Verde

Eu reservei o passeio de jipe no centrinho do distrito, com a empresa Companhia 4×4, uma empresa regularizada e de confiança, que ofereceu um passeio super seguro e muito agradável. O passeio de jipe em Monte Verde dura cerca de 3 horas, partindo da sede da empresa, na avenida principal do distrito, passando por diversos pontos turísticos.

Já começo elogiando e muito o “Chuvarada”, esse é o apelido do guia que nos conduziu durante topo o passeio, um cara muito animado e divertido, que se coloca sempre à disposição para tirar fotos e deixar o passeio ainda mais gostoso.

O passeio começa com uma parada em um parque rodeado de muito verde, um lugar muito bonito que rende belas fotos. Em frente, há uma casa enorme e muito bonita que, segundo o guia, a casa foi construída para ser um cassino.

Passeio de Jipe em Monte Verde-MG
Passeio de Jipe em Monte Verde-MG

Depois seguimos até a Pousada Viviê, famosa por oferecer uma suíte construída dentro de um avião de verdade. Na verdade, a parte da suíte que fica dentro do avião é uma sala, a cama fica em uma construção ao lado, que foi construída como se fosse uma cabine de controle, muito interessante e ao mesmo tempo curioso. Como será que é se hospedar lá?

O tour passa por uma outra pousada curiosa, a Pousada do Castelo, que possui uma arquitetura similar aos castelos medievais, uma construção que preservou ao máximo a fauna e a flora local.

Passeio de Jipe em Monte Verde-MG
Pousada do Castelo

O Cantinho do Doce é outro lugar muito interessante para fotos, o passeio de jipe em Monte Verde também faz uma parada por lá. Além de uma loja recheada de doces, licores, queijos e bebidas, o lugar é um encanto, cheio de cantinhos instagramáveis, como foto na cabine de telefone similar à de Londres, ponte do amor eterno, entre outros.

A próxima parada é na Galeria de Arte Paula Unger, voltada para arte contemporânea, que expõe peças de jardim e interior. A galeria fica em um espaço de 3000 metros quadrados, um lugar que também é muito bonito, rodeado de muito verde.

Galeria de Arte Monte Verde-MG
Galeria de Arte Paula Unger

Dali partimos para a Chocolateria Monte Verde, uma das fábricas de chocolates do distrito, que produz chocolates incríveis. Dá pra fazer umas comprinhas por lá e provar algumas opções. Aqui no blog tenho um roteiro pelas principais chocolaterias de Monte Verde.

Visitar Minas Gerais e não provar uma cachaça é como “ir à Roma e não ver o Papa”, o passeio faz uma parada em uma cachaçaria, onde é possível degustar e comprar cachaças produzidas no próprio local. A Destilaria Monte Verde produz cachaças de muita qualidade, eu gostei bastante da cachaça de banana, mas os valores são um pouquinho salgados.

Outra parada interessante para umas comprinhas é a fábrica de sabonetes, eles produzem diversos desenhos, feitos com sabonete, tudo feito de forma artesanal. Tem sabonetes com desenho de frutas que possuem o aroma da fruta, é muito interessante.

A última parada do passeio é no Mirante do Aeroporto, local que rende fotos muito bonitas e oferece uma vista panorâmica para a região. De lá, dá pra ver a Pedra Redonda, Pedra Partida, Chapéu do Bispo, Platô e Pico do Selado, além de poder subir no jipe e tirar fotos radicais. Aproveite para dar uma espiadinha no aeroporto mais alto do Brasil (está a 1560 metros de altitude, mas é bem simples, não há muito o que ver nele) e tirar fotos nas paredes pichadas que ficam ao lado.

Passeio de Jipe em Monte Verde-MG
Aeroporto mais alto do Brasil

O passeio de jipe em Monte Verde passa por diversos pontos turísticos, locais para compras e rende belas fotos. Eu paguei R$100 para realizar o passeio e achei que valeu a pena, já que o passeio passa por vários pontos, fora o tanto que me diverti com o guia. Caso também queira reservar com a Companhia 4×4, os contatos estão no final do post.

Companhia 4x4

Temos diversos conteúdos sobre Monte Verde aqui no blog, o vídeo abaixo não mostra o passeio de jipe mas mostrar diversos passeios, restaurantes e algumas opções de hospedagem, vale a pena assistir. Não deixe de conferir todos os conteúdos sobre Monte Verde, os links estão no final do post.

Companhia 4×4
Av Monte Verde 525
Monte Verde – MG
(35) 98876-8893

Viagem realizada em janeiro de 2023

- autor -

André Morato
André Morato
Olá, eu sou o André! Sou influenciador digital de viagens e gastronomia, designer gráfico, desenvolvedor web e trabalho com marketing digital. Apaixonado por viagens e por fotografia, já viajei para vários lugares no Brasil e no mundo mas confesso, tem muita coisa que ainda quero conhecer. Criador e editor deste blog.

- COMENTÁRIOS -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Sobre -

Sobre o Blog Meu Destino

Somos André e Kalídia! Compartilhamos as melhores dicas para que você possa viajar e curtir o melhor de cada destino.

- tv blog meu destino -

- QUADROS DE VIAGEM -

- NEWSLETTER -

Newsletter

Cadastre-se em nossa Newsletter para receber novidades do blog e dicas para as suas próximas viagens!

- ATENÇÃO -

Todo o conteúdo do blog está protegido pela LEI DO DIREITO AUTORAL Nº: 9.610 de 19/02/1998. Portanto, é proibida qualquer reprodução de textos e imagens contidas neste blog, em qualquer meio de comunicação, sem prévia consulta e autorização dos editores do site.

Blog Meu Destino © 2011-2023 – Todos os direitos reservados